Pensamento Periclitante #49

Fotografia da minha autoria


Os nós que nos prendem começam a desfazer-se. Porque o seu manusear inconstante, quebra-lhes a força. E a vontade de permanecerem inteiros.

#devaneio #divagação #ligação #laços #nós #nostalgia #quebra #soltar #relações #partilhaemocional #vontade #inconstância #enfraquecimento #vinculo #fragmentos

...


Bondade em excesso também é um motivo para que as pessoas se afastem em definitivo? Ou apenas nos mantém em suspenso, como uma marioneta, à espera do momento ideal para sobressaírem?

#dúvida #questão #teoria #perguntaretórica #divagação #bondade #motivo #afastamento #excesso #suspenso #marioneta #dualidade #incoerência



08.01.2015

Comentários

  1. A bondade em excesso torna muitas vezes as pessoas num joguete às mãos dos outros....


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente em suspenso!!!

    Infelizmente...

    ResponderEliminar
  3. Fizeste-me reflectir agora...
    Às vezes, sermos bons demais traz-nos alguns dissabores, infelizmente.
    R.: Muito obrigada, minha querida :)
    Oh, não tens nada que agradecer! É verdade!
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe sempre me ensinou a fazer o bem sem olhar a quem... e Eu tenho seguido esse conselho, gostava que existissem mais pessoas a fazer o mesmo...
    Beijinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  5. Publicação maravilhosa:))

    Do nosso amigo Gil António, com : Amor reflectido na cor das águas do mar

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderEliminar
  6. Para a vida ser mais bela,
    de miséria não abundante
    cada um com a sua ideia
    sem nenhuma ser a rogante!

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Da mesmo que pensar e reflectir um pouco o que disse-te
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Acredito que a bondade em excesso acabe por prejudicar quem a pratica.

    Mas acredito que também isso não deve ser motivo para deixarmos de fazer o Bem. O Bem é uma luta. Constante.

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Linda foto e lindo texto, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Agora compreendo a razão de eu ser tão má 😁

    Eu detesto todos os excessos, sejam eles quais forem.

    Não há nada melhor para o stress do Natal do que visitar o Teatro de Marionetas e, tua linda fotografia lembrou-me disso 🎄

    ResponderEliminar
  11. Excelente forma de encerrar mais uma semana: a reflectir com dois pensamentos muito interessantes. Concordo com o primeiro e quanto ao segundo por vezes a bondade trai-nos porque há quem não a entenda.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  12. Tudo o que é em exagero é prejudicial...
    AI essas marionetas são mesmo fofas!

    ResponderEliminar
  13. Gostei dos pensamentos.
    Em relação ao segundo eu acho que em tudo é preciso haver um equilíbrio. Fazer o bem é importante, dar o nosso melhor pelos outros é necessário e saudável, no entanto, quando há pessoas que nos fazem mais mal do que bem, secalhar é preciso "cortar" nos atos de bondade. Não por vingança, mas por proteção e por nós!

    ResponderEliminar
  14. Acho que deve haver um meio termo na bondade. Não dar tudo demais nem dar pouco. Dar quando necessário. Também devemos ter a noção de a quem estamos sendo bondosos. Há quem só queira tudo o que podemos dar e nada mais. Ter o olho aberto, hoje em dia, já é regra. Eu, principalmente, só sou bondosa se conheço minimamente a pessoa, caso contrário não o sou. Por todas as experiências do passado. (É claro que a nível de doar coisas não preciso de saber quem as vai receber. Dou e pronto.)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário