Storyteller Dice // O Autocarro 27

Fotografia da minha autoria


«O silêncio da incerteza»


Uma névoa cobriu a rua paralela ao meu coração. Todos os dias, aquando dos primeiros raios de sol, a direção dos meus passos era sempre a mesma: apanhar o autocarro 27, para minimizar a angústia de um futuro incerto. E foi lá que te vi, sentado num dos bancos anónimos, que passam despercebidos a quem tem sempre tanto em que pensar. Mas os nossos destinos cruzaram-se. E a inocência desse verde-esperança eriçou-me a pele. Mal sabia eu os estragos que estariam para chegar.

Fomos deixando sinais: Um sorriso nervoso, impossível de disfarçar. Um ondular de cabelo inusitado. Um piscar de olhos subtil, mas cheio de intenção. Um cumprimento em surdina, quase como se não nos quiséssemos comprometer. Um toque provocado. Um bilhete. Até que, apanhada na curva hipnotizante da paixão, começamos a partilhar os lugares 4x4, as memórias e a vida. Alheios, dentro da nossa bolha descomplicada, era tudo simples e, ainda assim, fugaz. A nossa paragem era a última: para mim, por obrigação. Para ti, por vontade, porque não te querias despedir mais cedo. E eu bem te via, disfarçadamente, a recuares no caminho, perdendo-te de vista umas ruas à frente. Sentia-me a florescer por dentro. E o teu sorriso era largo. E esta passou a ser a nossa rotina. A nossa história. E o nosso fim.

Acordei anisosa, numa manhã de final de abril. Com uma dor no peito dilacerante. As minhas pernas tremiam sem razão aparente. E nem o chá de camomila parecia provocar qualquer efeito. Fui, então, até ao jardim. E vi o céu pincelado por uma carregada nuvem negra de fumo. Naquele segundo, não me ocorreu interligar os pontos, nem mesmo quando, já a sair de casa, recuperei o telemóvel da mochila e percebi que não tinhas ligado - como costumavas fazer. Ao chegar à praça, cedi. O aparato era angustiante. O autocarro desaparecia numa labareda quente e densa. Tu vinhas lá dentro. Não há sobreviventes, ouvi ao longe. E eu nem me despedi, nem te cheguei a dizer o quanto te amava. Faltou-nos uma última viagem. Mas eu parti contigo.

Comentários

  1. Oh meu deus... Tão bom!!
    Um final menos feliz, mas está tão bem escrito que apetecia ler mais!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada *-*
      Desta vez apeteceu-me criar algo que não terminasse bem. E fico contente por ter essa aceitação

      Eliminar
  2. Que boa forma de começar a semana, a vir aqui ler um texto destes. Que emocionalmente intenso. Adorei! *.*

    Beijinho grande e boa semana! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço, de coração, minha querida! É mesmo gratificante ler este retorno *-*

      Boa semana

      Eliminar
  3. Bom dia. Gostei de ler:))

    Hoje :-
    Existem sussurros na brisa.


    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  4. oh meu Deus, triste, mas tão bom, eu sei.

    Beijinho e uma boa semana.
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  5. Que tétrico... será por ser segunda-feira? xD

    ResponderEliminar
  6. Gosto de histórias de amor 💓 emocionantes, logo que sejam bem escritas e não haja um fim feliz. Gosto de histórias de amor 💓 realistas. Histórias da vida.

    Não escrevas "Muito obrigada", que te torço o pescoço, mas não posso deixar de homenagear o teu talento para escrever. Uma história tão verdadeira e bela como é a própria vida. Tu és o máximo, Andreia:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que bem escritas, gosto de todas :)

      Ainda bem que estou longe, assim posso escrever muito obrigada sem perigo ahah
      Significa mesmo muito ler isso!

      Eliminar
  7. Que historia tao linda e tao triste ao mesmo tempo... Adoro os teus textos, minha querida Andreia, por favor, continua ;)
    Uma curiosidade: uma das camionetas que eu mais usei no meu turno noturno tinha o numero 27. Era um chasso.
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Fico de coração cheio ao ler isso *-*
      A sério? Que coincidência incrível

      Eliminar
  8. Oh é mesmo uma historia bonita, mas ao mesmo tempo triste, quando sai o livro teu pois cada vez mais adoro o teu trabalho
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida, muito obrigada *-* é um sonho em construção

      Eliminar
  9. Adorei o texto! nunca deixes de escrever <3

    https://umolhardelaura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Ai Andreia as tuas histórias são sempre assim tão trágicas!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. Oi, Andreia!

    Gostei muito do texto... Parabéns pela escrita!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  12. Está muito bem escrito. O que li gostei de ler. Mas, o fim, me parece ter sido mais triste do que alegre?

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O final não é feliz, de facto, mas foi propositado, até porque nem sempre as histórias terminam como esperamos.
      Muito obrigada, Edumanes!

      Eliminar
  13. Um final muito triste, mas a tua escrita conquistou-me por completo, ao ponto de me ter deixado o coração em pedacinhos. Gostei muito de ler, Andreia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sem palavras para agradecer esse feedback! Muito obrigada, de coração *-*

      Eliminar
  14. Intenso!
    Apesar de o final não ser dos melhores, a tua escrita e fabulosa. 🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre as histórias terminam de uma forma feliz. E, desta vez, parti com essa premissa.
      Muito obrigada, Juliana *-*

      Eliminar
    2. E fizeste bem, a vida não é perfeita por isso nem tudo pode ser perfeito. :)

      Eliminar
    3. Verdade! E acho importante também abordar este lado

      Eliminar
  15. Sem dúvida alguma, meu bem!!
    Obrigado :D

    Não estava nada à espera deste desfecho. Que dor gigante no peito e que angústia enorme :(

    NEW REVIEW POST | BENEFIT BROWVO! CONDITIONING PRIMER!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, a vida provoca-nos estas reviravoltas. E foi com essa premissa que partir para esta história. Ainda bem que consegui surpreender :)

      Eliminar
  16. Bem, não estava nada à espera daquele fim... mas adorei!
    Tu nunca paras de surpreender :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que consegui surpreender *-*
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  17. Belo, belo, belo. E que final! Estou cada vez mais rendida pela tua escrita, Andreia 💛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, de coração, por este retorno tão carinhoso *-*

      Eliminar

Enviar um comentário