#63 M de...

Fotografia da minha autoria


... Carrosséis!

[Sem grandes rodeios, sou uma medricas, por isso, sou pouco propensa a arriscar em certos divertimentos. Durante as festas populares, observo de longe a insanidade saudável de terceiros, quase nada convencida de que poderia ser eu no lugar deles. Aventurei-me, sim, há uns anos, no Senhor de Matosinhos, a andar no Fórmula 1 - salvo erro. Reconheço que, por uma questão de adrenalina, o entusiasmo venceu o medo, tanto que repeti a experiência logo de seguida. No entanto, foi um momento isolado, que dificilmente repetiria. No meio de tantas opções, são os carrosséis que mais me fascinam, pela identificação automática com a minha infância e pela própria estrutura, que parece saída de um conto de fadas. Já não me lembro de viajar num, mas perco-me sempre a vê-los e a tentar fotografá-los. Têm uma magia muito particular. E, um dia, espero ter um de madeira a decorar a minha casa]

Comentários

  1. Eu também não me neto em aventuras.

    ResponderEliminar
  2. Oh, também gosto tanto de carrosséis... no Verão estava um em Coimbra, pequenino mas tão bonito que me ficou gravado na memória! Eu gostava de ter um em miniatuta para decorar. Não sei se esse teu desejo também é dos pequeninos ou um a sério para o jardim...
    Um beijinho grande, minha querida 😘

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu, não tenho coragem de embarcar em quase nenhuma diversão de festa... há uns anos era diferente, chegar a andar em algumas, mas acho que os anos foram passando e não é uma questão de perder "coragem" mas sim de ponderar mais os riscos..enquanto adolescente não me iria passar pela cabeça as questões das licenças de segurança de um canguru no Senhor de Matosinhos xD Mas agora passa, vá-se lá saber este efeito racional que a adultez tem sobre nós! Mas sou como tu, fascinam-me os carrocéis, sobretudo os mais antigos e detalhados! E acho maravilhosa a ideia de teres um :))

    Esse não me parece muito seguro xD

    Beijinhos,
    Daniela

    ResponderEliminar
  4. Adoro a magia dos carroceis a moda antiga com cavalos e autocarros :) Prefiro estes as montanhas russas... e olah que me acabaste de dar uma boa ideia para o Lu :) Nem que seja um pequenino daqueles giratorios so com um cavalinho :)
    Beijinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Também não sou muito dessas aventuras ;)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  6. Em nova adorava, mas agora causam-me dores de cabeça so de olhar :))

    Hoje Recordações ao passado. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Eu não sou fã de divertimentos que vão até muito alto (o medo das alturas vence sempre) e o único em que consigo andar (e que adoro) é o Maxi Dance. Apesar da velocidade que ele atinge me deixar tonta há algo nele que me cativa. De resto só ando nos mais calmos possíveis e sempre fui assim, mesmo em criança. Não sou muito aventureira.

    ResponderEliminar
  8. Desde criança que adoro todo o tipo de carroceis.
    Embora actualmente os carroceis sejam só procurado pelas crianças, os adultos precisam de divertimentos mais fortes, o ano passado andei de carrocel sem corar de vergonha.

    Feliz fim-de-semana, Andreia 😘





    ResponderEliminar
  9. Eu cá também não gosto de andar e meter-me nessas coisas! Nem ligo! E tudo o que anda a roda ainda muito menos! Mas como tu, acho que alguns são mágicos...

    ResponderEliminar
  10. Depois de ler a tua partilha e dessa foto me fez lembra que quando era mais pequena se não me engano andei em um, mas há alguns que são mesmo bonitos

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Há vários anos que não ando. Mas adorava um carrocel que tinha uma taça que rodava, vários animais, carrinhos. Adorava esse e o comboio-fantasma. Nos carros de choque só andei uma vez. Ultimamente gosto de visitar o ambiente apenas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Quando eu era moço. Bem me lembro ainda, nas feiras, de ouvir o homem do carrossel apregoando com um altifalante. Mais uma viagem mais uma corrida. Monte menina monte que o seu namorado já montou!

    Tenha uma boa noite de Sábado e um bom dia de Domingo Andreia!

    ResponderEliminar
  13. Eu também já fui mais aventureira agora nem tanto e concordo contigo, as carroceis lembram-me tanto a minha infância.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Já tenho visto uns de madeira lindíssimo! Também tinha muito medo de andar em quase tudo da feira popular!!! Este ano na feira da Luz andei num com o filhote, deu para matar saudades da infância!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É verdade!

    Adoro carrosséis. Mas quase não encontro aqui por SP!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Nice post. Can't wait to read more of your posts :)


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  17. Sim, sim, porque comprar online é sempre uma grande emoção! hehehe! ;)

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Também gosto de carrosséis 😊
    E sim já arrisquei muito, e por vezes ainda arrisco, o problema por vezes é a falta de companhia 😂
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Há qualquer coisa de encantado num carrossel, a começar pelo próprio nome...
    Também gostava de ter um em casa :) beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  20. Ah, suas fotografias são ão lindas, eu amo carrosséis, tenho um de madeira rosa.
    bjus...

    ResponderEliminar
  21. Eis uma medricas aqui também!!! Já andei no Fórmula 1, estava eu no nono ano e os meus amigos convenceram-me, mas eu sou daquelas pessoas que fica com uma cara super séria, porque está suuuuuuuper assustada. É muito raro andar nestes divertimentos, porque sou uma medricas do caraças. Apanham-me mais depressa nos matrecos e nos carrinhos de choque do que no gelo e kanguru e isso... #medricaseproud xD

    ResponderEliminar
  22. Adoro carrosséis. Já não ando em nenhum há alguns anos, mas gosto de os ver também. São tão mágicos!
    Nos outros divertimentos sou uma aventureira, gosto de experimentar todos, embora vá cheia de "medo", a adrenalina vence e depois só quero repetir ahahah. Quando estou lá sentada, penso muitas vezes "ai se isto cai", mas nem assim desisto :p
    O Fórmula 1, também já andei, mas acho a voltinha muito pequenina para o que se paga :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário