Tag | 14 perguntas

Fotografia da minha autoria


A Teresa Silva [Ontem é só Memória] e a Marisa Cavaleiro [Marisa's Closet], a quem agradeço antes de avançar, desafiaram-me a responder à tag 14 perguntas, há bastante tempo. Confesso que, apesar de não me ter esquecido, fui adiando esta publicação, porque acabei por priorizar outras temáticas. E, mesmo acreditando que as tag's são uma maneira descontraída e engraçada de conhecer um pouco mais de quem escreve, pessoalmente, prefiro partilhá-las de forma espaçada, para ir desvendando diversas particularidades aos poucos. E chegou, finalmente, o momento de concretizar esta nomeação. Como sabem, não selecionarei alguém para lhe dar continuidade, mas sintam-se à vontade para responder, se assim o desejarem [podem, inclusive, fazê-lo nos comentários]. Passamos às questões?


Perguntas & Respostas

1. Qual é o nome mais estranho pelo qual a tua família te chama?
Que me recorde, nunca me trataram por um nome estranho. Aliás, nunca tive uma alcunha - nem para a minha família, nem no meu grupo de amigos. O máximo que acontece é o meu tio, por brincadeira, chamar-me mijona ou joiínha.

2. Qual é o teu hábito mais estranho?
Não é, propriamente, um hábito, até porque já não me lembro de o fazer, mas adoro comer tosta mista, mas de manteiga e marmelada. 

3. Tens alguma fobia?
Aranhas, cobras e abelhas causam-me uma certa aversão. 

4. Qual é a música que costumas cantar quanto te sentes sozinha?
Não tenho uma canção específica para ocasiões destas, mas a Amanhã Tou Melhor, dos Capitão Fausto, seria uma bela companhia.

5. O que te irrita com facilidade?
É raro irritarem-me com tanta rapidez, mas faltas de educação, injustiças e pessoas a escarrar conseguem mexer-me com os nervos.

6. Tens algum hábito nervoso?
Bater, freneticamente, com o pé no chão. E, por vezes, nem estou nervosa a esse ponto. Acho é que já se tornou numa espécie de reflexo.

7. De que lado da cama dormes?
Durmo do lado esquerdo, perto da janela e bem de frente para a televisão.

8. Que bebida pedes no Starbucks ou no Costa?
Só fui ao Starbucks uma vez, há muitos anos, e não me recordo do que bebi. No Costa, apesar de não frequentar tanto quanto gostaria, não resisto a um chocolate quente.

9. Que regime de beleza apregoas, mas não praticas?
Honestamente, acho que nenhum.

10. Para que lado tomas banho?
Tomo de costas para o chuveiro.

11. Consegues fazer alguma habilidade corporal esquisita?
Dobrar três dedos da mão direita como se estivessem partidos ao meio - não sei explicar muito bem, perdoem-me.

12. Qual é o teu alimento de conforto favorito que não te faz nada bem?
McBifana ou bolo de chocolate.

13. Que frases estás sempre a dizer?
É quase isso... Só que não.

14. Na hora de dormir, o que vestes?
Depende sempre da temperatura: se for durante o inverno, não dispenso os meus pijamas polares. No entanto, quando o tempo começa a aquecer, opto por leggins ou calções e uma camisola básica.

Comentários

  1. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger. Sabes o que se passa com a Marisa Cavaleiro? Não consigo entrar no blog dela e também não tem andado pelo insta.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Ora lá fiquei a conhecer um pouco melhor a minha amiga.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Que medo, essa habilidade de conseguires dobrar os dedos coração ahah! Adorei as respostas <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Tenho o mesmo hábito nervoso que tu, ahahahah :P
    R.: Muito obrigada pelo comentário, minha querida! Também adoro o Outono e tudo aquilo deixa-me de coração quentinho :)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  5. Adorei entrevista, tenho medo de cobras e lagartos , :))

    Hoje:- Se soubesses, como brilha o sol em mim.

    Bjos
    Votos de um óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  6. Tambem já respondi a esta Tag e as gostei bastante das tuas respostas, algumas foram de encontro ao que já conheço de ti;)
    Beijinhos*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  7. Oh gostei bastante de te conhecer um pouco mais, arranhas também não gosto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. saudades dos tempos das tag's.

    r: obrigada linda <3

    ResponderEliminar
  9. Gosto sempre destes teus posts pela forma como te dão a conhecer.

    Beijinho grande, querida!

    ResponderEliminar
  10. Ai, vou morrer de curiosidade! hahaha! ;)

    Adorei essa Tag. Também tomo banho de costas para o chuveiro! hehehe!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. Achei uma piada a algumas perguntas, estão diferentes, originais, adorei as respostas :D
    É quase isso... só que não, é algo que nunca ouvi ninguém dizer ainda :D
    Já fiquei aqui a sorrir com isso.
    Tenho um hábito nervoso parecido com o teu, só que em vez de bater estou sempre a girar os pés, já me gozam por isso, dizem que liguei os helicópteros sempre que começo a rodar os pés :D
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. No início também respondia a todos os desafios. Entretanto, a família virtual deixou-se disso.
    Gostei de ler as tuas respostas, Andreia.

    Na hora de dormir, eu *visto* cinco gotinhas de Chanel 5 😘

    ResponderEliminar
  13. Também não sou a maior fã de aranhas...
    Gostei muito deste post!

    ResponderEliminar
  14. Não "aprecio" aranhas, mas, como qualquer animal, não as mato se não invadirem o meu espaço. As cobras e os répteis, de um modo geral, arrepiam-me, mas também não as mato. Já parei o carro mais de uma vez para deixar uma cobra atravessar a estrada.
    Anda uma osga entre os meus vazos (é tão velha que parece um crocodilo) e já tem filhotes. O único mal que lhe faço, é deitar-lhe água em cima, para a ver subir a parede eheh.
    De vez em quando, vou mudar um vazo e sinto uma coisa a mexer na mão: agarrei a osga sem querer. eheh

    ResponderEliminar
  15. Fico feliz que tenhas aceite o desafio, adorei as tuas respostas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Tosta mista de marmelada e manteiga? olha que nunca me tinha lembrado, mas até deve ser bom :) Faço a mesma pergunta da Isa, por onde anda a Marisa sabes?
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  17. Gostei da entrevista. Tenho muito medo de cobras,todos répteis me arrepiam.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Boa tag, boas respostas! :b
    Eu acho que também bato o pé Ahahah

    Bjinhos!!!

    ResponderEliminar
  19. Gostei!!!
    Sou capaz de dazer este desafio...

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Por nós devias fazer mais posts destes. Gostamos muito de te ficar a conhecer um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  21. Também tenho pavor a abelhas. Assim que chega o verão é terrivel. Percebo-te perfeitamente :)

    3200 Degrees ❤

    ResponderEliminar
  22. Adorei conhecer-te melhor Andreia! Mas perdoa-me, a foto que escolheste é só péssima, detesto cobras, ahahah! Nunca tinha ouvido ninguém a falar de tosta mista de manteiga e marmelada, que giro! És uma pessoa mesmo bonita!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  23. Acho que vou roubar esta TAG para o blog, pode ser? :D
    Estava mesmo há procura de algo assim para publicar. Algo mais descontraído!

    ResponderEliminar
  24. Eu gosto das tags exatamanete por ficarmos sempre a conhecer mais sobre a pessoa que está desse lado :)
    Gostei das tuas respostas e achei curioso teres escolhido a foto que escolheste e dizeres que as cobras te causam uma certa aversão ahahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário