A nu de preconceitos

Fotografia de Capacidade de Ser


«E se eu despir minha alma?»



Dispo-me em palavras
Fico nu
Num tom seco
A máquina de escrever
Ecoa a minha liberdade

Deixo cair as amarras
As inseguranças
E os preconceitos
Tão meus, tão do mundo
São os olhares dos outros
Frios, intensos, julgadores
Que me encolhem os sonhos

Grito na minha mudez
Quebro a cegueira que me aprisiona
E renasço das cinzas
De alma exposta
E peito aberto
Com capacidade para ser
A mudança

A preto e branco
Pinto a minha existência
Sombria, solitária
Até manchar a tela
Que cubro pelas mãos dos demais

Rasgo os papéis e sou só eu
Sem filtros, nesta pele 
Que é, finalmente, a minha
Aquela que me satisfaz
E que me define sem medos

Sou tanto por dentro
Dispo-me de personagens
Aqui, a escrever
Prostrado, a nu
Sou de um mundo
Que é só meu



[O Capacidade de Ser lançou-me o repto de escrever sobre uma fotografia sua. 
E esta publicação é o resultado desse desafio]

Comentários

  1. Excelente resposta ao desafio :) Por mais vozes assim! O mundo precisa demais palavras destas :) Obrigada pela inspiração diária, minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Oh que texto mais lindo, adorei bastante a tua partilha
    parabéns
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. ;D

    Escrever dá realmente a chance de nos libertar. Gostei muitíssimo do texto!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  4. Incrível este teu texto, como todos os teus textos. Um poema cru, profundo, mas bonito na sua simplicidade. Parabéns! *.*

    Beijinho grande, querida!

    ResponderEliminar
  5. Um grito de revolta? | como diz o Gil.
    Talvez! Mas é um grito suave embora profundo.
    A escrita como acto de revolta | libertação :-*

    ResponderEliminar
  6. Despirmos os preconceitos devia ser um exercício obrigatório a todos nós!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Se preconceito aquecesse, só era "vestido" no inverno.

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso, gostei muito, e é tão libertador, de fato, livrar-se dessas amarras, a alma expande e nela acaba cabendo mais mundo. Abraços, Andreia.

    ResponderEliminar
  9. Escreves mesmo bem, querida! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Uau, adorei ler o que escreveste! Belíssima foto e belíssimo poema!

    ResponderEliminar
  11. E a tua resposta ao desafio não poderia ser melhor. Como sempre, surpreendente :)

    ResponderEliminar
  12. Sou de um mundo
    Que é só meu

    É exactamente isso que vejo na imagem, não só foi um desafio superado mas também super conquistado!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário