#127 M DE...
![]() |
Fotografia da minha autoria |
... Tolerância a Spoilers!
[Tenho que confessar uma coisa: faz-me zero confusão que as pessoas comentem sobre livros, séries ou filmes que estou a ler/ver, partilhando informações reveladoras do seu desenvolvimento. Porque, como não as estou a imaginar, é provável que as esqueça sem que tenham provocado estragos. E, no momento, não sinto a experiência diminuída só por ter tido um alerta prévio. Apesar disso, tenho a maior consideração por quem não funciona desta maneira e, portanto, evito transmitir qualquer dado que possa afetar a leitura ou a visualização. Até porque há algo chamado respeito. E não é por eu não me importar que me façam spoilers, que vou agir como se fossem todos como eu]
Quando estou a pensar ver um filme não gosto que me contem a história, senão depois perde-se um pouco o factor surpresa se já souber o que vai acontecer. Porém, também respeito quem não aprecie e tento nas minhas reviews não contar muita coisa dos livros, filmes ou séries sobre os quais escrevo.
ResponderEliminarBeijinho grande!
Caso tenham o cuidado de não contar, claro que a experiência torna-se muito mais surpreendente, porque não estamos à espera do que vamos ver. Mas não me incomoda que a pessoa conte um pouco de mais, porque, como não estou a imaginar, acabo por esquecer.
EliminarBeijinho grande
Tanto num filme como num livro a suspense deve ser mantido até ao fim.....casao contrário perdemos o interesse...
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
É sempre preferível não estragar essa experiência. Comigo, confesso, não perco o interesse se revelarem algum pormenor chave
EliminarTambem lido bem com spoilers mas claro, tal como tu, que respeito quem nao consiga fazer :)
ResponderEliminarBeijinhos minha querida*
Sem dúvida, é fundamental haver esse respeito :)
EliminarBeijinho grande
Great post dear!
ResponderEliminarHAPPY WEEKEND AT HOME
xoxo
http://stylishpatterns.blogspot.com
Thanks :)
EliminarEu sou meio\meio, depende da série ou do filme ahah
ResponderEliminarHá vezes em que até nem me importo e lá está , acabo por me esquecer.
A minha irmã é terrível, sempre que a quero aconselhar para ver algo tenho de ter muito cuidado com o que vou dizer, detesta spoilers :p
Sim, é verdade, também depende muito disso :)
EliminarMuito bom ahahahah tens que estar a medir bem aquilo que vais contar
Hoje não faço isso. Mas quando era mais jovem, começava a ler um livro e ia ver como acabava. Era um erro que, hoje em dia, não cometo.
ResponderEliminar.
Bom fim de semana.
Que engraçado! Por acaso, nunca tive esse vício :p
EliminarTambém me é indiferente pois continuo as minhas leituras como se nada soubesse.
ResponderEliminarUm abraço e tenha um bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Sou exatamente igual, Francisco!
EliminarObrigada e igualmente
Preocupo-me tão pouco com spoilers que muitas vez levo com eles de propósito! 😂 No entanto, normalmente, nas redes sociais tento não dar muitas informações sobre uma história. Quando escrevo sobre livros, séries e afins aviso sempre se algo incluir spoilers.
ResponderEliminarSó houve uma ocasião em que evitei informações: com o "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" - não queria saber nada da história até ler. Aguentei meses sem spoilers e depois, sem querer, li um spoiler que me deixou chocada. Achei que era mentira e tudo (infelizmente não era)! 😂
A Sofia World
Ai, como te compreendo ahahahah
EliminarSim, quando estou a partilhar a minha opinião, também tento não revelar muito, porque, lá está, não quero estragar a experiência de alguém.
Aquela espécie de morrer na praia :p
Oh, que pena!
Eu gosto de manter o fim da história desconhecido e por isso tento sempre que ninguém me diga o que vai acontecer.
ResponderEliminarCompreendo :)
EliminarÉ bom a pessoa ser surpreendida, tem outro encanto. Bjs
ResponderEliminarVerdade! Mas também acho que, nestes casos, a surpresa não deixa de existir, porque uma coisa é ouvir alguém a dizer e outra é estarmos a ler/ver aquela cena
EliminarGosto do factor surpresa.
ResponderEliminarBeijinho
Também gosto, mas sinto mesmo que ele continua lá - mesmo que revelem dados importantes :)
EliminarJá me fez mais confusão ver spoilers (e ficava mesmo furiosa com quem os dava), atualmente, não me importa muito mas tento não dar spoilers porque podem até ficar sem vontade de ler ou ver determinada coisa. Já me aconteceu e não quero fazer algo semelhante aos outros.
