Q&A | O nosso amor é como o vento

Fotografia da minha autoria


[Prólogo | #1 | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | #8 | #9 | #10 | #11 | #12 | #13
#14 | #15 | #16 | #17 | Final]



As gavetas da minha casa encantada adquiriu um novo compartimento, um novo ramo desta árvore que continua a crescer e a, tento eu, reinventar-se. Desde maio, uma vez por semana - excluindo um breve interregno -, partilhei as páginas de uma história antiga, que tive vontade de reescrever. No entanto, fi-lo sem aviso prévio. E, agora que chegou ao fim, gostaria de saber a vossa opinião e de conhecer as perguntas que vos surgiram sobre a mesma. Há algo que gostassem de ver respondido? Têm alguma curiosidade em particular? Podem deixar as vossas questões nos comentários ou enviá-las para o e-mail do blogue [asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com] até à próxima segunda-feira [22/10]. Na quarta [24/10], desvendarei todos os mistérios que ficaram pendentes. Obrigada, desde já, por terem abraçado «O nosso amor é como o vento» com tanto entusiasmo e carinho ❤

Comentários

  1. Vou-me pôr na posição cómoda de ficar à espera de quarta-feira para saber dos mistérios.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Olá, a Andreia tem um modo belo e perfeito de escrever, facilita a interpretação, escreve de maneira simples e directa, gosto de ler tudo que escreve, assim, estou esclarecido, não tenho duvidas onde ela não existe.
    Continuação de feliz semana,

    AG

    ResponderEliminar
  3. Para quando o Livro? Para quando a proxima historia? Onde e em quem te inspiraste para escrever esta historia? :)
    Continua a encantar-nos com a tua escrita, da minha parte vou contiuar a fazer para os possiveis para continuar por aqui a ler-te, minha querida*
    Continua assim com a tua essencia tao tua*
    Beijinhosss*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Realmente dava um livro. Ficção ou realidade?

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  5. Como sempre te digo faz um livro pois adorei bastante a tua partilha e a tua escrita
    parabéns
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Querida Andreia, eu é que te agradeço a ti por teres partilhado a história.
    Não tenho perguntas, a única coisa que quero desvendar é a continuação :)
    De resto, a história foi perfeita, a tua escrita é perfeita, é poética, doce, leve e cheia de musicalidade. Dá prazer ler-te e estou ansiosa por ler mais.
    Até o título que escolheste é perfeito!
    Deixo-te então só esta pergunta:
    Vais escrever a sequela de "O Nosso Amor é como o Vento"?
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bem, sou sincera... Ainda não li os últimos capítulos desta história. Vou tentar acabar, no fim de semana!! Gostava muito de estar a par de toda a história quando o post de Q&A sair :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O que te inspirou a escrever esta história?

    Existe alguma realidade na ficção?

    A Constança e o Lourenço poderão envolver-se?

    Beijinhos grande!

    ResponderEliminar
  9. Seja essa história real ou ficção. O facto é que está muito bem contada. Você Andreia escreve com muita facilidade. Bem explicita a sua escrita para quem a lei. Você trata as palavras por tu. Penso que não terá dificuldade alguma em escrever um romance. Imaginação não lhe falta. Os meus parabéns. Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Vou tentar atualizar-me nesse história :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Olá Andreia, adoro seus escritos, mas não tive como acompanhar todos, mas mês que vem estarei mais presente nos blogs. grande beijo.

    ResponderEliminar
  12. Sempre senti que o que escrevias podia muito bem ser uma história verdadeira. Será que foi?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Sua escrita dava um livro maravilhoso sem dúvida, você escreve de coração, mais o que te vez escrever a história foi o amor?

    ResponderEliminar
  14. Como já escrevi no "ematejoca azul":

    Embora tenha embirrado com o Lourenço, não quer dizer que queira que a Constança não desate o nó do luto. Durante uma viagem ela vai conhecer homens muitíssimo mais interessantes do que o Botelho. A história tem de continuar...

    ResponderEliminar
  15. Eu adorei a história, só falta passar para o papel, criar uma capa e pôr à venda ;D
    O que te levou a escrever esta história?
    Em que te inspiraste?
    Real ou ficção?

    ResponderEliminar
  16. Como já comentei no último capítulo tu tens um talento enorme e vou querer ler mais histórias criadas por ti. Nesta consegui sentir muito de ti e isso tornou-a super especial.

    Em relação à história só tenho uma curiosidade... O que aconteceu à Constança durante e depois da viagem?

    ResponderEliminar
  17. r: Não tens de agradecer, Andreia! É um prazer para mim *-*

    PS: vou recomeçar a ler toda esta história hoje, depois do almoço! Depois dou novidades :)

    ResponderEliminar
  18. Como prometido, acabei de ler a história! A tua forma de escrever cativa qualquer pessoa e eu senti-me vidrada ao ler cada palavra. É uma história linda, apesar de triste.

    Gostava de deixar-te, primeiro, algumas das frases que me conquistaram:
    - "Porém, o medo de te perder era demasiado grande, ao ponto de não ser capaz de apagar do pensamento que cada dia soava a despedida."
    - "Nós somos capazes de fingir inúmeras coisas, menos o sofrimento genuíno que o olhar carrega."
    - "Amar é, também, deixar partir."
    - "E como tu vais alojado no meu coração, o meu lar será em qualquer parte do mundo."

    E agora, aquilo que gostava de saber em relação à história e à sua escrita:
    1. Porque decidiste escrever sobre um tema tão sensível como a morte de um ente querido?
    2. Onde foste buscar inspiração para escrever esta história? Ficção ou realidade?
    3. Se a história continuasse, a Constança teria perdoado o Lourenço?

    Gostei mesmo muito, Andreia! Ansiosa por ler um livro teu :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Oh, já venho um bocadinho tarde. Mas vou ler a publicação onde respondes a tudo e quem sabe as minhas perguntas já estejam por lá respondidas. Como o que aconteceu com a Constança depois da viagem? Ou como está o Lourenço? Se voltou a tentar contactá-la

    Já sabes que fiquei fã desta história, tens um talento inesgotável :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário