#66 M de...

Fotografia da minha autoria


... Cogumelos!

[A minha relação com os cogumelos sempre foi inconstante: enquanto comida, só há pouco tempo é que aprendi a gostar, porém, continuam a não ser das minhas primeiras opções. Apesar disso, para fotografar, enchem-me as medidas. A sua forma particular tem um encanto diferente. E, depois, é impossível ignorar o lado mimoso dos mais pequenos. Durante alguns anos, cresceram-me selvagens no jardim cá de casa e, portanto, tinha um novo divertimento neste tempo mais frio. O ano passado não tive essa sorte, mas vou-me maravilhando com os que encontro durante os meus passeios]

Comentários

  1. Sempre adorei cogumelos, quer para comer, quer para observar e me encantar :)
    R.: oh, sabes como é aconchegante ler essas palavras? Mesmo que já mo tenhas dito, eu guardo sempre essas tias palavras com carinho no meu coração! Significam muito para mim, acredita ❤

    ResponderEliminar
  2. Eu como muitos cogumelos 🍄 porque são ricos em vitamina D, que é muito importante tomar, quando se vive num país com pouco sol como é a Alemanha.

    Mas ainda gosto muito mais de tirar fotografias, principalmente aos cogumelos 🍄 venenosos que são os mais bonitos.

    Bom fim-de-semana 🌻

    ResponderEliminar
  3. Olá, Andreia
    Não morro de amores por cogumelos, embora nalguns cozinhados fiquem muito bem. E assados nas brasas, temperados apenas com umas pedrinhas de sal, gosto bastante.
    Para fotografar... a conversa é outra. Num passeio que dei na Serra da Boa Viagem (perto da Figueira da foz, minha terra natal) tive a sorte de encontrar, num pinhal, cogumelos lindíssimos, de várias cores, que fotografei até à exaustão 😊.
    E também tive a sorte de nasceram aqui em casa, num vaso de uma planta que tenho na marquise. Claro fotografei!!! 😁😜

    Já estava com saudades de cá vir...

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, é isso, há cozinhados em que sabem bem!
      Como mencionou a Ana Ribeiro, num comentário em baixo, os cogumelos são bastante fotogénicos, por isso, torna-se difícil não os fotografarmos. Ainda por cima, têm cores tão bonitas *-*

      Que bom que é ler isso, volte sempre.
      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  4. Eu adoro. Mas tenho muito respeito quanto aos frescos:))

    Hoje com: Sussurras-me, beijas-me com o teu olhar. [Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  5. Comi uma vez cogumelos recheados num restaurante Vegan e não gostei da experiência; no entanto é um ingrediente que uso muito (seja enlatado ou fresco) quando cozinho.

    Para além disso, gosto do formato é engraçado e fotogénico :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Fica lindinho né espalhado nas plantas rsrsrs e acredita que acho que nunca comi?
    rsrs

    Beijinhosss 😘
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  7. Eu adoooroooooo . E vê los nos pinhais? É tão engracado 😊
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Confesso, quando olhei,
    para essa bela imagem
    que eram lapas pensei
    nessa verdura em viagem!

    São cogumelos não lapas,
    nesse habitat que é seu
    com verdadeiras palavras
    li o que Andreia escreveu!

    Que a seu gosto Andreia, seja mais um fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Não é das coisas que mais goste, mas quando tenho de fazer algo que leve tenho de comer
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Sempre adorei cogumelos. Por mim combinam com tudo ahaha. Nunca vi um selvagem 🤔. Se visse certamente fotografava. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  12. Adoro as tuas fotos de cogumelos :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Exato! Precisamos pensar sempre no que temos de mais positivo. E o negativo vamos ajustando sem neuras! ;D

    Cogumelos são muito fotogênicos (e gostosos)! hehehe!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro cogumelos, sempre que posso uso-os na comida :p
    Também gosto de os ver, estava inclusive há bocado a olhar para o meu jardim quando descobri dois daqueles bem vermelhos e não comestíveis ahah

    ResponderEliminar
  15. Olha sou muito como tu, os cogumelos fascinam-me, acho-os super amorosos, no entanto no prato depende muito xD A fotografia está super gira *.*

    Beijinhos grandes e muito obrigada pelo gosto ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Sabes sempre detestei cogumelos. A consistência era horrível e eu nunca comia. Há uns 3/4 anos a minha mãe comprou cogumelos frescos e meu deus a minha vida mudou. É que não tem nada a ver com os cogumelos de lata!!! Agora sinceramente conseguia substituir na boa carne por cogumelos frescos.

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto de os comer e de os fotografar.^^

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Acreditas que sou como tu? Não aprecio muito a nível de comida, mas adoro ver fotografias!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  19. Adoro cogumelos... adoro comer cogumelos...

    Numa outra faceta, sempre que os vejo a minha memoria viaja pela Alice no Pais das Maravilhas, A Lararta, Os Smurfs, e o meu querido David o Gnomo que fez as minhas alegrias em criança!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário