SETE // CITAÇÕES PARA GUARDAR
NO CORAÇÃO

Fotografia da minha autoria


«Preste atenção às palavras»


As histórias que vamos descobrindo com o tempo têm o poder de se ancorar à nossa essência. Não só pelo impacto da mensagem, mas também pelos protagonistas. Porém, há ainda outro ponto que as faz prevalecer na nossa memória: as passagens maravilhosas, que surgem em diálogos, nas descrições ou em pensamentos provocados pelos distintos enredos. E é inegável que, muitas delas, continuam bem presentes em nós, por mais livros que desvendemos de seguida. Porque nos marcaram para sempre.

Fazendo um reconhecimento visual por todas as obras que já tive o privilégio de ler, tenho plena consciência que, ao reduzir a um número mais pequeno, deixarei de fora vários excertos inspiradores - que mudaram a minha vida, de alguma maneira, em algum momento. Apesar disso, sinto que reuni aqui um grupo bem especial, transitando entre narrativas que têm tudo para nos comover. E é no meio das palavras que o meu peito serena. Apaziguando os medos. Abrindo as asas para voar.

Não há limites para os sonhos. Nem para a mudança. Por isso, deixem-se levar por estas sete citações. E guardem-nas, se puderem, no coração.









Que citações nunca esqueceram?

Comentários

  1. "Parto de ti, viajo nos teus caminhos, corro e perco-me e desencontro-me no enredo de ti, nasço, morro, parto de ti, viajo no escuro que deixaste e chego, finalmente, a ti." in Morreste-me.

    O tempo não passa pela amizade. Mas a amizade passa pelo tempo. É preciso segurá-la enquanto ela há. Somos amigos para sempre mas entre o dia de ficarmos amigos e o dia de morrermos vai uma distância tão grande como a vida. (não é de um livro mas de um dos textos mais bonitos do MEC).

    “Se você não brincar com a vida, a vida zangar-se-á consigo.”, Augusto Cury in "A Saga de um Pensador"

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita, mas amo essa crónica do MEC *-*
      Obrigada pela partilha, minha querida!

      Eliminar
  2. Bom dia:- Maravilhosa publicação. Citações fascinantes
    .
    Feliz fim de semana.
    Viva a liberdade de um Povo

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito! De todas as citações e do trabalho gráfico que fizeste com elas.

    ResponderEliminar
  4. Great post!Thanks for sharing!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  5. Adoro citações 🧡 Estou sempre a citar as da minha mãe 🧡
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. A citação d’ As Flores Perdidas de Alice Hart é a minha favorita também. Quero muito ler Cinco Quartos de Laranja da Joanne Harris. Li recentemente uma obra dela e não me entusiasmou tanto quanto o quarteto Chocolate e como aprecio tanto a sua escrita, quero ler outras obras. Quanto às restantes, ensinam-nos muita coisa. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma autora que quero explorar mais, porque adorei Cinco Quartos de Laranja *-*

      Eliminar
  7. Adorei as citações que aqui nos trazes! Também partilho desta "coleção", guardar citações :)

    ResponderEliminar
  8. Oh como não gostar, que lindo, parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Gostei tanto! Tens aí alguns livros que estou tentada a ler.

    ResponderEliminar
  10. A primeira citaçao é bem certa minha amiga :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Gostei dessas citações,
    fascinantes, não há dúvidas
    para serem lidas aos serões
    ou, então, noutras alturas!

    Tenha uma boa noite e um bom dia de Domingo Andreia.

    ResponderEliminar
  12. A vida, é uma manta de retalhos, dos retalhos de cada vivência, de cada experiência que nos marcaram, muitas vezes sem darmos por isso.
    Sem elas seríamos sacos vazios ao vento.

    ResponderEliminar
  13. - Acho que o importante é fazer alguma
    diferença – disse ela. – Mudar realmente alguma coisa, percebes?– O quê, tipo “mudar o mundo”, é isso?– Não o mundo inteiro! Só aquele
    bocadinho à tua volta.” (Um dia, David Nicholls)

    “São as nossas escolhas, mais do que as nossas habilidades, que definem quem realmente somos” (Frase de Dumbledore)

    ” – Falhámos na vida, menino!” “- Creio que sim. Mas todo o mundo mais ou menos a falha, isto é, falha-se sempre na realidade aquela vida que se planeou com imaginação”. (Os Maias, Eça de Queiroz)

    ResponderEliminar
  14. E que belas citações, minha querida :)
    Por acaso também guardo imensas, é isso e versos de músicas ❤

    «Ensina-me o resto.
    Mostra-me como mexes tão no mundo.
    Por enquanto eu fico só a ver.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom termos estes pedacinhos guardados *-*

      Que maravilha!

      Eliminar
  15. Só conhecia a do A Sombra do Vento, que adoro - o livro e a citação. E adorei a do Cartas à minha filha. É daquelas frases sábias que precisamos de recordar de tempos a tempos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhosa *-*
      Foi das citações que mais me marcou nesse livro, porque transmite mesmo imensa sabedoria.

      Eliminar

Enviar um comentário