#89 M de...

Fotografia da minha autoria


... Queima das Fitas do Porto!

[O nosso ponto de encontro. A certeza de rever aqueles com quem vivi momentos inesquecíveis e de partilhar mais uns quantos brindes, numa união que só é possível porque nos soubemos cativar. Durante esta semana, a noite é uma criança. E, enquanto tiver disponibilidade, o cartaz agradar e as minhas pessoas-casa continuarem presentes, sei que farei por ir, nem que seja apenas num dia, uma vez que não dispenso boa companhia, música e o traço descomplicado de uma saída nestas condições. Veem-se muitos excessos, bem sei, mas como não me falta a lucidez, não permitirei que me estraguem esta festa de [não só] estudantes. Porque no queimódromo realizei sonhos - Kaiser Chiefs marcou-me para sempre. E criei memórias insubstituíveis]

Comentários

  1. Existiram noites em que deu para criar memórias e (agora vou me assemelhar a uma pessoa com idade "a mais") no meu tempo criavam-se memórias boas! ;) A Queima das Fitas não é só as noites da Queima, como alguns pensam...

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje também se criam, desde que seja essa a disposição das pessoas. Pois não, há muita coisa a acontecer durante essa semana, daí ser tão especial

      Eliminar
  2. Também assisti à Queima das Fitas de amigos | pseudo-namorados, mas não é a mesma coisa. Às vezes, tenho uma certa pena de não ter queimado aí as minhas fitas, mas a minha vontade de sair da zona de conforto era muito forte.

    Uma noite muito feliz 🌃 Tu mereces!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre diferente quando nos toca diretamente, quando o vivemos na primeira pessoa. Há um encanto e uma energia diferentes.
      Foi por uma boa causa :)

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  3. Ja fui muito feliz na Queima, a dançar à chuva ao som de Blasted Mechanism :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fui muito feliz a ouvi-los na Queima. Inclusive, foram no meu ano de caloira. Só não estava a chover :p

      Eliminar
  4. Nunca fui à Queima das Fitas ao Porto, pois, infelizmente, nunca surgiu a verdadeira oportunidade. E tenho alguma curiosidade :)
    Quanto aos excessos, esses vêem-se em todo o lado. É natural nestas festas, no entanto, acho que o respeito por nós próprios (seja homem ou mulher) devesse ser o mais importante. Porque beber um copo a mais não tem mal.

    E os sentimentos que a tua Queima te dá, é o mesmo que a minha me dará sempre a mim. E, um dia, quando me despedir da cidade sei que voltarei sempre a ser feliz. Afinal as memórias andam por lá :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há-de surgir, minha querida! Haveremos de nos encontrar por lá :)
      Agora é que disseste tudo. É perfeitamente natural que as pessoas se soltem mais neste género de ambientes. E falo por experiência, porque, por exemplo, não bebo até cair e continuo consciente dos meus limites, mas acabo sempre por beber mais do que numa saída normal. No entanto, a partir do momento em que não me prejudique, nem incomode terceiros, o mal não bate à porta. Temos é que, lá está, ter o respeito que tu tão bem referes.

      Tal e qual <3

      Eliminar
  5. A vida é para ser bem vivida,
    só quem quer excessos comete
    ter sempre presente a alegria
    e não o que na vida entristece!

    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não se perca o respeito, nem a noção dos limites, o importante é que cada um se divirta

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  6. Existe coisas na nossa vida que ficam para a memoria não só uma festa, mas varias coisas, adorei bastante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Nunca cheguei a experimentar a queima das fitas, mas sei que é um dos pontos altos do ensino superior. E a do Porto é icónica.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. ;)

    Tão maravilhoso acumular memórias boas!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. É sempre bom voltar, para recordar os melhores momentos.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. São momentos que ficam na nossa memória durante toda a vida! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, Joana! Não dão para esquecer. E ainda bem :)

      Eliminar
  11. O lado bom desses eventos é existirem pessoas que criam memórias em situações em que outros as afogam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo que, infelizmente, acontece em todo o lado. O importante é não nos distanciarmos dos nossos valores certos

      Eliminar
  12. fui tão feliz no meu enterro da gata todos os dias!

    ResponderEliminar
  13. Diverte-te muito, minha querida!!
    Aproveita. São os melhores anos da nossa vida!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário