Só Ser

Fotografia da minha autoria


«Tenho fases como a lua»



Ser 
Em mil fases desiguais 
Enquanto me falta a calma 
E a alma polida 
E um coração em sossego 

No compasso em que o mundo gira 
Sou pedaço inconstante de saudade 
Nesta travessia em corda bamba 
Que me lança para o precipício 

Sou apenas ser de mil faces 
De máscaras caídas 
Que me expõem o ego 
E que me deixam em suspenso 
Por um fio quase a quebrar 

À espera de ser 
Tudo aquilo que fui um dia 
E que não quero ser mais 
Sucedem-se as fases da lua 
E eu fico no marasmo 
Desta sequência 
Que habita em mim

Comentários

  1. Bom dia. Poema e imagem, fabulosa:))

    Hoje : Pensamentos libertinos nas ondas do mar
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que também tenho fases como a lua!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Revi-me nas tuas doces palavras :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  4. Oh que lindo, quero um livro lançado
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Mais um poema lindo. Palavras tão verdadeiras, compreendo e sinto o mesmo. Escreves tão bem e de forma tão doce. Parabéns
    Adorei a foto, onde fica essa ponte? Só vi uma assim há uns anos, foi em Macinhata do Vouga.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ser assim...
    outros nem assim são.
    E nada de quebrar.

    (Uma curiosidade...essa "ponte" da excelente foto do post, estava fechada a quem por ela desejava passar, no passado mês de Outubro).
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  7. Mais um excelente poema que nos leva a uma boa reflexão. Adorei como sempre.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. Salta para o precípicio, Andreia.
    Enquanto cais descobrirás as possibilidades de sossegar o teu coração 💓 inquieto.

    Poema e fotografia em sintonia :-*

    ResponderEliminar
  9. Poder passar por esse longo passadiço,
    sem malhar com o esqueleto no chão
    deverá ser, mesmo, muito divertido
    como viver feliz sem mágoas no coração?

    Tem fases como a Lua,
    sem duvidas acredito sim
    gosto dessa escrita sua
    do princípio até ao fim!

    Tenha uma boa noite de Sexta-feira, e também um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Todos nós temos fazes, linda. Amei o poema, muito bem escrito :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  11. Amo comer e dar abraços! hehehe! ;)

    Ser é uma eterna mudança, né?! Adorei seu poema.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que todos nós temos fases, umas mais secretas, outras mais excêntricas, mas elas existem.
    Gostei muitoooo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário