Let's Talk About Fall: Cores de Outono

Fotografia da minha autoria

Desafio proposto pelo grupo Let's Talk


O meu outono carrega o mundo inteiro. De sons. De cheiros. De paisagens. Pelo lado familiar que despertam e pela magia tão característica. Mas também há outro aspeto que nunca me será indiferente: as suas cores!

Tenho dois lados que contrastam, mas é no seu equilíbrio que encontro paz. E sendo esta estação tão rica em serenidade, em transições, em suavidade, não consigo dissociá-la de determinadas cores - que me acompanham nesta viagem, com um tempo que já pede aconchego e sobreposições. E que preenchem os meus dias com um brilho particular. Apesar de não as considerar estanques, até porque uso a maior parte delas durante todo o ano, a verdade é que há tons que associo muito facilmente a esta altura. Seja por causa de memórias, seja por pormenores visuais que captam logo a minha atenção. Independentemente do motivo, sinto que todas elas têm uma essência que transborda conforto. Calor. Inspiração. Transmitindo uma beleza inconfundível e inigualável.


As minhas cores de outono:

Verde: Com uma tonalidade mais escura, adoro ver esta cor nos vernizes, na roupa e nos meus cachecóis em formato XXL. Já o verde azeitona, a partir de agora, será sempre associado aos olhos do meu gato Goji.

Laranja: Faz-me lembrar as folhas caídas nos jardins e uma das minhas frutas favoritas, o dióspiro. 

Amarelo: Uma mancha de folhas, um recuo à infância e aqueles raios de sol tímidos, que surgem ao final do dia, e que confortam a alma.

Castanho: Da cor do chocolate quente, das castanhas, da camisola de malha favorita, da minha manta e do batom que tem sido indispensável.

Azul marinho: Foi a cor escolhida para o meu novo par de sapatilhas e para o relógio que anda sempre comigo. Para além disso, também está presente nos meus vernizes, nos meus casacos e nos meus cachecóis.

Vermelho: Simboliza próximas leituras, outro dos meus batons indispensáveis e uma das compras que quero fazer: blusão bomber, ou sobretudo.

Bourdeaux: Sou apaixonada por esta cor. E acho que fica bem em tudo. Curiosamente, são pouquíssimas as peças que tenho com ela.


As minhas escolhas para esta estação não se alteram. E estão presentes na minha roupa, nos meus acessórios, na minha maquilhagem e em fragmentos do meu quotidiano.  Quais são as vossas cores de outono?

Comentários

  1. Eu confesso que não gosto nada do outono e muito menos do inverno.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o outono portanto eheh.
    Adorei o teu post e fico feliz por teres participado.
    Beijocas
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Concordo e engraçado...os meus dois últimos looks mostram isso mesmo, um com verde e outro com bourdeaux :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também adoro diospiro! Que bom que finalmente chegou o outono para termos tantos sabores e cores! Adoro tudo nesta estação. E escolheste as cores certissimas! Adoro todas :)

    E muito obrigada pela participação!

    Beijinho,
    www.raquel-abel.com

    ResponderEliminar
  5. Para mim não sendo o Outono,
    do ano uma estação alegre
    sendo o inverno mais medonho
    porque o frio mais me arrefece!

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  6. Adoro o Outono, é a minha cor preferida :)
    Gosto dos castanhos e dos laranjas, cores quentes que me transmitem conforto e sensações boas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro as cores de outono... pessoalmente acho-as aconchegantes!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Adoro o Outono e tudo o que ele traz! As cores quentes do outono nunca cansam e nunca passam de moda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Dantes o outono e as suas cores (quentes???) traziam-me uma certa melancolia, talvez por representar, simbolicamente, o fim da vida, quando o recomeço (a primavera) ainda está tão distante.
    Hoje sinto o outono de forma diferente. Já não gosto tanto do verão (não suporto o calor que dantes me fazia renascer) e deixei de ter pressa de chegar a um novo recomeço. Quanto mais depressa chegar, mas perto estou da partida.
    Se pudesse, parava o tempo.

    ResponderEliminar
  11. Ó rapariga, cores que transmitam calor é coisa de que não precisamos por estes dias =P

    ResponderEliminar
  12. Gostei de saber das suas cores de Outono, gosto muito dessa estação, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto das cores de outono, principalmente das cores que o céu ganha quando o sol se põe. É mágico!
    Gosto das cores das folhas nesta altura do ano, alaranjadas, avermelhadas, acastanhadas. São estas as minhas cores de outono!
    Beijinho e obrigada pela visita :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro bourdeaux e por acaso tenho imensa coisa desta cor, até confesso que tenho de começar a parar de comprar coisas neste tom :p
    Eu considero que as cores do outono são o laranja, o bourdeaux e o castanho, gosto desta estação e do mistério que nos traz.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário