Assobio de Cristal

Fotografia da minha autoria


«Ouvi o assobio do vento e encontrei o silêncio que eu tanto precisava»



Um assobio. Sempre o mesmo assobio no parapeito exterior, a anunciar um toque de primavera. De leveza. De paz. E eu ficava imóvel, dentro de casa, a contemplar o teu retrato de olhar vazio e sorriso aberto. Essa expressão particular, de quem é tão antagónico no interior da alma, desconcerta-me desde o primeiro encontro.

O teu corpo envolve-me e eu quase desperto. Mas é como se o teu espírito vagueasse por mundos longínquos, tão distantes do nosso abraço. Sei que as tuas palavras sussurradas ao meu ouvido vêm embrulhadas em cetim, protegendo a verdade que te corre no peito, porém, há um pequeno traço que te leva para parte incerta. E eu deixo-te ir. Talvez queiras ficar, mas não pertences aqui. E perante a minha fragilidade, uma lágrima cristalina inunda o chão que me ampara.

Desenlaço-me deste nó que me cerca com amor e aproximo-me da janela. O assobio ritmado, fino e brilhante enfraquece, apesar da sua limpidez sólida e persistente. Rodo o fecho que divide os nossos espaços e as asas levantam voo. E numa leve brisa, não sei se te mantens perto ou se partiste em direção ao céu azul, com um sol imenso. Amanhã, por esta hora, voltaremos ao mesmo ritual. Enchendo a rua - e a minha vida - de melodia. E melancolia.

Comentários

  1. Que fantástica fotografia, com um pássaro que em vez de fugir voando... faz pose ao ser fotografado 🐦

    Um texto melancólico e poético.

    ResponderEliminar
  2. Contínuas a habituar-nos mal 😁😍
    Lindo texto e foto maravilhosa...

    R- Le, vais ver que não te arrependesse!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por contribuires para o que o meu dia fluía melhor com as tuas palavras :) adoro deixar-me levar pelo silêncio do assobio do vento... e tenho saudades de acordar com o assobio do homem que arranja guarda-chuvas :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Muito bonito o texto, tão leve e calmo, que transmite paz paz interior...

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Uma casa construída de pedra,
    na rua uma ave pousada num cepo
    roupa no estendal junto à janela
    que dentro dela reine o sossego?

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  6. Não devemos prender nenhuma ave, ou ficaremos tão "presos" quanto ela.

    ResponderEliminar
  7. Como consegues superação atrás de superação?? Que LINDO.

    ResponderEliminar
  8. Oh que lindo texto, confesso que cada vez mais quando venho cá não há como não gostar de nada que fazes
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Tão romântico e intenso, adorei *.*

    Fez-me lembrar o filme "Watching You" sobre uma jovem escritora que durante um bloqueio espia o vizinho =).

    Beijinho enorme :*

    ResponderEliminar
  10. Que coisa linda Andreia! E, como sempre, a imagem encaixa perfeitamente com o texto. Demais! <3

    ResponderEliminar
  11. Que texto maravilhoso Andreia! Tens tanto jeito, nunca deixes de escrever, por favor!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  12. Adorei o texto querida que melodia fantástica que tu escreveste
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Lindo o texto, Andreia, e a fotografia é igualmente linda, aliás, bem que poderias ser uma boa fotógrafa com todas essas tuas belas imagens que diariamente compartilhas por aqui! :)

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha!!! Precisamos mesmo de deixar voar, não adianta tentar prender quem não nasceu para estar preso, adorei a foto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário