Na Capa Guardo a Saudade

Fotografia da minha autoria


«Uma segunda casa encontrei»


A minha capa tem um peso diferente: pelo meu percurso e pelas responsabilidades que fui abraçando. E quando, cartolada, desci os Clérigos a correr, sei que, sem que conseguisse evitar, houve um adeus dito baixinho, que veio reforçar as saudades, porque nada voltaria a ser igual. No entanto, regresso sempre que me é possível, porque é a casa onde pertenço e porque tenho um grupo-furacão que move montanhas e que me demonstra que esta história só termina quando eu [nós] quiser[mos]. Hoje, pesa-me o lado esquerdo do peito, uma vez que só posso embarcar nesta viagem de emoções fortes - chamada Cortejo - ao final do dia. E essa é, talvez, a prova mais angustiante de que a vida avança e o nosso tempo tem que ser gerido de outra maneira. Às minhas finalistas, prometo que é um até já. Há memórias que só a nossa capa é capaz de contar. E eu faço questão de lhe acrescentar mais vivências. Porque nesta tela em crescimento cabe o nosso mundo inteiro.

Comentários

  1. Felizmente, que estudei em DÜSSELDORF, daí não participar em cortejos, praxes ou coisas desse género.

    BRUGES abraça VILA NOVA DE GAIA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias ter estudado cá e, mesmo assim, não ter participado, porque não é obrigatório

      Eliminar
    2. Mas, então, era demancha prazeres!!!
      Além disso, amei estudar na Heinrich Heine Universität!!!
      Beijo de BRUGES:-*

      Eliminar
    3. Não se trata de ser desmancha prazeres, trata-se de seguir um caminho que faça sentido. Nem todos os estudantes querem fazer parte da praxe e é uma escolha completamente válida. Eu fiz e mantenho-me perto, por isso é que dias como o de hoje continuam a ter tanto impacto em mim
      Isso é o que importa :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sem dúvida, Francisco! E que momentos maravilhosos estes
      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  3. É bom recordar os tempos que nos fizeram felizes...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Dizem que devemos sempre voltar aos lugares onde fomos felizes. A capa terá sempre uma parte da nossa vida e da nossa história guardada. Por opção própria não quis ser praxada apenas trajei no dia da missa de finalistas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defendo muito essa ideia! E sem dúvida que voltar a uma casa que me diz tanto é uma das melhores sensações. Ter a oportunidade de traçar a minha capa é indescritível.
      É isso mesmo, são opções. E cada um deve optar por aquilo que mais o deixa confortável

      Eliminar
  5. Memorias incríveis :) Sempre fui muito receosa em relação às praxes... acho que se tivesse seguido o ensino superior não teria participado nelas mas admiro quem as fez ;)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo na vida, há aspetos positivos e negativos. E nenhuma praxe é igual. Falando da minha experiência, ainda bem que decidi arriscar. Vivi momentos inesquecíveis!

      Eliminar
  6. Oi, Andreia!

    Belas recordações...
    Uma ótima semana!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  7. Sabe que há sempre alguma coisa que marca a nossa vida, adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Que texto lindo como sempre.
    (obrigada por passares no meu espaço mesmo eu andando tão ausente e sem tempo de passar por aqui. Significa muito para mim).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ❤️

      Não tens que agradecer, faço-o com o maior gosto!

      Eliminar
  9. São fases da vida que por muito que custe, já não voltam. Orgulha-te dos degraus que já subiste :)

    Beijinho grande no coração <3
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam guardadas num local especial, impulsionando sempre um regresso e um novo vivenciar de experiências :) isso sempre

      Eliminar
  10. Este e outros dias (anos) desse percurso académico, não se esquecem.
    Foi também com muita emoção que também eu "desci" os Clérigos acompanhando os 'Flores Júniores' ;) :)
    Memórias para além da capa deles.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam no nosso coração para sempre!
      Que recordação maravilhosa. Que sentimento indescritível esse :)

      Eliminar
  11. Como eu te entendo, também tenho muitas saudades dos meus anos académicos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São momentos inesquecíveis, que nos marcam para sempre!

      Eliminar
  12. alguns momentos com certeza nos marcam e deixam saudade...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  13. Momentos que marcam para toda a vida e deixa grandes saudades...
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Bonito o que escreveu,
    sobre o peso da sua capa
    por bem o que aconteceu
    Andreia se sente grata!

    Tenha uma boa noite.

    ResponderEliminar
  15. Deve ser emocionante sim. Por aqui ja vi muito choro, alegria e tristeza :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na parte do choro, por incrível que pareça, até me consegui controlar :p

      Eliminar
  16. São momentos felizes! Também guardo a minha capa com carinho, ainda que tenha sido usada apenas uma vez, no dia da Bênção.

    Beijinhos, Andreia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traçá-la tem sempre uma sensação reconfortante, ainda para mais quando há toda uma certeza de regresso.
      São memórias que ficam para sempre

      Eliminar
  17. muito obrigado, meu bem :D

    como te entendo!!! esta época da queima, tem-me trazido uma nostalgia enorme.
    embora guarde memórias e pessoas, infelizmente há coisas que não podemos viver duas vezes!

    NEW REVIEW POST | CLINIQUE: DARK SPOT CORRECTOR AND OPTIMIZER!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre um tempo para tudo, ainda que esta nostalgia seja impossível de ignorar. Mas ficam as memórias e a certeza de termos sempre o nosso lugar

      Eliminar
  18. É tão bom ter coisas destas para recordar, para sempre!

    ResponderEliminar
  19. Momentos felizes que ficam para sempre guardados num cantinho do coração.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Eu aqui a chorar, porque não quero ser finalista. Não quer dizer já adeus à minha segunda casa :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo, minha querida! Senti exatamente o mesmo, há dois anos :(

      Eliminar
  21. Tiraste-me as palavras da boca, sabes?
    Sinto o mesmo, mas em Coimbra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casas e cidades diferentes, mas um sentimento muito igual *-*

      Eliminar
  22. A nossa capa simboliza tanta coisa!!! Só nos faz bem reviver os momentos em que fomos felizes :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário