#60 M de...

Fotografia da minha autoria


... Berlindes!

[É impressionante como um objeto tão pequeno consegue despoletar tantas memórias. Talvez porque o seu lado minimal preserve a essência bonita e mágica que lhe está associado - algo em que acredito plenamente. É por esse motivo que me leva a viajar por uma das etapas mais especiais da minha vida: a infância. Adorava jogar ao berlinde e, além disso, colecioná-los. Eram momentos tão simples e descontraídos. E não me importava a quantidade que tinha, porque queria sempre mais um - ou um conjunto deles. Estimava-os. Partilhava-os. E foram impulsionadores de inúmeras brincadeiras. Mesmo já não os tendo - e não sabendo o que lhes aconteceu -, há recordações que me acompanharão para sempre. No entanto, há uns meses, não resisti a uns que estavam à venda na Tiger e, hoje, tenho-os a decorar o meu quarto, atribuindo-lhe mais um pedaço de sentido. De lar. De mim].


📌 O elogio tem uma essência bonita que não podemos descurar. E eu voltei a falar sobre ele, graças à querida Andreia Moita, que convidou a Sofia [Ainda mais feliz] e a mim para uma publicação conjunta. Para quem quiser ler, basta ir aqui.

Comentários

  1. Há memórias que nos marcam para sempre.
    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Objectos mágicos da minha infância :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Bom dia, querida!
      Colecionam algumas a filha e netos...
      É incrível mesmo o poder das lembrancas!
      Deus a abençoe muito!
      Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

      Eliminar
    3. É daquelas coleções que ficam para sempre :)
      Sim, sem dúvida!

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  4. Há coisas que passam na nossa vida e que ficam mesmo para a memoria, na qual sejam boas como algo que marcou mesmo aquele dia, mas gostei bastante da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Os berlindes também me trazem muitas recordações! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Os berlindes relembram-me a escola primária, se a memória não me falha foi lá que brinquei ao berlinde. Esses da Tiger são bem giros =)

    beijinhos e bom sábado!

    ResponderEliminar
  7. Do jogo do berlinde bem eu me lembro,
    em que mais na brincadeira se pensava
    transparentes, de vidro naquele tempo
    das garrafas dos pirolitos os tirava!

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  8. Não me é possível ler, porque a rede cai constantemente, só tenho tempo para escrever que adoro berlindes 😘

    ResponderEliminar
  9. Eu adoraaaaaaaaaaaaaaaaaava jogar ao berlinde. A minha infância foi repleta desse tipo de jogos. Adorava mesmo! Boas lembranças que me deste agora...
    _Pedro.

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava tanto de berlindes! E então aqueles raros que ganhávamos e trocávamos! Melhor época de sempre!

    ResponderEliminar
  11. ;D

    Tão bom recordar da infância... Uma curiosidade: sempre conheci berlinde como bolinha de gude!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui muito de jogar ao berlinde mas ainda assim adorava o objeto em si e tive uma coleção enorme. São pedaços da nossa infância e serão sempre especiais!

    ResponderEliminar
  13. Aii, que nostalgia! Jogava tanto na escola, tinha imensos. E aquelas trocas? "Dá-me lá esse que eu dou-te estes dois".
    Que incrível, que saudades, brincadeiras tão saudáveis e especiais :)

    ResponderEliminar
  14. Lembro de na primária, passar os intervalos a jogar ao berlinde com os meus amigos. E de fazer trocas. E de ir à loja dos chineses comprar 1 ou 2 sacos cheios deles. Oh, que saudades!

    ResponderEliminar
  15. Que saudades! :o e boas lembranças! :')

    ResponderEliminar
  16. Mais uma coincidência engraçada :) estas férias de Verão andava com o quase Príncipe a ver brinquedos antigos dele, na garagem dos meus sogros, na casa da aldeia, e encontrei um conjunto de berlindes novinhos ainda fechados. Eram amarelos, eram lindos, e eu agarrei-os logo e pedi-lhos, precisamente porque me fazem lembrar de momentos muito especiais e, como tu, nunca mais vi os meus... Trouxe-nos para minha casa e guardei-os numa caixinha na minha secretária onde faço as ilustraçoes. Por ali estão na minha área de inspiração :)
    Adorei o teu texto. Mais uma vez identifiquei-me contigo :)
    Tem uma boa noite
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Já tive imensos berlindes. Adorava. Curiosamente, uma miúda ao cá vir à minha casa, ofereceu-me um. Fiquei abismada, até porque as crianças de hoje não brincam com este tipo de coisas (a maioria), enquanto que estivemos a brincar apenas com 2 berlindes e gargalhamos imenso. Tenho de lá ir ver o post. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  18. Adoro berlindes! também tinha uma coleção extensa, mas fui perdendo grande parte deles com o passar dos anos. hoje em dia também tenho alguns a fazer parte da decoração cá de casa. :)

    ResponderEliminar
  19. Também não sei onde coloquei os meus, mas recordo-me das brincadeiras e amizades de há, pelo menos, dez anos atrás...
    Assim que puder, vou ler *.*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário