#64 M de...

Fotografia da minha autoria


... Carrinha Pão de Forma!

[Há traços que nos definem. E o meu fascínio por este clássico da Volkswagen é um deles. Porque representa um sonho quase tão antigo como a minha existência. E porque simboliza viagens, família e liberdade. Não sei precisar o momento em que me perdi de encanto por ele, mas sei que foi bastante natural, enraizando-se na minha essência até hoje - e para sempre. Aos poucos, vou aumentando a minha coleção e continuo a alimentar a ambição de, um dia, adquirir um verdadeiro, por mais irreal que isso pareça. Não projeto muito o futuro a longo prazo, mas, por exemplo, adorava que este modelo tão mítico fosse o transporte do meu casamento. Se será possível? Aguardemos. Por agora, sou muito feliz com os que tenho em miniatura - não só em versão carrinha, mas também em diferentes variantes, como ímanes, postais, canecas, velas. E tenho a certeza de que serão, eternamente, uma parte de mim - e d' As gavetas da minha casa encantada] 

Comentários

  1. Espero que consigas a tua pão de forma verdadeira!

    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu da Volkswagen só gosto mesmo do "pão de forma" e dos "carochas", acho que estava na altura da Volkswagen lançar uma versão moderna desta bela e mítica carrinha.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me sempre desse teu gosto por essas carrinhas. São mesmo imagem de marca, hehe.

    ResponderEliminar
  4. Ainda na semana passada vi uma numa loja e lembrei-me logo de ti =)

    É um veículo icónico!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Adoro esta tua coleção:) e acredito que vais ter uma em tamanho real :)
    Beijinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Um familiar teve uma igual...O que passeamos com ela :))

    Hoje:- "Sofrendo de saudade". {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  7. é uma coleção tão gira de se fazer :)


    r: estou mortinha para começar a fazer as comprinhas de Natal.

    ResponderEliminar
  8. Oh são bem giras, mas quem sabe um dia não tenhas uma
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Então, que esse alegre acontecimento,
    se realize como está pensando agora
    o transporte no dia do seu casamente
    seja, Andreia Morais, uma Pão de Forma.

    Tenha uma boa noite de Sábado, e amanhã um bom dia de Domingo Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Também gosto imenso desta carrinhas exactamente por simbolizar família, liberdade e viagens ^^
    Espero que o teu sonho se realize e que esse seja realmente o teu meio de transporte para o teu casamento ^^

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Muito legal esse teu gosto e coleção! Bela foto! beijos, chica

    ResponderEliminar
  12. Nem acredito que consegui comentar!!! Tentei e deu!!VIVA!! Lembra que não entrava? bjs

    ResponderEliminar
  13. Adoro as pão-de-forma!! São tão fofinhas, penso sempre que estão ligadas a paz, viagem e aventura. Cá em casa falamos sempre em ter uma e partirmos à aventura. Sempre que vemos uma, fazemos grande alarido xD

    ResponderEliminar
  14. Também adoro as pão de forma, são tão bonitas e mágicas! Também para mim são sinónimo de liberdade e viagens. Adorava fazer uma roadtrip por Portugal numa dessas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  15. São mesmo giras! Espero que consigas ter uma delas ou pelo menos que uma seja o transporte do teu casamento. Seria algo diferente, mas incrivel (:

    http://arrblogs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. R: Sim!! E aquelas batatinhas são deliciosas!

    ResponderEliminar
  17. Ter uma será dificil linda, a não ser que seja usada :), mas quem sabe se mesmo usada não consegues se é o que desejas, força!!!
    Por acaso também gosto e ainda se vêm algumas.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  18. É verdade! Sempre que vejo uma, lembro-me de ti!
    E um casamento a que fui há dois anos foi exactamente assim, foi o transporte dos noivos :) Foi tão giro!

    ResponderEliminar
  19. São mesmo giros! E acho que combinam imenso contigo. Espero que consigas mesmo ter um em tamanho real. Já agora, se conseguisses, que de que cor comprarias? Há alguma que te fascine mais? Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  20. Também são a minha paixão e também eu tenho o desejo de ter uma verdadeira na garagem, isso e uma vespa.
    Quanto a teres uma no casamento, já é possível!

    ResponderEliminar
  21. Adorava viajar numa dessas. São tão lindas e transmitem uma liberdade tão grande :)
    Espero que consigas mesmo realizar esse desejo, de ter uma no teu casamento :)

    ResponderEliminar
  22. São tão giras 😍
    Eu também adoro, e quando passa uma por mim, que tem sido raro infelizmente, eu paro só para ver.
    Acho que já estava na hora fazerem novamente estás carrinhas em versão modernas 😊

    ResponderEliminar

Enviar um comentário