Levantar voo

Fotografia da minha autoria


«É que, meu bem, eu nasci livre»



Eu sei que prefiro andar às voltas, por becos intermináveis, em vez de seguir em linha reta. Mas, se jogasse sempre pelo seguro, nunca te teria conhecido. E, muito menos, te teria amado. Se tivesse continuado em frente, em todas as vezes que a rota se dividiu, não teria aproveitado os prazeres das ruas à direita, nem as tentações das que permanecem à esquerda; nem todo o mistério e todos os recantos que as completam e as tornam, minimamente, identificáveis - ainda que, em certas ocasiões, aparentassem ser iguais, sobretudo, quando o meu sentido de orientação fugia de mim.

Não me teria perdido, reconheço. Não teria, sequer, chegado tarde. No entanto, também não teria aprendido e crescido a pulso, ao ponto de me ter tornado mais do que aquilo que alguma vez fui. Perdoa-me por te deixar sobressaltado quando estou longe de ti. Apesar disso, tu sabes - ou deverias saber - que eu só sei viver a pisar o risco. A cair e a levantar-me. A criar feriadas de combates que travo só comigo, mas sempre com um sorriso largo. Porque é assim que sou feliz. E porque não nasci para viver numa gaiola. Nasci para voar. Por isso, não me prendas. Voa ao meu lado.

Comentários

  1. Ora aqui está um texto que além de bonito deveria ser lido por muitas pessoas que vivem "presas" na sua vida!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Acabaste de descrever a minha relação com o meu Rui :) se eu não tivesse andado as voltas por becos, não o tinha encontrado e ele deu-me asasatraves do seu bom humor :)
    Beijinhos minha querida*
    Obrigada por animares a minha alma com as tuas palavras*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. O texto está lindo e enquanto a fotografia, está igualmente linda! Adoro a edição que lhe deste!
    Continua com este jeito tão bonito de escrever e também de fotografar.
    Beijinhos

    Sara in Wonderland

    ResponderEliminar
  4. Gostei minha amiga e a vida é sempre um risco permanente há que saber viver com este risco.
    Um abraço e bom Feriado.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  5. Voa sempre.
    Um excelente texto, muito bem acompanhado pela foto.
    Parabéns, gostei imenso do teu post.
    Andreia, bom feriado e continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. ;)

    Exatamente! É um risco...

    Essa liberdade de não ter medo de mudar de rumos é tão boa! Melhor ainda quando encontramos alguém que nos acompanha nisso.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. Por vezes quando alteramos caminhos, somos surpreendidos por coisas boas. Adorei este texto, mais uma vez conseguiste fazer-me viajar nas entrelinhas.

    Bom feriado! Beijinhoooos!

    ResponderEliminar
  8. Oh que texto mais lindo, faz bastante pensar em certas coisas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. As palavras deste texto podiam ser minhas.
    Claro que que a minha escrita não é poderosa como a tua, Andreia, mas estas tuas palavras estão absolutamente em sintonia com a minha maneira de ser e de pensar.

    ResponderEliminar
  10. Uau, que lindas palavras. Precisamos crescer, evoluir, ser livres!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  11. Voa voa, voa menina,
    enquanto podes voar
    porque só agora ainda
    o mês está a começar!

    Tenha uma boa noites de Todos os Santos Andreia.

    ResponderEliminar
  12. Sempre arrasando com suas belas palavras, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Vale super a pena, meu bem :D

    Eu próprio revejo-me no texto. Às vezes precisamos mesmo de seguir por caminhos mais obscuros para encontrarmos um rumo melhor.

    NEW BRANGING POST | KIEHL’S: I WAS AT THE OPENING EVENT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Bonito e reflectivo texto!

    Do nosso amigo Gil António, com- "Amantes" num Universo de apetência.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  15. E se não voar a teu lado, pois trata de voar sozinha!

    ResponderEliminar
  16. O amor não prende ninguém mesmo. Dá-se liberdade para ver o outro feliz, sendo, assim também, feliz!

    ResponderEliminar
  17. Ninguém deve prender ninguém. Não é por estarem num relacionamento que devem ficar presas. Muito pelo contrário. Quem me dera ter lido isto há uns meses atrás. Ou há uns anos. Talvez tivesse mudado imensa coisa, apesar de ter as lições bem cientes agora. 😘

    ResponderEliminar
  18. Este texto aconchegou-me, é bom sermos livres, é bom podermos voar sem que alguém nos queira cortar as asas, até porque ninguém tem esse direito.
    "Porque é assim que sou feliz. E porque não nasci para viver numa gaiola. Nasci para voar." Sou tão assim!
    Lindo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário