Fragmentos | Telemóveis

Fotografia da minha autoria


«Eu parti o telemóvel a tentar ligar para o céu»


A canção que nos representará na Eurovisão tem provocado bastante controvérsia. E, não se tratando do caso de ser politicamente correta, cada um tem o direito de gostar ou não e de expressar o seu parecer - desde que feito com respeito e coerência.
 
Eu pertenço ao primeiro grupo, que ficou entusiasmado com a vitória de Conan Osíris. Porque aprecio a originalidade, a sonoridade, a irreverência, a identidade e toda a alma inerente. Além disso, a música - enquanto arte - é feita de sensações. E, por mais que o artista pretenda ser literal na letra que interpreta, eu sinto-a para lá das entrelinhas. Por isso é que este tema nunca será tão linear como aparenta. Há, para mim, uma mensagem mais profunda. E é essa que me eletriza e que me conquista a cada nova repetição.  

Recentemente, Carolina Deslandes foi convidada do Confessions, um segmento da Mega Hits. E, em conjunto com a Irma Dali, a Vânia Blubird e a Soraia Tavares, partilhou uma versão incrível de Telemóveis, num registo completamente contagiante. Esta miúda transborda talento!



Já tinham ouvido?

Comentários

  1. Não tinha visto. Mas pareceu-me bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu-lhe uma roupagem completamente diferente, mas que também fica no ouvido :)

      Eliminar
  2. Adorei a versão da Carolina, fez-me mais sentido a música e fez-me entender melhor a mensagem.Acho que se fosse com ela a cantar Portugal poderia ficar melhor colocado. Ela tem doçura na voz.

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São registos diferentes, que se sustentam por si só. Agora, é inegável que também acabam por nos tocar de formas distintas. Pessoalmente, defendo que estamos muito bem representados, mas também não me importava de ter a Carolina a representar-nos. Seria incrível *-*

      Eliminar
  3. Eu gosto da musica, mas não da forma como se apresenta4
    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
  4. A versão da Carolina Deslandes é absolutamente enfadonha!!!
    Gosto sim, do original.
    Vou torcer pelo Conan Osíris, porque ele trás uma brisa fresca à música portuguesa:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em perfeito desacordo em relação à Carolina, como seria de esperar
      O original está incrível. E, hoje, voltou a arrasar no palco da Eurovisão! Tem uma identidade inegável e isso é inspirador

      Eliminar
    2. Cheguei agora a casa e ouvi na TV que o nosso Conon Osíris foi eliminado. Tenho pena, por ele é diferente daqueles, que tudo o mundo gosta, e eu detesto pela falta de qualidade. O Festival da canção perdeu o meu interesse. A canção alemã e com duas cantoras tipo Carolina, bonitas, mas sem talento nenhum!!!

      Eliminar
    3. Fiquei mesmo irritada com esta votação. Bem sei que sou suspeita, mas o Conan merecia um lugar na final!
      Voltamos a estar em desacordo em relação à Carolina, porque, para mim, ela tem um talento gigante. É uma das nossas melhores artistas.
      Atendendo a que o Conan não está na final, dei por encerrada a Eurovisão

      Eliminar
  5. Continuo a não conseguir gostar, façam as versões que fizerem... só muito mente aberta mas a música é para ser respeitada, na minha humilde opinião ;) o Salvador Sobral é que sempre teve razão. “ Music is not fireworks” :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música não deixa de ser respeitada só porque há esse lado mais expansivo. O respeito está, na minha opinião, na alma com que se interpreta

      Beijinho grande

      Eliminar
  6. Eu como super fã dos " Homens da Luta ", adoro que sejamos livres para levar o que for mais original para nós a representar Portugal. No entanto, tenho a dizer que ele ouvi-lo em entrevistas foi uma completa desilusão... Aquela falta de ... e de... para mim deitou a baixo toda a mística que ele tinha criado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que a dos Homens da Luta não me entusiasmou tanto e, embora me falhe a memória, sinto que, nesse ano, houve outras músicas a parecerem-me mais indicadas para nos representar. No entanto, havia muito da nossa cultura na música deles. E acho que essa liberdade é mesmo fundamental.
      Não tenho acompanhado as entrevistas dele

      Eliminar
  7. Hum, não é coisa que goste, mas como sempre se diz gostos não se discutem

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que os gostos se discutam, no sentido de se trocarem opiniões. Acho que essa discussão, digamos assim, torna a partilha muito mais saudável :)

      Eliminar
    2. Sim verdade, acho que somos livres de ouvir o que gostamos, por isso sempre respeito quem partilha o que mais gosta

      Eliminar
    3. É isso mesmo! Acho que essa é a melhor atitude :)

      Eliminar
  8. Sinceramente, este ano não estou acompanhar, então não estou nem num grupo nem no outro.
    Beijinho e uma boa semana.
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas fiquei a gostar, são boa versões da mesma música!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Não gosto da música, nem da interpretação... mas é ele que representa Portugal, (e a todos nós) por isso espero que ele conquiste o público..

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a torcer para que sim. E acho que tem muitos argumentos para isso :)

      Eliminar
  11. Olha, eu fui jantar agoniado e fiquei melhorzinho. Devia ser fraqueza... lol

    R: Podes. No futebol, como na política, são todos iguais. É gente da pior espécie que justifica os seus insucessos com conversa da treta. A culpa é sempre dos outros. Passam a vida a lançar cortinas de fumo para esconder a incompetência.
    Arranja mais uma cabeça de porco para o Conan e no domingo vamos largá-los no mato. eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, foi isso :p

      Ainda acredito que não são todos iguais. Ainda tem que haver quem respeite a festa que é o futebol!
      Oh, coitado do Conan ahahah

      Eliminar
  12. Penso que ninguém será obrigado,
    a gostar daquilo que não gosta
    sem antes dar palpites digo agora
    o melhor é esperar pelo resultado!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, cada um tem liberdade para gostar do que bem entender :)

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  13. Não costumo acompanhar o festival, ouvi a canção do Conan posteriormente, e não gosto.
    Não sendo estupenda gostei desta versão que não conhecia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte, nem todos os artistas nos tocam de igual forma :)

      Eliminar
  14. Admito que não gosto da canção, ainda que concorde contigo no que toca a ver a letra para lá das entrelinhas. A versão da Carolina, infelizmente, também não me conquistou, apesar de gostar dela enquanto artista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que cada pessoa a sente e interpreta de maneira diferente, mas gosto sempre de ver para lá do óbvio.
      Faz parte, nem todas as versões nos arrebatam

      Eliminar
  15. O video da Carolina gostei, ja o Conan, sou das que não gostou nada mesmo.
    Pelos vistos nao fui só eu, que como sabes não passou.
    Cada um livre de gostar ou não e respeitar quem gosta ou não. Disseste bem linda, respeito quem gostava da música.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se não passou por causa do público ou do júri, mas pendo mais para o segundo. O que, sei bem, neste momento, é irrelevante, porque infelizmente foi eliminado.
      Claro, respeito não pode faltar, porque cada um é livre de gostar ou não, como bem referiste.

      Beijinho grande

      Eliminar
  16. nunca pensei que tivesse tão bons resultados, meu anjo!

    ela tem um talento inesgotável. não conhecia mas ficou incrível :o

    NEW FASHION POST | HOW TO USE BLAZER DAILY!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Very beautiful picture! ! !
    I like it very much! thank you for your sharing.
    Like your blog!
    virgin hair luxhairshop
    :)

    ResponderEliminar
  18. Eu adorei esta versão! Confesso que gosto da música mas não consigo gostar assim tanto da interpretação do Conan, e com isto refiro-me mesmo à parte vocal dele. Acho que fica aquém do que a música pode ir. Como foi no caso desta versão!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente, há interpretações que não nos tocam e, por isso, acabamos por nem lhes prestar grande atenção. Por acaso, acho que a nível vocal ele ainda pode surpreender bastante - e sinto que se viu um pouco na atuação de ontem. Veremos com a apresentação de novos temas :)
      Esta versão está mesmo extraordinária

      Eliminar
  19. Gosto de ambas as versões, cada uma à sua maneira. Mas devemos ter noção antes de criticar a letra. Uma coisa é brincar, outra é opinar sobre algo que não se sabe. Uma música não é um refrão. Uma história não se conhece pela metade. Eu (Telma) gosto do Conan. Eu (Pedro) gostei da versão da Deslandes, mas não do seu original.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseram tudo! Porque, muito honestamente, acho que há quem opine sem conhecimento e quem reduza a música a um refrão/uma frase. Ainda assim, felizmente, nem todas as pessoas seguem essa linha de comentário. E podem, perfeitamente, não gostar da canção, nem do artista. O importante é que não se observe a história pela metade, como bem referiram, e que exista respeito mútuo

      Eliminar
  20. Não sou grande fã da música para ser sincera, mas quando vi o video da Carolina Deslandes, fiquei apaixonada! Incrível!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  21. Ainda não tinha ouvido esta versão, mas fiquei encantada :)
    Quanto ao Conan fiquei muito triste que não tenha passado, pois, tal como tu, encontro nesta música «uma mensagem mais profunda» do que o que aparenta inicialmente. E, embora compreenda perfeitamente que há pessoas que não gostam - o que é natural, visto termos gostos diferentes -, acho que as pessoas precisam também de abrir mais um bocadinho a mente. Não é geral, mas acredito que muitas das críticas existem apenas porque as pessoas estão habituadas a um registo e não dão oportunidade a outro. Mas pronto, vou acompanhá-lo na mesma, porque acho que é um artista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tão diferente! E fica mesmo no ouvido :)
      Somos duas, minha querida. Sinto que foi uma injustiça aquele resultado, porque ele tinha todos os argumentos para estar na final.
      Sem dúvida, também consigo compreender que nem todos gostem, precisamente pelo que destacaste, mas sinto que muitos só criticam porque não se predispuseram a dar-lhe uma oportunidade. É diferente? É! Mas isso não significa que não tenha qualidade. E continuo a dizer que, para alguns, se esta música fosse interpretada em inglês e por artistas de renome já seria um espetáculo...
      Eu também :D

      Eliminar

Enviar um comentário