ResponderEliminarEsse cuidado é importante, sem dúvida, porque não é agradável estragar a experiência de alguém
EliminarBoa tarde de sábado, querida amiga Andrea!
ResponderEliminarEstou relendo uns livros no confinamento e tem sido como se fosse a primeira vez...
Só um que tem sido conteúdo novo.
Muito bom ler e não me influecio pelo que dizem. Vou lendo, com calma.
Muito bom seu bom senso e respeito pelos demais. São excelentes valores do seu modo de ser.
Tenha dias abençoados no final de semana!
Bjm carinhoso e fraterno
Bom fim de semana, Roselia :)
EliminarOh, como é maravilhoso revisitar histórias que já lemos, em algum momento da nossa vida. Acredito que acabamos por descobrir entrelinhas novas.
Depende se eu quero ler o livro ou ver o filme. Em caso afirmativo, não admito que me digam alguma coisa sobre o tema. Como evito ser spoiler, já recebi comentários que me acusavam de não dizer quase nada sobre o assunto.
ResponderEliminarBom fim-de-semana 🌻
Por isso é tão importante saber respeitar quem está do outro lado. Porque temos todos maneiras diferentes de encarar as coisas. E, por essa razão, em todas as opiniões que partilho, seja de livros, séries ou livros, tento falar o menos possível dos acontecimentos da história, que é para não influenciar.
EliminarPois :/
Também não é algo que me faça muita confusão.
ResponderEliminarEstamos juntas :)
EliminarDois alentejanos, o compadre Zé e o compadre Manel, foram ao Estádio da Luz ver um jogo de futebol entre Benfica-Sporting, às paginas tantas o compadre Zé pergunta ao compadre Manel. Ó! compadre será que o jogo já começou, diz compadre Manel não sei compadre Zé? Então pergunta aí ao vizinho do lado. Vizinho o jogo já começou, já respondeu o vizinho. Olhe compadre Zé já começou disse o vizinho. Passados mais alguns minutos. Diz o compadre Zé. Ó! compadre Manel, qual é que estará a ganhar? Não sei compadre Zé. Então pergunta outra vez aí ao vizinho. Assim fez o compadre Manel. Vizinho qual deles é que está a ganhar. O vizinho respondeu está zero a zero.
ResponderEliminarO compadre Manel vira-se para o compadre Zé e diz, olhe compadre Zé, está zero a zero disse o vizinho. Então, qual é que terá marcado o primeiro zero?
Bom fim de semana Andreia.
Muito bom ahahah :D
EliminarBoa noite, Edumanes!
Acho que disses-te tudo, adoro começar a ver algo, mas nunca vou ver primeiro uma revisão, o que mais gosto é que cada vez mais adoro as tuas resenhas
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Também não procuro ler, mas não me incomoda se me aparecerem pormenores reveladores da história :)
EliminarMuito obrigada!
Olá! Também não tenho grandes problemas quanto a isso. Algumas vezes eu mesma pergunto o que vem a seguir porque a curiosidade é maior. Mas respeito as demais opiniões.
ResponderEliminarAcabei de chegar aqui e já gostei do teu cantinho!
Um abraço!
Há alturas em que faço o mesmo 😂 sim, claro, isso é fundamental.
EliminarMuito obrigada! Sê sempre bem-vinda
A mim por acaso faz-me alguma confusão, há certos spoilers que já me causaram estragos em séries, por exemplo :/
ResponderEliminarAcredito que sim!
Eliminareheheh procuro ser "independente" de opiniões prévias e emitir os meus juízos, mas a melhor forma de o evitarmos é procurar não ler esses artigos :)
ResponderEliminarDa mesma maneira como não me faz confusão saber o que acontece, também não deixo que tolde a minha opinião :)
EliminarEu cá odeio spoilers...tira-me do sério. Acho lindo que tenham opiniões e as queiram partilhar com o mundo, mas há um sitio para faze-lo e por favor avisem de antemão para não estragar a obra (seja um livro...filme...) aos outros.
ResponderEliminarSim, esse cuidado de avisar acho que deveria ser constante. Porque, lá está, a mim não me incomoda, mas não posso partir do pressuposto que acontece o mesmo com toda a gente. E não tenho o direito de estragar a experiência àquela pessoa
Eliminar