Sabor a Mar

Fotografia da minha autoria


«Sou filha do mar»



Água no pé
Sabor a mar
Meu bem-quer
Meu jeito de amar
O sorriso 
O riso
O peito aberto

A minha pele queimada
Que abraça o horizonte
Do teu olhar perdido
Sente-se em casa
Perto desse cheiro a maresia
Que te cobre o cabelo
Cor de ouro

Menina do mar
Em lar sem chão
Sou barco à vela
A navegar no teu regaço
E neste fim de dia
Em alvoroço
Põe-se o sol
No teu sonho desfragmentado

Liberto-me da roupa
E do peso do meu coração
Ferido e ansioso
E mergulho sem hesitações
Fundindo-me nesse azul infinito
Que embala a minha fé
Apaixonante, mas efémera
De ser somente onda
Oscilante e permanente

Comentários

  1. Descreveste na perfeição o que sinto quando estou ao pé dele :) sou uma eterna menina do mar como Sophia :)
    Bjinhosss minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Só a imagem já me tinha cativado! Gostei muito das palabras =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Verdadeiramente, sabe amar,
    quem mais amor sente no coração
    você que diz ser filha do mar
    bem se sentirá na sua ondulação?

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  4. Que bonito:))

    Hoje, com: " Mélicos tormentos "

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira

    ResponderEliminar
  5. E sem palavras fiquei. Há imenso tempo que não vou ao mar. Agora deu imensa vontade. Talvez vá em breve. Bom fim de semana! 💛 beijinho

    ResponderEliminar
  6. Já tinha saudades desta tua forma de escrever!! Adorei cada palavra!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  7. Senti muito de ti neste belíssimo poema que prima pela simplicidade e por nos transportar facilmente para a realidade descrita. Adorei!

    Um beijinho enorme! :*

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o último capítulo da nossa história escrita a várias mãos "Janelas de Tempo"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/10/janelas-de-tempo-capitulo-14-final.html

    Com todo o nosso carinho e respeito, agradecemos a atenção e tempo que nos dedicaram. Continuaremos!

    Votos de excelente fim-de-semana.
    Saudações literárias

    ResponderEliminar
  9. Oh que bonito, que saudades das noites de verão a noite passadas na praia a ouvir o mar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Um poema que sabe a mar e a qualidade.

    A tua POESIA e FOTOGRAFIAS são de primeira água.

    Saudações de um DÜSSELDORF muitíssimo quente.

    ResponderEliminar
  11. Que bonito, Andreia, sou filho do mar também.

    ResponderEliminar
  12. R: tenho que dizer que desde já adorei as tuas perguntas :D muito obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Que foto linda, amei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Que lindo Andreia, como sempre! Gosto tanto do mar, tenho um respeito e um amor enorme por essa magia da natureza!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  15. Simplicidade única, tal como o mar!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Adorei este poema.
    Eu sou filha e alma do mar.
    Vivo no Porto com o coração em Espinho, sinto saudades todos os dias, este poema fez-me viajar comigo, pela minha própria mão, até Espinho.
    Obrigada
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  17. Até me esqueci de te dizer que essa foto está transcendente. Era um poster desses que eu queria na minha sala. Ver o mar assim, a areia assim, até ao infinito, todo o dia <3

    ResponderEliminar
  18. Amei este teu sabor a mar :) Adoro tanto o mar que boas palavras minha querida
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Pena mesmo... Mas tudo bem. Faz parte! ;)

    Linda fotografia. Gosto do mar quando está longe, porque tenho certo medo! hehehe! Adorei seu poema. Daria uma boa música!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  20. Acredito que seja algo momentâneo mesmo, já que ando devagar com leituras! hehehe! ;D

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  21. obrigado, meu bem :)

    é exatamente isto que sinto! o mar, embora revolto, consegue sempre trazer a acalmia!

    NEW BRANDING POST | DECADES: CELEBRATION OF THE 60 YEARS OF HUSH PUPPIES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Este poema descreve perfeitamente a minha relação com o mar!
    ADOREI, muitos parabéns <3

    ResponderEliminar
  23. Fiquei emocionada com estas palavras doces e salgadas, com sabor a maresia <3

    ResponderEliminar
  24. Que lindo poema e que fotografia incrível. Que saudades de passear à beira mar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário