ABRIL DE GAVETAS MIL

Fotografia da minha autoria


«Um sorriso ilumina tudo à sua volta»


Abril é o meu mês [e de algumas pessoas especiais]. Reclamei-o como parte da minha identidade, até porque me permite celebrar mais um ano de vida. E eu sempre adorei festejar o meu aniversário - ainda que dispense ser o centro das atenções, sobretudo, na altura de se cantarem os parabéns. Por isso, faço questão de trazer um pouco dessa energia - e magia - para o blogue, visto que é uma extensão de mim.

É um cuidado meu ir pensando numa publicação distinta para marcar a ocasião [e já aconteceu prepará-la com quase um ano de antecedência]. Portanto, vou reunindo todas as possíveis concretizações. E, quando comecei a ver youtubers e instagrammers a dar forma ao desafio Suposições Sobre Mim, achei que poderia ser uma boa ideia para vos propor, uma vez que, há seis anos a viver nesta casa [e há dez na blogosfera], neste convívio regular, acredito que tenham tido tempo suficiente para criarem algumas imagens acerca de quem vos escreve do lado de cá da margem. O mais interessante nesta dinâmica é que podem expandir para qualquer área, dando voz a curiosidades que também possam ter - numa espécie de Eu aos vossos olhos, mas em versão 2.0.

Assim, até ao dia 10 de abril, gostava que me dissessem, nos comentários ou por e-mail, o que supõem que eu seja, faça, goste. Atendendo a que farei 28 anos, seria espetacular reunir 28 suposições. Pensem fora da caixa, para ser ainda mais divertido. Conto convosco?

Comentários

  1. Mais um aniversário que vem aí a caminho e que este ano infelizmente não pode reunir os amigos devido a esse terrível vírus.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficará uma celebração em suspenso! Mas é por uma causa maior.
      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  2. Bom dia:- Também faço anos no mês de Abril. Este mês é de uma beleza ímpar. Basta ter o privilégio de ver nascer a Primavera.
    .
    Abraço de amizade

    ResponderEliminar
  3. Perdão‼
    O mês mais belo do ano é o mês das rosas 🌹 🌹 🌹 o meu mês 🌹 🌹 🌹

    Vou tentar alinhar ao teu pedido, Andreia 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdoo, mas abril continua a ser melhor ahahah :D

      Muito obrigada, Ematejoca!

      Eliminar
  4. Ai ai os 30 quase aí :p mais 2 aninhos e entras nos 'intas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham eles, não me incomoda a entrada nos intas. Mas, primeiro, vou desfrutar bem dos 28 :D

      Eliminar
  5. Gosto da ideia! Suponho que faças limpezas domésticas. Suponho que sejas extrovertida. Suponho que gostes de saídas nocturnas.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  6. Ora bem, eu suponho que sejas uma pessoa calma e ponderada. Também acho que és uma pessoa com quem se pode contar... Acertei?

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Desafio aceite!
    - Suponho que trabalhas já participaste em algum grupo musical;
    - Suponho que não gostes de cinema;
    - Suponho que já publicaste um livro ou sonhas publicar :)

    Conheci o blog à pouquinho tempo então espero que algumas destas suposições já não estejam reveladas eheh.
    Aguardo pelo desejado post para descobrir :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por, mesmo assim, teres arriscado a enviar as tuas suposições. Fico muito contente por isso, obrigada :D

      Dia 15 revelo tudo!

      Eliminar
  8. Conta comigo :) Quando li o titulo deste post lembrei-me logo que Abril é o teu mês, um belo mes ou nao viesse logo a seguir ao meu hehe :D Tambem nunca gostei de ser o centro das atencoes mas aprendi a dar valor e a gostar do meu aniversario :)
    Beijnhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abril é maravilhoso :D
      Sempre adorei festejar o meu aniversário, mas confesso que podias passar a cantoria dos parabéns à frente ahahah
      Muito obrigada, minha querida <3

      Eliminar
  9. Bom diaa, que Deus te ilumine sempre! Vejo que você é uma pessoa muito doce pelo o que escreve, que você comemore da melhor forma que consegui! Afinal é seu aniversário, é um dia de felicidade e muita energiaaaa!! Seja luz! E um ótimo dia. Bjss

    Voltei com o meu blog se puder segui de volta ficarei feliz!! Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Este ano, por força das circunstâncias, será um aniversário menos efusivo. Mas, quando tudo passar, aproveita-se :)
      Ainda não é hoje, mas espero que seja um dia assim

      Eliminar
  10. Oh que é mesmo triste fazer anos e não poder reunir quem mais gostamos, mas que seja um dia cheio de coisas boas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa bastante, de facto, mas tem que ser. Quando tudo isto passar, podemos aproveitar juntos :)

      Eliminar
  11. As minhas suposições para ti são:
    Deves ser uma pessoa sensível e organizada
    Deves ser uma amiga que está lá sempre
    E não sei porque... não deves ser boa cozinheira...

    Ansiosa para saber as tuas respostas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com as suposições do Tim, excepto que acredito que sejas uma excelente cozinheira‼‼

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Tim! Dia 15 já desvendo :D

      Eliminar
    3. Qual das duas terá razão? Aguardando por cenas dos próximos episódios ahahah

      Eliminar
  12. É um bom desafio!!
    Suponho que adormeces com a cama cheia de livros e que sonhas com as histórias que lês!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Abril é o melhor mês de todos. Também é o meu mês! Faço os 26, 3 dias depois de ti 😊
    É um mes que é sempre de mudança! Todos os anos me trás algo novo ❤
    Acho que este ano trouxe Março e não foi uma boa mudança 😓

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abril ao poder :D eu faço a 15 e estou sempre ansiosa para que chegue ahahah
      Isso é maravilhoso!
      Março pregou-nos uma grande partida :/

      Eliminar
  14. Em casa vamos desejar as boas vindas ao mês de Abril. Desejado que antes de terminar possamos ver a luz ao fundo do túnel!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  15. este ano vai ser um mês de abril muito diferente. O 2020 vai ser algo inédito: uma novidade para todos nós :) Um desafio engraçado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Teremos uma dinâmica completamente diferente.
      Se tiveres suposições, não hesites :)

      Eliminar
  16. Bom linda, aqui vão as minhas sugestões :) Acho que és uma pessoa extremamente carinhosa, és culta até dizer chega, adoras o teu afilhado, e o FCP :) sentes "pena" de não arranjar emprego, és amiga, adoras passear e conversar,adoras a tua família, tens muito talento na escrita, amas dedais, o teu calçado preferido ténis, ufffff acho que acertei em algumas ahahahahah
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  17. Esperemos que este mês seja muito bom! Mais um ano, Andreia. Quem diria... não te daria mesmo os 28. Talvez uns 24, quem sabe menos.
    Suposições, há muitas, mas já são conhecidas, acho que sobretudo és muito dona de ti (ou, bem podemos dizer, dona do teu nariz), uma mulher de ideias fixas e de garra. Corres atrás do que te faz feliz e dos teus sonhos. Dedicas-te de corpo e alma ao que mais amas. Suponho que não deixas de ter um sorriso nos lábios para os outros e especialmente para ti, ainda que estejas num dia não. És exigente, sabes o que queres e não aceitas menos do que isso. Sobretudo, és uma grande mulher e os teus devem orgulhar-se imensamente de ti. Que bom é conhecer um pouquinho de ti nestas gavetas (para não dizer tudooo, porque te entregas de corpo e alma ao que amas e a escrita acredito que seja uma dessas coisas) e ter o prazer de conhecer uma das melhores pessoas que a blogosfera me presenteou. Sobretudo, devemos agradecer-te a paciência gigantesca que tens, de nos responder sempre com o mesmo carinho, de nos ouvires e de nos aconselhares. Muito obrigada! Beijinho grande ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter que utilizar essa suposição da minha idade! Agora deixaste-me com o ego lá em cima ahahah :D
      Muito, muito obrigada, de coração. Não só por participares neste desafio, mas pelas palavras tão generosas com que o acompanhaste. Significa mesmo muito lê-las ❤️
      Responder aos comentários sempre foi um cuidado que não quis dispensar. E, enquanto for possível, procurarei mantê-lo. Porque é uma dinâmica que me acrescenta. Adoro a interação e o quanto crescemos nesta partilha. Além disso, é o mínimo que posso fazer quando as pessoas também retiram um pouco do seu tempo para comentar o que partilho por aqui

      Eliminar
  18. Aceito o desafio, aí vão as minhas suposições:
    - Suponho que és uma pessoa muito calma e que raramente te enervas;
    - Suponho que és uma pessoa ponderada e que pensa muito bem nas decisões que tem a tomar;
    - Suponho que és uma pessoa que está sempre lá para os amigos e familiares, seja nos bons ou maus momentos;
    - Suponho que és muito organizada.

    beijinnhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  19. Siiiim, claro que podes contar comigo!!!

    - suponho que leias cada publicação umas 20 vezes antes de publicar no blogue para ter a certeza que nada falha;
    - suponho que tens mais de 1,65m;
    - suponho que tudo no teu quarto tenha um lugar bem definido e que nunca o tens desarrumado;
    - suponho que sejas mais de dar do que de receber;
    - suponho que sejas uma pessoa muito paciente, que raramente se chateia;
    - porém, suponho, que quando o copo enche, enche de verdade;
    - suponho que ainda dês segundas oportunidades, mesmo que te tenham magoado muito no passado;
    - suponho que mesmo que o tempo não seja muito, estás sempre lá para os teus e moves o que for preciso por eles.

    Se me lembrar de mais, volto <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, adoro! Mil obrigadas, minha querida <3
      Já estão anotadas as tuas suposições. Sim, se te lembrares de mais, são muito bem-vindas

      Eliminar
  20. Não é o meu mês de aniversário mas é o mês do meu marido, por isso é um bom mês :)
    Espero que tenhas um dia maravilhoso, apesar desta turbulência.
    Suposições:
    - És uma pessoa calma
    - Adoras ler livros (acho que não há dúvidas)
    - Já deves ter escrito um livro (mesmo sem partilhar ou publicar)
    - Pensas muito antes de escrever um post (aliás é um talento :))
    - Gostas de viver um dia de cada vez

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que concordar :D
      Muito, muito obrigada pelas tuas suposições!

      Eliminar

Enviar um comentário