Jukebox | O Menino e a Cidade



«Uma a uma, as luzes da cidade 
Vão-se despedindo
E o menino, sonhando acordado, 
Espera o seu destino 
Que horas lhe tiraram os dias? 
Que mãos um dia há de beijar devagar?

Ele sabe que a vida não arde 
Se o sonho é pequeno 
E que às vezes poderá queimar-te 
Com o seu veneno 
À noite a mãe chora baixinho 
Sozinha para não perturbar a cidade 
Que hoje dorme sem luar

(...)

Noite fora, a madrugada chora 
Solta pelo vento 
E o menino já se foi embora 
Já cresceu por dentro

(...)

Não tenhas medo 
Se o tempo foge sem razão 
Não tenhas medo 
Serás maior que a solidão 
Que o homem não chora sozinho 
Não pode deixar de sonhar»

Comentários

  1. É nossa, é portuguesa e é linda.
    Adoro, bom domingo, querida <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, minha querida ♥
      Espero que tenhas tido um excelente domingo

      Eliminar
  2. Gosto muito :)
    Beijinhos e bom domingo*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. O fado é uma canção,
    que gosto de ouvir cantar
    me causa certa emoção
    o som da guitarra a vibrar!

    Bom Domingo Andreia.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom...
    Um feliz dia da Mãe. se for o caso.

    Bjos
    Óptimo Domingo para todos

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto da voz da Carminho.
    E a menina de sua mãe já se foi embora?
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma vez característica e reconfortante :)
      Continuo bem perto da minha

      Eliminar
  6. Não conhecia, mas é bonita! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Gosto da Carminho tem uma grande voz e o disco Maria é fantástico. Belíssima música para o Dia da Mãe.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  8. Oh que essa não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Quando publicas estas músicas que eu não conheço, gosto de ler primeiro a letra e só depois ir ouvir, para ver se a música é como imaginei quando li. Por acaso, desta vez foi semelhante ao que imaginei. E gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um exercício curioso, acho que vou começar a fazer o mesmo :)
      Ainda bem que gostaste!

      Eliminar
  10. Andreia a música é bonita gostei do ritmo dela, Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhosa, de facto! Fico contente por ter gostado :)

      Eliminar
  11. muito obrigado, meu bem :D

    sou muito fã de Carminho, mas não conhecia!

    NEW OUTFIT POST | FRIDAYS ARE OK. MONDAYS ARE NOT!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem um talento surpreendente *-* espero que tenhas gostado, meu anjo

      Eliminar
  12. Gosto tanto da Carminho!
    E esta música não é excepção.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário