#127 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Tolerância a Spoilers!

[Tenho que confessar uma coisa: faz-me zero confusão que as pessoas comentem sobre livros, séries ou filmes que estou a ler/ver, partilhando informações reveladoras do seu desenvolvimento. Porque, como não as estou a imaginar, é provável que as esqueça sem que tenham provocado estragos. E, no momento, não sinto a experiência diminuída só por ter tido um alerta prévio. Apesar disso, tenho a maior consideração por quem não funciona desta maneira e, portanto, evito transmitir qualquer dado que possa afetar a leitura ou a visualização. Até porque há algo chamado respeito. E não é por eu não me importar que me façam spoilers, que vou agir como se fossem todos como eu]

Comentários

  1. Quando estou a pensar ver um filme não gosto que me contem a história, senão depois perde-se um pouco o factor surpresa se já souber o que vai acontecer. Porém, também respeito quem não aprecie e tento nas minhas reviews não contar muita coisa dos livros, filmes ou séries sobre os quais escrevo.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso tenham o cuidado de não contar, claro que a experiência torna-se muito mais surpreendente, porque não estamos à espera do que vamos ver. Mas não me incomoda que a pessoa conte um pouco de mais, porque, como não estou a imaginar, acabo por esquecer.

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Tanto num filme como num livro a suspense deve ser mantido até ao fim.....casao contrário perdemos o interesse...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre preferível não estragar essa experiência. Comigo, confesso, não perco o interesse se revelarem algum pormenor chave

      Eliminar
  3. Tambem lido bem com spoilers mas claro, tal como tu, que respeito quem nao consiga fazer :)
    Beijinhos minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, é fundamental haver esse respeito :)
      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Great post dear!
    HAPPY WEEKEND AT HOME
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu sou meio\meio, depende da série ou do filme ahah
    Há vezes em que até nem me importo e lá está , acabo por me esquecer.
    A minha irmã é terrível, sempre que a quero aconselhar para ver algo tenho de ter muito cuidado com o que vou dizer, detesta spoilers :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, também depende muito disso :)
      Muito bom ahahahah tens que estar a medir bem aquilo que vais contar

      Eliminar
  6. Hoje não faço isso. Mas quando era mais jovem, começava a ler um livro e ia ver como acabava. Era um erro que, hoje em dia, não cometo.
    .
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Também me é indiferente pois continuo as minhas leituras como se nada soubesse.
    Um abraço e tenha um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  8. Preocupo-me tão pouco com spoilers que muitas vez levo com eles de propósito! 😂 No entanto, normalmente, nas redes sociais tento não dar muitas informações sobre uma história. Quando escrevo sobre livros, séries e afins aviso sempre se algo incluir spoilers.

    Só houve uma ocasião em que evitei informações: com o "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" - não queria saber nada da história até ler. Aguentei meses sem spoilers e depois, sem querer, li um spoiler que me deixou chocada. Achei que era mentira e tudo (infelizmente não era)! 😂



    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, como te compreendo ahahahah
      Sim, quando estou a partilhar a minha opinião, também tento não revelar muito, porque, lá está, não quero estragar a experiência de alguém.

      Aquela espécie de morrer na praia :p
      Oh, que pena!

      Eliminar
  9. Eu gosto de manter o fim da história desconhecido e por isso tento sempre que ninguém me diga o que vai acontecer.

    ResponderEliminar
  10. É bom a pessoa ser surpreendida, tem outro encanto. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Mas também acho que, nestes casos, a surpresa não deixa de existir, porque uma coisa é ouvir alguém a dizer e outra é estarmos a ler/ver aquela cena

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Também gosto, mas sinto mesmo que ele continua lá - mesmo que revelem dados importantes :)

      Eliminar
  12. Já me fez mais confusão ver spoilers (e ficava mesmo furiosa com quem os dava), atualmente, não me importa muito mas tento não dar spoilers porque podem até ficar sem vontade de ler ou ver determinada coisa. Já me aconteceu e não quero fazer algo semelhante aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse cuidado é importante, sem dúvida, porque não é agradável estragar a experiência de alguém

