#62 M de...

Fotografia da minha autoria


... Pavões!

[Tenho pavor a certos animais, como aranhas e cobras, por exemplo. Em contrapartida, existem outros que me fascinam pela sua elegância, pelos seus comportamentos e, até, pelas cores, como é o caso dos pavões. Sempre lhes achei imensa graça e adoro fotografá-los, sobretudo, quando nos presenteiam com o maravilhoso ato de estender a sua cauda, abrindo-a como se fosse um leque. Quando vou passear para o Parque da Lavandeira, em Gaia, ou para os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, delicio-me a observá-los. Tão livres, tão serenos, tão seguros de si. São lindíssimos]



Comentários

  1. Sâo animais de uma elegância e delicadeza incríveis e a beleza da cauda deixa-nos sem nada para dizer. O último que vi foi no Campo de San Francisco em Ouvido, têm um residente lá, infelizmente não tive sorte de ver a cauda aberta.

    Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  2. Adoro os pavões dos jardins do Palácio de Cristal, tenho uma bonita coleção de fotos de pavões :)
    Bjinhos e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Gosto de os ver.... dentro da cerca... :))

    Hoje com: Não sei se fomos os dois um só, noutra vida

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado e um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Elegantes e vaidosos também eu admiro os pavões.
    Bem, eu gosto de todos os animais, mesmo dos menos favorecidos pela beleza.

    Saudações de Düsseldorf 😘

    ResponderEliminar
  5. São mesmo bonitos! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. São lindos!! Mas se um deles viesse a correr atrás de mim, fugia logo xD

    ResponderEliminar
  7. São animais bastante bonitos sim

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Eu trabalho na Faculdade de Farmácia e volta e meia lá andam eles por lá, a exibir-se :p

    NOVO POST- myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. E nem sempre é fácil. Se forem como o meu cão, quando percebe que peguei no telemóvel para lhe tirar uma fotografia, estraga sempre tudo, hehe.

    ResponderEliminar
  10. Agora fiquei com saudade de ir ao Palácio de Cristal dar um passeio... e ver os pavões hehe.

    ResponderEliminar
  11. Os pavões são lindos! Adoro a sua elegância e os barulhos que fazem!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  12. São aves muito bonitas. Quando estudei em Évora havia uns quantos no jardim. Fazem é imenso barulho xD
    Bom domingo***

    ResponderEliminar
  13. Um pavão não passa de um peru a armar ao pingarelho. 🤣

    ResponderEliminar
  14. Confesso que tenho um pavor enorme a aves, mas não deixo de achar os pavões giríssimos e super majestosos :)

    Beijinhos e boa semana ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  15. É sem dúvida um animal lindíssimo. Mas dos quais também prefiro manter uma longa distância de segurança!

    Tatiana*

    ResponderEliminar
  16. Adoro pavões! Acho-os tão elegantes!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Quando vieres a Lisboa tens de ir ao Museu da Cidade, eles são donos do pedaço!

    Realmente tens razão... andam muito seguros de si... mesmo no meio de nós...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Também gosto! Adoro aves de um.modo geral....

    Beijinhos
    Sandra C.
    Bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. São muito, muito bonitos. São a definição de elegância mesmo! Adoramos pavões... Bom, nós adoramos animais!

    ResponderEliminar
  20. São de facto animais magníficos!
    Donos de si e resplandecentes!

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde, querida amiga!
    Acho-as lindos com uma exibição ímpar.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  22. São mesmo lindos. São tão elegantes, com uma elegância e uma vaidade que só a eles lhe pertence :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário