A Vida em Contramão

Fotografia da minha autoria


«Voamos, tantas vezes, em contramão»



O avesso
O meu lado certo
Incerto no tempo
Que não corre 
Em contrarrelógio

E no meu regaço
Do teu enlaço sem alma
Sinto o meu corpo
Em contramão

Há um espaço vazio
Nesta vida em suspenso
Que recua quando avança
Por esta estrada 
De sentido único

Entro em conflito
Quero correr para me alcançar
Mas suga-me a finitude das horas
Que não me pertencem
E que me desencaminham

Procuro a minha rota
E as portas continuam a fechar
Resisto e insisto
Mas sigo perdida
Contra a maré
E os ponteiros aceleram
E eu sinto-me a perder
A sorte e o norte

O peito palpita-me
Em alvoroço
E eu entro em choque
Embatendo nos meus medos

Comentários

  1. Tenho alguma dificuldade em comentar poemas mas posso dizer que gostei deste.
    Um abraço e uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo isto, muitas vezes parece que vamos em contramão mas só estamos a encontrar a direção do caminho certo. :)
    Beijinhos e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Um poema fabuloso. É que tantas vezes vivemos em contramão
    .
    * Coração que nunca amou *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  4. Transmite delicadeza e ao mesmo tempo muita força esse teu poema, Andreia. Escreves muito bem, é sempre um prazer vir aqui, um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Oi, Andreia!

    Adorei o poema! Me fez refletir...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ler o seu poema fantástico,
    uma hora os ponteiros do seu relógio atrasou
    não se esqueça, em Março vai ser ao contrário
    não se iluda no tempo, de tempo não beneficiou?

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Oh que lindo, não há como não gostar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. R: desculpa linda não tinha recebido a notificação do teu comentário :) obrigada por teres lido!


    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  9. A vida em contramão não é só aflição, é também excitação.

    Toda a tua POESIA e todas as tuas fotografias são absolutamente fabulosas.

    ResponderEliminar
  10. Como é difícil encontrar o nosso caminho, não é Andreia? Muito bonito o seu poema. <3

    ResponderEliminar
  11. Toda tu és uma inspiração para mim meu amor, que escrita incrível <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  12. Volto a repetir-me adoro a tua poesia, deixa-nos sem fôlego. Toca profundamente e este texto deixou-me sem palavras. Parabéns pela magia com que escreves.

    Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Adorei, a melhor leitura do dia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Quantas vezes andamos mesmo em contra mão! Mas é isso que nós ensina o caminho certo.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo Andreia! Nunca desiludes! Gosto do sentimento de imparável e determinante que o poema passa!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  16. Que lindo, amei demais.
    Bjus e uma boa semana para ti.

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito do poema e gostei muito da tua fotografia 🙏🏼

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  18. Minha querida Andreiamiga

    Regressados do cruzeiro pelo Mediterrâneo eis-me de volta à blogosfera da qual apesar da ausência ter sido pequena já tinha saudades…

    A mini viagem decorreu lindamente tudo rodou sobre esferas, no caso à superfície de águas salgadas…, exceptuando o catering que para a Raquel e para mim foi uma… merda o que deve ter sido uma raridade pois não ouvimos queixas dos restantes 3.879 passageiros. Mas também tenho de dizer que não fiz nenhum inquérito…

    Apenas uma curiosidade. Entre os 1.325 tripulantes e de acordo com a Wikipédia (informação que lamentavelmente não consegui confirmar a bordo…) contavam-se alguns destinados a acompanhar senhoras solitárias. Si non è vero è ben trovato…

    Deu para descansar, conviver com novos amigos e sobretudo para ler. Pela minha parte em nove dias “devorei” quatro livros o que me parece uma média aceitável. No final, chegámos mais cedo a Lisboa pois fugimos ao Leslie, viva o comandante Giuliani Bossi!

    Uma vida em contramão merece ser vivida mas também merece a tua poesia. Este poema é um espanto! Uma maravilha. Quando eu for grande quero ser como tu...

    Aliás todo o blogue é um encanto. Para um velhote de 77 anos - mas de cabeça dentro do prazo de validade, digo eu - vir aqui é um refrigério, sabe bem, limparia a alma se a alma existisse...

    Muitos qjs deste ancião teu amigo e admirador
    Henrique, o Leãozão🦁

    Já constas da minha LISTA DE BLOGUES QUE SIGO👏🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por saber que correu tudo pelo melhor :)
      Sem dúvida, quatro livros foi uma ótima média!

      Agradeço, de coração, o elogio. Espero que se sinta sempre bem ao visitar estas gavetas

      Eliminar
  19. Ahahah então assim que possas, não percas a oportunidade :) Vale mais comprares "já" do que estares à espera que o frio chegue com mais força :P

    Há um frase cliché que vai ao encontro disto e na qual acredito piamente... a tal do "a vida vira-nos do avesso e, aí, descobrimos o lado certo". E é muito isso!
    Eventualmente podemos achar que estamos no fim do mundo e fazer um melodrama com isso, mas passado um tempo, notamos que foi o melhor que nos poderia ter acontecido!

    NEW OUTFIT POST | WHEN DIGITAL IS ALSO REAL // THE MEETING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Que bonito, minha querida!
    R.: Muito obrigada pelos teus comentários que me aquecem sempre o coração!
    Um beijinho grande*
    Bem-Me-Quer🌼

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Adorei! É sempre inquietante querermos andar para a frente, mas sentirmos que ainda não podemos, ou é o tempo ou são os medos. Não sei se era isto que querias transmitir, mas eu interpretei como uma vontade enorme de ir, mas as coisas saírem furadas. Ainda assim, continuar a ir!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário