As minhas viagens de metro #66

Fotografia da minha autoria


«Passar a vida sempre no avesso»



O caos mantém-nos suspensos. É o desequilíbrio emocional, de quem não quer dar o braço a torcer, que nos motiva a permanecer em movimento, no mesmo compasso de tempo e de vida. São as nossas palavras que nos desconcertam. E, por termos o coração perto da boca, há sempre uma explosão de sensações que, maioritariamente, não corresponde à nossa vontade - nem à nossa verdade. Quem não nos conhecer, julgará que estamos em extremos opostos da mesma estrada.

Somos o avesso um do outro: Tu aprecias o dia e eu a noite. Tu és dado ao silêncio e eu à confusão. Em contrapartida, eu gosto mais de escutar e tu de trocar opiniões. Adoras café e eu chá. E escusado será dizer que nenhum consegue compreender a fascinação que o outro tem pela preferência das bebidas em questão. Eu perco-me nas letras e tu nas melodias. Se eu quero sair, tu queres ficar deitado no sofá; se a mim me apetece ficar de pijama o dia todo, tu queres arranjar-te e ir passear. Sou apaixonada por séries e tu por filmes. Não saio de casa sem ler o jornal que tu compras e para o qual nem olhas, já tu não tiras os olhos da televisão. Aprecio tardes no jardim a ler e tu és doido por jogos de computador. Se eu te elogio, tu reclamas comigo; se sou eu a resmungar contigo, tu enches-me de mimos.

Somos instantes. E inconstantes. Estamos genuinamente do contra na maior parte do tempo. E, ainda assim, quando, ao final do dia, nos perdemos a olhar um para o outro e nos aconchegamos no nosso abraço, percebemos que nos amamos sem medida. E que nunca amaríamos tanto alguém que não fossemos nós.



M, 10.03.2015

Comentários

  1. Faço das palavras do Francisco as minhas. Adorei

    Do nosso amigo Gil António: Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira

    ResponderEliminar
  2. Tao bom comecar a semana com as tuas viagens de metro :) Inspiracao do bem :)
    E sim os opostos conseguem atrair-se e completar-se, falo por experiencia propria, eu sou a calma da tempestade dele e ele faz o mesmo cmg :)
    Bjinhosss e boa semana minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Lindo!!! Esta lançado um mote para mais um conto para as minha quarta-feiras?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Esta história retrata fielmente a minha relação com o meu *deserto loiro* 😍

    ADOREI o texto e a fotografia.

    ResponderEliminar
  5. Verdade mesmo, nem sempre podemos gostar de tudo que o outro gosta
    gostei da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Efectivamente os opostos atraem-se...
    Seria uma grande seca se assim não fosse.
    Mas depois vem o amor e tudo se completa!

    Beijinhos
    Sandra C.
    Bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Estou encantada com a tua escrita. Identifico-me bastante.
    Obrigada minha querida.

    Um beijinho,
    Cláu.

    ResponderEliminar
  8. Já dizia o João Pedro Pais que: "se fossemos todos iguais cansavamo-nos de nós próprios"

    Adorei o texto e quão diferentes somos uns dos outros.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Tão verdade... Que texto bonito! Muito obrigado por o partilhares connosco! Nunca percas a tua essência!!!

    ResponderEliminar
  10. Ora aí está o famoso provérbio dos opostos atraem-se! Mas eu acho que é muito mais do que isso, as pessoas completam-se e aceitam-se. É aceitarmos-nos, com os defeitos, qualidades, gostos diferentes, ... Tudo!
    Que texto maravilhoso, que ilustra tão bem a aceitação!

    ResponderEliminar
  11. Parece-me uma relação para durar. Das outras, aquelas em que que ambos estão sempre de acordo, as que conheci foram como o fogo de artifício, maas ao contrário: Primeiro brilharam muito e a seguir estouraram. eheheh

    ResponderEliminar
  12. Adorei o texto e a tua forma de te expressares.

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  13. Foi pena não teres visto (e me avisado lol) aquela frase "... recurzo-me a ver o copo meio vazio". Recurzo-me deve ser do verbo "recurzar". lol

    ResponderEliminar
  14. Adorei o teu texto querida! Também sou assim com o meu baby <3 mas temos muito em comum
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Tal e qual, meu bem :) Basta termos um bocadinho de calma e deixarmos as coisas fluir com o tempo :)

    Chego à conclusão de que os opostos se atraem mesmo... e se completam no seu todo!! :)O texto está lindíssimo, meu bem :)

    NEW TIPS POST | MAKE-UP TRENDS TO ROCK IN THE FALL.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Talvez as diferenças aproximem as pessoas.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Mais um texto lindo, profundo e cheio de uma sabedoria apaixonada.
    Obrigada por partilhares
    Não tenho vindo mais vezes porque anda tudo doentito aqui em casa.
    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei, adorei, adorei. Revi-me em muitas coisas, lá está, a questão de os opostos se atraírem. No entanto, como referiram em cima, mais do que isso é o facto de aceitarmos o outro, com todos os defeitos, com todas as qualidades. É aceitarmo-nos mutuamente e mostrarmos que são essas diferenças que nos aproximam e nos fazem amar com todo o nosso coração.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário