Elétrico Solitário

Fotografia da minha autoria


«Com a solidão se aprende»


A paragem 7 da rua da Agonia
Foi o meu fim de linha
Dentro deste elétrico solitário

Parti a sós
De alma despida
E amor no regaço
Sentindo a brisa da janela entreaberta
Esvoaçando os meus sonhos
E o meu destino
Luzidio. Intempestivo. [In]Temporal

Eu tenho um elétrico
Na palma da mão
Pequeno e confiante
E de mundo adiante

E vencida
Neste trilho-prisão
Ergui-me em contramão
Deixando voar a certeza
De que a minha estrada
Tem mais rotas escondidas
Ansiando que cure as feridas
Desta minha revolução

Comentários

  1. Mais um texto fantástico. Adoro a tua poesia. *.*

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida. É mesmo importante ler isso ♥

      Beijinho grande, para ti também

      Eliminar
  2. Que as rotas escondidas dessa estrada sejam maravilhosas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. "Um eléctrico chamado DESEJO"???

    Um poema e uma imagem absolutamente a meu gosto:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar muito, mas nunca vi!

      Muito obrigada :)

      Eliminar
    2. Embora o filme seja muitíssimo bom, não há nada como ler e ver a peça de um dos meus dramaturgs preferidos.

      Ótimo fim-de-semana 🌻🌻🌻

      Eliminar
    3. Tenho que a ler, então :)

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  4. Que texto maravilhoso realmente é na solidão que se aprende gostei do elétro bjs.

    ResponderEliminar
  5. Um eléctrico que se libertou!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro electricos :) Qua palavras tão bonitas :) e sim, aprendemos muito com a solidão...
    Beijinhos*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida ♥
      Já não me lembro de andar de elétrico. Tenho que repetir

      Eliminar
  7. Oh que texto mais lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Nesse eléctrico solidário,
    viajando a seu bom gosto
    que tenha sido fantástico,
    num percurso maravilhoso!

    A seu contento, seja mais um fim de semana Andreia!

    ResponderEliminar
  9. Que poema fantástico, Andreia! Um bom fim de semana para ti! 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joana *-*
      Um ótimo fim de semana também para ti

      Eliminar
  10. Boa :D Acho uma ótima ideia, até porque ficam bem em qualquer circunstância :D

    "Ergui-me em contramão"... faz tanto sentido :D

    NEW TIPS POST | SKIN CARE BEFORE AND AFTER WORK OUT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes, sinto, só precisamos disso: de seguir o caminho oposto, como se fossemos em contramão, só para não nos perdermos de nós

      Eliminar
  11. Adorei o poema e a miniatura.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Adorei o poema e adoro ver os elétricos!!! Ainda não consegui tirar fotos em condições, mas é algo que adoro tentar fotografar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥
      Também é algo que acabo sempre por fazer

      Eliminar
  13. Adorei o poema, minha querida! Um beijinho grande*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário