alma lusitana: os autores de agosto

Fotografia da minha autoria



Uma viagem literária para descobrirmos autores portugueses


As leituras de agosto são longas e leves. Ainda que não seja rigorosa nos títulos que seleciono para além dos desafios/clubes literários, porque continuo a ler de acordo com o meu estado de espírito, acabo por aproveitar o mês das férias para me dedicar aos livros maiores. Curiosamente, acho que os nomes que calharam em agosto, no Alma Lusitana, conseguem corresponder às características que mencionei no início. Assim, tenho Bruno M. Franco, enquanto autor para descobrir, e Ana Pessoa, enquanto autora que já li e recomendo.


 bruno m. franco

Nasceu em 1990, é licenciado em Radioterapia e trabalha no IPO de Lisboa, mas a escrita também ocupa uma grande parte da sua vida. A título de curiosidade, praticou natação de alta competição, de 2002 até 2016.

   

   


 ana pessoa

Nasceu em Lisboa e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses e Alemães). Com 22 anos, foi fazer um estágio de seis meses na Alemanha, mas a estada prolongou-se até aos dias de hoje: «vive em Bruxelas desde 2007, onde trabalha como tradutora». A sua obra é mais vocacionada para um público infanto-juvenil, no entanto, acolhe-nos a todos. E tem expandido para o estrangeiro - prémios incluídos.

LI E RECOMENDO


Outras obras da autora
Eu Sou, Eu Sei | A Casa Senhorial | Assim ou Assado | Desvio | O Gnu e o Texugo - Cuidado Com o Vento | O Gnu e o Texugo - Está a Chover | A Luz é Grande | O Que é Isto? | Alguém | Por Exemplo, Uma Rosa


O Alma Lusitana tem grupo no Goodreads

Comentários

  1. Excelentes sugestoes para um mes de ferias *.* Boas leituras, minha querida :)

    ResponderEliminar
  2. Parecem-me excelentes sugestões.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço as obras ou autores que mencionas, mas é sem dúvida algo a ler em breve!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muito bem-vinda ao desafio, se te quiseres juntar e descobri-los 😊
      Boas leituras, Isabel!

      Eliminar
  4. Andreia boa a sua seleção livros geniais bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário