SETE // TRILOGIAS E SAGAS
QUE PRETENDO LER

Fotografia da minha autoria


«Livros são sonhos que seguramos com as mãos»


A minha lista de desejos literários aumenta mais do que aquilo que diminui, apesar de me ter comprometido a não adquirir novos livros, pelo menos, enquanto não me aventurasse por grande parte dos que esperam por uma oportunidade na estante. Porém, há sempre títulos a despertar o meu interesse e é difícil - para não dizer impossível - resistir a uma paixão tão forte. Portanto, aproveitei a proximidade do meu aniversário para reforçar a minha casa com várias histórias.

Nas minhas prateleiras, a maioria das obras não tem continuidade. No entanto, sinto vontade de investir em mais trilogias/sagas, sobretudo, depois de me ter cruzado com a Millennium. E um defeito que tenho é o de querer comprar todos os volumes primeiro, porque parto convicta de que me apaixonarei pelo enredo e, por isso, será imprescindível ter os exemplares seguintes para não quebrar o ritmo da leitura. Apenas não o fiz com Elena Ferrante e, em parte, não me arrependo, uma vez que não fiquei assim tão impressionada - mas é provável que o venha a fazer, só não será num futuro tão próximo. Independentemente disso, numa perspetiva global, acredito que estas coleções são uma bela maneira de prolongarmos o contacto com personagens e narrativas especiais, desvendando novas rotas e adiando o doloroso momento da despedida.

Com vista no meu enriquecimento emocional e na curiosidade que me envolve, há sete trilogias/sagas que figuram como prioritárias.


📖 Nas Asas do Tempo | A Libélula Presa no Âmbar | A Viajante
Os Tambores do Outono | A Cruz de Fogo | Um Sopro de Neve e 
Cinzas IUm Sopro de Neve e Cinzas II | Um Eco do Passado I
Um Eco do Passado II


📖 A Contraluz | Trânsito | Kudos


📖 A Queda dos Gigantes | O Inverno do Mundo
No Limiar da Eternidade


📖 O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares
Cidade Sem Alma | Biblioteca de Almas


📖 Caraval | Legendary | Finale 
[os dois últimos sem tradução em português]


📖 A Todos os Rapazes que Amei | P.S. Ainda Te Amo
Agora e Para Sempre


📖 Jogo Macabro | O Enigma do Sapato | Um Crime no Expresso do Oriente | O Mistério do Comboio Azul | A Festa das Bruxas | Testemunha Muda | Morte na Praia | Morte nas Nuvens | O Natal de Poirot
As Investigações de Poirot


Que trilogias/sagas recomendam? Há alguma que queiram ler?

Comentários

  1. Neste momento quero fazer uma maratone de Harry Potter, já não leio os livros desde o 6º ano. Das tuas sugestões leria a Agatha Christie.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voto muito nessa maratona! Terminei a saga não há tanto tempo assim, mas já estou cheia de vontade de a revisitar *-*
      Vale muito a pena

      Eliminar
  2. Bom dia:- Actualmente leio muito, mas mesmo muito, só que, não são livros de leitura de devaneio, mas sim, papéis, processos, informações. Ou seja, outro género de leitura.

    Mas gostei das ideias que nos oferece.
    .
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É outro tipo de leitura, também ela necessária :)

      Muito obrigada!

      Eliminar
  3. Bom dia Andreia, muitos destes autores não conhecia.

    Conheço o livro "As Crianças Peculiares da Senhora Peregrine", mas nunca o li!
    E tinha curiosidade sobre "Um mistério de Hercule Poirot"

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluetrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da minha seleção, só tenho contacto com a escrita de Agatha Christie e Ken Follett. E como gosto de ambas, gostava de me aventurar nestas trilogias/sagas.
      Hercule Poirot é uma personagem e tanto, consegue tornar os livros ainda mais incríveis *-*

      Eliminar
  4. O problema minha amiga é que a pilha de livros para ler vai sempre aumentando e o tempo é sempre curto.
    Li a trilogia de O Século e gostei bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Francisco, esse é mesmo o grande problema!
      Estou muito curiosa com essa trilogia :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  5. Great post!Thank for sharing!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  6. Só conheço dois autores: Agatha Christie e Ken Follett 📚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da minha lista, também são os únicos que conheço melhor, porque já li algumas obras que me interessaram bastante :)

      Eliminar
  7. Haja listas de leitura como as tuas milher!! Quando for grande quero ser como tu =P

    ResponderEliminar
  8. A minha madrinha tinha a saga completa de Hércules Poirot, li alguns na minha adolescência e tive pena de não ficar com eles...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, que maravilha *-* compreendo, minha querida. Terias ficado com uma bela coleção

      Eliminar
  9. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!

    Tens de ler a trilogia da Jenny Han, sim, sim, sim!


    No ano passado fiz uma publicação do género e as sagas que quero ler ainda são as mesmas: quero continuar a do Dan Brown e a da Guerra dos Tronos. Para começar, quero ler quatro trilogias: Crazy Rich Asians (do Kevin Kwan), Me Before You (da Jojo Moyes), Sábado à noite (da Babi Dewet) e Firebird (da Claudia Gray). Uffff!



    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito fazê-lo *-*

      Dan Brown também me desperta alguma curiosidade. Ah! Nem me tinha lembrado da Me Before You, mas também podia estar nesta lista. As restantes vou procurar.
      Obrigada pela partilha <3

      Eliminar
  10. Tens ai bastantes sagas... Confesso que algumas só conhecia de nome!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  11. A série Outlander ainda não vi, mas a minha mãe já e está apaixonada, quer agora os livros todos ahah
    "A Todos os Rapazes que Amei. P.S. Ainda Te Amo" já vi o filme e gostei muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou tal e qual a tua mãe ahahah comecei a acompanhar a série pelo AXN White e agora quero muito lê-la :D
      Os filmes ainda não vi, porque gostava de ler os livros primeiro, mas, se calhar, vou ter que inverter a ordem

      Eliminar
  12. Como fã de policiais que sou, a última que referes - Agatha Christie - chama-me imenso a atenção, mas ainda estou na fase de eliminar a lista de livros pendentes ehehe Agora virei-me para Stephen King - a primeira vez que leio um livro dele. Já leste algum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro Agatha Christie :)
      Ainda não tive coragem de me aventurar em Stephen King, mas ando cheia de vontade de o fazer

      Eliminar
  13. Nossa que tens aí autores que ainda não conhecia mesmo, mas força nisso que vais conseguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Mais livros, Andreia? Já não tens o suficiente para ler? Hehe. Haja disposição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que tenho, mas há sempre tantos a chamar por mim ahahah
      Verdade! Que nunca nos falte essa boa disposição

      Eliminar
  15. Outlander detestei, nunca mais volto a pegar naquilo :p
    Recomendo muito Agatha Christie, claro, e tenho também muita curiosidade com a trilogia do Ken Follet! Adorei "Os Pilares da Terra" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu estou a adorar a série, por isso, fiquei mesmo curiosa com os livros
      Agatha Christie nunca desilude :D
      Também gostava de ler Os Pilares da Terra

      Eliminar
  16. Sou uma devoradora de livros, começo a ler sempre entusiasmada para chegar ao fim rápido.
    Agora na quarentena estou-me a dedicar à pintura rs, pintei um pano de linho, com essa pintura fiz um tabuleiro,estou toda vaidosa que ficou espetacular
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. MAs que boas sugestões literárias que tu deixaste. Fiquei mega curiosa com o livro jogo macabro tenho de o ir procurar na minha folga nas lojas online.
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Uma bela coleção, para mais umas horas de, agradável, leitura.

    Boa noite e continuação de boa semana Andreia.

    ResponderEliminar
  19. Tenho mesmo de fazer as pazes com os livros, a sério.
    Até tenho lido mais nesta altura, mas ainda assim, leio tão pouco :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio muito essa decisão :D
      O importante é encontres leituras que te entusiasmem, coração. E acho mesmo que a questão de serem poucas é muito relativa. Porque, imagina, se não lias qualquer livro até aqui e, agora, priorizas a leitura, isso é ótimo. Descobre o teu ritmo, o resto é só um pormenor

      Eliminar
  20. Já vi os dois filmes mas quero mesmo ler a trilogia A Todos os Rapazes que Amei. O livro é sempre diferente do filme e é por isso que já tenho a trilogia na lista. Outras sagas que quero ler são: Millennium e O Cemitério dos Livros Esquecidos de Carlos Ruiz Zafón. Espero conseguir ainda este ano 🤞🏼 Que consigas ler todos os que pretendes 🙏🏼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem e hoje também me dediquei a vê-los e adorei. E acabei por aproveitar o Dia Mundial do Livro para comprar a trilogia *-*
      Recomendo imenso a Millennium!
      A de Carlos Ruiz Zafón também está na minha lista
      Desejo-te o mesmo :)

      Eliminar

Enviar um comentário