      Eliminar
  13. Boa tarde de sábado, querida amiga Andrea!
    Estou relendo uns livros no confinamento e tem sido como se fosse a primeira vez...
    Só um que tem sido conteúdo novo.
    Muito bom ler e não me influecio pelo que dizem. Vou lendo, com calma.
    Muito bom seu bom senso e respeito pelos demais. São excelentes valores do seu modo de ser.
    Tenha dias abençoados no final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom fim de semana, Roselia :)
      Oh, como é maravilhoso revisitar histórias que já lemos, em algum momento da nossa vida. Acredito que acabamos por descobrir entrelinhas novas.

      Eliminar
  14. Depende se eu quero ler o livro ou ver o filme. Em caso afirmativo, não admito que me digam alguma coisa sobre o tema. Como evito ser spoiler, já recebi comentários que me acusavam de não dizer quase nada sobre o assunto.

    Bom fim-de-semana 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é tão importante saber respeitar quem está do outro lado. Porque temos todos maneiras diferentes de encarar as coisas. E, por essa razão, em todas as opiniões que partilho, seja de livros, séries ou livros, tento falar o menos possível dos acontecimentos da história, que é para não influenciar.
      Pois :/

      Eliminar
  15. Também não é algo que me faça muita confusão.

    ResponderEliminar
  16. Dois alentejanos, o compadre Zé e o compadre Manel, foram ao Estádio da Luz ver um jogo de futebol entre Benfica-Sporting, às paginas tantas o compadre Zé pergunta ao compadre Manel. Ó! compadre será que o jogo já começou, diz compadre Manel não sei compadre Zé? Então pergunta aí ao vizinho do lado. Vizinho o jogo já começou, já respondeu o vizinho. Olhe compadre Zé já começou disse o vizinho. Passados mais alguns minutos. Diz o compadre Zé. Ó! compadre Manel, qual é que estará a ganhar? Não sei compadre Zé. Então pergunta outra vez aí ao vizinho. Assim fez o compadre Manel. Vizinho qual deles é que está a ganhar. O vizinho respondeu está zero a zero.
    O compadre Manel vira-se para o compadre Zé e diz, olhe compadre Zé, está zero a zero disse o vizinho. Então, qual é que terá marcado o primeiro zero?

    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  17. Acho que disses-te tudo, adoro começar a ver algo, mas nunca vou ver primeiro uma revisão, o que mais gosto é que cada vez mais adoro as tuas resenhas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não procuro ler, mas não me incomoda se me aparecerem pormenores reveladores da história :)
      Muito obrigada!

      Eliminar
  18. Olá! Também não tenho grandes problemas quanto a isso. Algumas vezes eu mesma pergunto o que vem a seguir porque a curiosidade é maior. Mas respeito as demais opiniões.

    Acabei de chegar aqui e já gostei do teu cantinho!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas em que faço o mesmo 😂 sim, claro, isso é fundamental.

      Muito obrigada! Sê sempre bem-vinda

      Eliminar
  19. A mim por acaso faz-me alguma confusão, há certos spoilers que já me causaram estragos em séries, por exemplo :/

    ResponderEliminar
  20. eheheh procuro ser "independente" de opiniões prévias e emitir os meus juízos, mas a melhor forma de o evitarmos é procurar não ler esses artigos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma maneira como não me faz confusão saber o que acontece, também não deixo que tolde a minha opinião :)

      Eliminar
  21. Eu cá odeio spoilers...tira-me do sério. Acho lindo que tenham opiniões e as queiram partilhar com o mundo, mas há um sitio para faze-lo e por favor avisem de antemão para não estragar a obra (seja um livro...filme...) aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse cuidado de avisar acho que deveria ser constante. Porque, lá está, a mim não me incomoda, mas não posso partir do pressuposto que acontece o mesmo com toda a gente. E não tenho o direito de estragar a experiência àquela pessoa

      Eliminar

Enviar um comentário