O que li por aí #71

Fotografia da minha autoria


«O problema é que sempre nos disseram que amo-te é uma palavra. Não é uma palavra, sabes? Não é só uma palavra. É um universo. Uma promessa silenciosa em que um toma conta do outro, e embora ninguém possa prometer o "para sempre", promete "o melhor que sabe". E quando não sabe, inventa. Não é uma palavra, sabes? É ouvir por cima do cansaço, é abraçar em cima da fúria, é perdoar apesar da ferida, é ficar apesar da dúvida. Por isso, não digas que me amas, mostra-me. O amor não é só saber como se chama, é saber-lhe a carne e os esconderijos».

Carolina Deslandes

Comentários

  1. Concordo plenamente com a Carolina Deslandes.

    Nunca quis ouvir "Ich liebe Dich"
    Quis sim, que mostrasses que me amavas.

    ResponderEliminar
  2. O amor sente-se ;)
    Beijinhos e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. De acordo minha amiga e há palavras que são muito mais que o conjunto das letras que a compõe.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Estão aí umas verdades...

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Oi, Andreia!

    Que belo pensamento... E que lindo é o amor!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  6. Uma altura li algo em que diziam que devíamos dizer mais vezes "Amo-te", mas eu não vejo isso assim tão necessário. "Por isso, não digas que me amas, mostra-me." Tal e qual, pois de que adianta dizer se depois as atitudes não o provam?
    Claro que devemos dizer o que sentimos, aliás vai ao encontro da arte de elogiar, as pessoas merecem saber e ouvir coisas bonitas, mas não sei, acho que há momentos que a pedem mais do que outros :)

    ResponderEliminar
  7. Não podia concordar mais com a Carolina, embora saiba que cada vez mais é uma palavra dita da boca para fora (infelizmente). Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  8. Que palavras lindas da Carolina! Um amo-te é uma infinidade de ações e sentimentos!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Uma verdadeira verdade, que agora dá mesmo que pensar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Que texto tão bonito! Em poucas palavras a Carolina (e tu, por o partilhares) faz-nos pensar no significado do amor e no quanto o desvalorizamos, mesmo sem dar-mos por isso

    ResponderEliminar
  11. Amo te. São duas palavras. Uma palavra é como escrevem agora alunos do secundários e afins: "amote". eheheh

    ResponderEliminar
  12. A Carolina é uma inspiração, por trás da irreverência esta uma mulher madura que sabe o que quer e essa frase maravilhosa mostra-o bem.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Arrepiei-me ao ler este pequeno texto. Que verdade! Tão bonito!

    Beijinhos, Andreia

    ResponderEliminar
  14. Que texto lindo, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Quando ela diz: amar depois do perdão, eu penso que, depende do que fez doer. Quanto ao resto, concordo.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  16. É isso. É o agora, o hoje, a ação, o estender das mãos. Adorei!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. O Porto tem magia. Tem vida! Tem tudo aquilo que eu preciso. De verdade :')
    Mesmo... e eu até teria passado por outras lojas, com intuito de ver, só por curiosidade... mas só me dei conta do evento no dia seguinte -.-' Nem, tão pouco, sabia que o Porto tinha uma noite dedicada à moda :P
    Tens mesmo de iiiiiir! É fa-bu-lo-so! Delicioso! E o staff é incrível :D

    Essa miúda sabe muito!!! Não podia concordar mais... o "amo-te" está, cada vez mais, a ser julgarizado por as pessoas não entenderem que a palavra vai muito mais além do que algo bonito!

    NEW REVIEW POST | L'ÓREAL: WAKE UP & GLOW BONJOUR NUDISTA.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Nunca uma citação se adequou tanto a uma fase da minha vida. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  19. O sentimento dá lugar ás palavras! Um olhar pode dizer muito mais que uma palavra!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Verdadeiro, poético e inspirador!
    Adorei
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. A Carolina sempre a surpreender!
    Que explicação tão bonita, genuína e verdadeira!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário