O Último Pedaço De Esperança

Fotografia pessoal


«Acabei de me perder»


Caminho descalça
Nesta nuvem de incertezas
Que me assola o pensamento

A visão turva muda-me
Os sentidos
Os passos
Os laços
As vontades

E arrisco-me a pisar
Pedaços de vidro espalhados
Sobre essa onda 
De tristeza profunda
E desconcertante
Mas não estanco a ferida
Enquanto não for capaz 
De fechar o coração

Perdi-me
Sigo adiante
Não tenho rumo
É tudo demasiado primitivo
Escuro e sem forma
É tudo maior que eu
E não tenho forças
Para aguentar de pé

Desabou 
O último pedaço de esperança
Que me mantinha aqui
Desvaneci
Não voltei mais ao que fui
Perdi o brilho
E a certeza de mim

Comentários

  1. Que lindo! Às vezes precisamos de nós perder para nos reencontrarmos e assim ganhamos forças para continuar :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! Acredito muito nisso, sabes? Até porque é a forma de deixarmos de ver só num sentido e alargamos horizontes

      Eliminar
  2. A tua POESIA nunca perde o brilho.
    E tu NUNCA perdes a certeza de ti:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei que não gostas que agradeça, mas é impossível não o fazer com este retorno sempre tão positivo!
      Faço por isso :)

      Eliminar
  3. Que lindo *.* Adorei!

    Beijinho grande =)

    ResponderEliminar
  4. Uma pérola de poema. Adorei :))

    Hoje :- Sinto o perfume no ar numa distância atroz

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  5. Que lindo esse poema,
    parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Que poesia linda. Na perda que encontramos o que a gente precisa de verdade
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Já me identifiquei com estas palavras! Adorei coração <3

    ResponderEliminar
  8. Em paz com a felicidade,
    sentirá a maresia no rosto
    olhando essa linda cidade
    situada junto ao Rio Douro

    De certeza não se perdeu,
    é o que estou presumindo
    onde bem se está sentindo
    fantástico poema escreveu!

    Continuação de boa semana Andreia.

    ResponderEliminar
  9. Um belo poema cheio de sentimentos, lindas as palavras, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  10. Lindo.
    Tenho a certeza que nunca perderás esse brilho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Darei sempre o meu melhor para não o perder!
      Muito, muito obrigada, Magui *-*

      Eliminar
  11. às vezes perde-se a esperança em algo que acreditámos e a tristeza apodera-se de nós.
    Gostei Andreia, lindo poema.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, minha querida. Acreditamos tanto e, depois, parece que tudo desaparece
      Muito obrigada *-*

      Eliminar
  12. na dúvida compra um oversized, porque resultam sempre :D
    boa, meu bem *.*

    "não estanco a ferida
    enquanto não for capaz
    de fechar o coração!"
    na minha cabeça esta parte faz tanto mas tanto sentido, meu bem!!!

    NEW TIPS POST | BEAUTY NEWS TO TRY IN MAY!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que pretendo, meu bem. Acho que fica bem melhor e acabam por ser mais bonitos :D

      Fico feliz por haver essa sintonia a identificação. Muito obrigada <3

      Eliminar
  13. Às vezes precisamos de descer e ver-nos a cair no poço, para sermos salvos e vivermos uma nova vida. Uma vida melhor. Bonito poema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito muito nisso, porque é uma maneira de percebermos aquilo que vale mesmo a pena!
      Muito obrigada :)

      Eliminar
  14. Tão bonito. Que escrita meu amor! Adorei, de coração. Tudo aquilo que este poema nos faz sentir... obrigado!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  15. Às vezes é inevitável, a esperança vai-se e ficamos sós... Até percebermos que afinal a vida não é só aquilo :)
    Gostei muito!!!

    ResponderEliminar
  16. Gostei da fotografia (muito bonita) e do poema. Incertezas nem sempre são ruins, na verdade, penso eu, muitas vezes a partir delas é que podemos abrir mais espaço dentro de nós mesmos para outras percepções sobre a vida, assim, quem sabe?, ganharmos novas certezas - dessas que nos levam além. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Concordo totalmente contigo. É a partir das incertezas que conseguimos encontrar novos caminhos, novas aprendizagens, porque nos fazem procurar. Se tivermos a certeza de algo, acabamos por não aprofundar. No entanto, quando a dúvida nos envolve, a caminhada torna-se mais desafiante

      Eliminar

Enviar um comentário