Maio de Mudança

Fotografia da minha autoria


«Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?»


As gavetas da minha casa encantada não é um diário. Mas é um refúgio. E procuro torná-lo num lar permanente, onde me sinta bem e onde quem chega se sinta com vontade de ficar. Por isso, vou decorando esta casa com aquilo que mais me define, sem ter receio de reinventar traços e de arriscar outros registos. Porque fascina-me esta procura por uma personalidade singular. É assim que me descubro e que ganho asas. E, portanto, houve pequenas mudanças que me fizeram sentido abraçar.

A vontade foi conquistando espaço no papel, até que teve força suficiente para se representar fora desta caixa criativa que habita na minha imaginação. Assim, através de um subtil impulso, construí alternativas para um trabalho que não perderá a sua bagagem, mas que terá, se assim for possível designar, uma versão 2.0. Despedi-me, então, de segmentos que começaram a perder lugar, como O que fala ao coração. E deixei Doce ou Salgado q.b.Diz-me por onde andas e O que li por aí em suspenso, pois pretendo alterar-lhes o nome. Por oposição, há rubricas que renasceram com outra identidade.

Pão de Forma: A icónica carrinha da Volkswagen tem um significado muito especial. É já uma imagem de marca pessoal. E é um dos elementos que associo diretamente a viagens [principalmente, em família]. Por isso, foi a escolha óbvia para substituir À Boleia do Mundo. A essência permanecerá a mesma - e nem sequer modificarei o que está publicado -, apenas adotei uma nova designação.

Polaroid: Há algo de mágico nestas máquinas/fotografias instantâneas, como se pudéssemos sentir as memórias no imediato. E, por essa razão, veio reformar O mundo por olhos tom de castanha. Uma vez mais, só se substituirei o nome, porque todo o conteúdo permanecerá inalterável.

Em simultâneo, pretendo terminar com as publicações numeradas - com exceção d' As minhas viagens de metro, M de... e do Pensamento Periclitante -, atribuindo um destaque maior aos lugares, às pessoas, aos livros, uma vez que é esta valorização que me move. Além disso, queria expressões mais curtas, que me permitissem conjugar todas estas vertentes. Claramente que 2019 me reservou algumas metamorfoses. E isso é percetível nesta necessidade de reformular os contornos do meu projeto mais especial. Tenho plena consciência de que são detalhes. No entanto, são eles que me encaminham na direção certa, fortalecendo os nós, estreitando as ligações e aumentando a vontade de criar com regularidade - num ritmo que pode ser alucionante, mas que me entusiasma, quase como se abrisse a gaveta pela primeira vez.

As alterações começaram em abril. Porém, é a partir de maio que ficarão visíveis. Sejam sempre bem-vindos à minha casa. Por mais mudanças que existam, encontram-me inteira por trás de cada palavra.

Comentários

  1. Sem dúvida, meu bem :D Obrigado!

    Acho que conforme vamos crescendo e conforme vamos obtendo feedback, há mudanças que são necessárias. O que é facto é que, mesmo com essas alterações, continuo e continuar-me-ei a sentir em casa!
    Go girl, o teu cantinho é mágico <3

    NEW REVIEW POST | NYX: HD STUDIO PHOTOGENIC CONCEALER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, meu anjo, até porque vamos afinando a nossa identidade e percebendo aquilo que resulta melhor connosco.
      Tão bom ler isso. Muito, muito obrigada 💙

      Eliminar
  2. Mal posso esperar por ver essas pequenas mudanças; porém, por mais mudanças que ocorram este continuará a ser o primeiro espaço que visito mal abro o computador. Há sempre uma curiosidade que me consome para saber o que me reserva em cada dia. =)

    Beijinho muito grande e bom feriado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-me tanto o coração esse retorno. Muito obrigada, minha querida 💙

      Beijinho grande*

      Eliminar
  3. Que venham as mudanças....eu espero estar por aqui a acompanhar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Primeiramente obrigada pelo carinho que me demonstras desde o inicio e em segundo já te disse que adoro o teu blogue? Embora o meu blogue seja "recente" já ando neste mundo desde 2008, com outros blogues e acredita que tenho pena em não te ter encontrado desde que iniciaste a tua jornada aqui. És sem duvida uma referencia a nível de dedicação e gosto, bom gosto, neste meio. beijinho grande e bom feriado. :)

    Rosa Limão |
    Instagram RosaLimão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, de coração, por este retorno tão carinhoso! Fico mesmo sem palavras. Muito, muito obrigada 💙

      Eliminar
  5. Adorei o teu pensamento :)
    Que Maio seja um mes magico para ti, minha querida :)
    Para mim vai ser de volta as rotinas dos medicos mas vai ser por um bom motivo, eu acredito :)
    Beijinhos minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida, para ti também!
      Vai correr tudo bem 💙

      Eliminar
  6. Nós esperamos que a cada mês tenhas cada vez mais mudanças, pois tens um dos blogues mais completos e bons que conhecemos. Estaremos cá para as acompanhar! :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  7. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Amei a frase de destaque :)
    Pelo que percebi, a casa é o Blog. Fazes muito bem, no seguimento da frase. É onde tens de te sentir bem, uma verdadeira casa.
    O meu cantinho já mudou n vezes e de nome também. Uma vez mudei para "Não Sei Do Que Falas", porque fui descoberta haahahahahah
    Boas mudanças!
    Bela fotografia!
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Acredito muito nisso, até porque só assim temos vontade de partilhar novos conteúdos.
      A sério? Que máximo ahahah
      Muito obrigada!

      Eliminar
  8. Admiro o teu blog porque dá trabalho e requer tempo manter e ter imaginação para tantas rúbricas. Tb gostava de ter assim os temas arrumados por "gavetas" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow, obrigada *-*
      Estas gavetas foram surgindo com o tempo. Ter rubricas não é prioritário, na minha opinião, mas fazem-me todo o sentido

      Eliminar
  9. Mudanças são sempre bem-vindas vou esperar por elas, pois fazem sempre bem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Esperando essas mudanças
    .
    Feriado feliz (Portugal)
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. E tens uma casa tão bonita minha querida! Gosto tanto de vir aqui!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  12. Muitas vezes as mudanças são necessárias, e melhor ainda quando nos deixam felizes. Este teu espaço conquistou-me desde início, precisamente porque te entregas a ele por completo. Adoro ver a evolução tanto do blogue como a tua!

    Beijinho grande, Andreia! E um bom resto de feriado! 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredito que queremos mudar é um sinal da nossa dedicação, caso contrário não nos preocuparíamos em torná-lo mais à nossa imagem :)
      Muito, muito obrigada! Significa imenso ler isso!

      Eliminar
  13. E é tão bom encontrar-te sempre por aqui, perto de nós <3

    ResponderEliminar
  14. Vejo-me nas tuas palavras..
    Aguardo pelas mudanças 😘

    ResponderEliminar
  15. De pão de forma, táxi ou a pé, estarei sempre aqui para te acompanhar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Acho que vou gostar sempre de te ler, porque gosto de quem és!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sem palavras para agradecer tamanho carinho! Muito, muito obrigada *-*

      Eliminar
  17. Mudanças sabem sempre bem!
    E gostei dessas ideias e mudanças.
    Cá estarei para acompanhar 😉

    ResponderEliminar
  18. Gostei das ideias que puseste em prática. Já tinha reparado nalgumas mudanças, como por exemplo, a rubrica "Polaroid", mas não tinha entendido que era apenas um novo nome 😊

    As mudanças são necessárias e não podemos fugir delas. Sê feliz, Andreia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me estava a identificar com o nome anterior, mas o conteúdo em sim continua a fazer sentido, daí que a mudança se limite ao nome :)
      Concordo!

      Eliminar
  19. Mudar faz-nos bem e se for para te sentires ainda mais tu e ainda mais em casa é óbvio que faz todo o sentido. Já agora, adorei os novos nomes e acho que todos são mesmo a tua cara.
    Como sabes, por cá continuarei a viajar numa pão de forma pelas tuas gavetas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-me o coração ler isso, minha querida. Muito obrigada ♥

      Eliminar
  20. Obrigada por nos deixares entrar na tua casa e nas mudançs que trazes nela. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida *-* eu é que agradeço por me acolherem sempre tão bem e por me acompanharem em todas estas pequenas mudanças

      Eliminar
  21. Desde que as mudanças, nos façam cada vez mais sentirmo-nos na nossa identidade... que venham elas!...
    Vou aguardar... entretanto, um óptimo mês de Maio para ti!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o teu ponto de vista a 100%!
      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar

Enviar um comentário