#90 M de...

Fotografia da minha autoria


... Rosas de Santa Teresinha!

[O meu jardim é pequeno, mas teve sempre um lugar privilegiado para uma das minhas flores favoritas. Mesmo sem o ter percebido na altura, foi a minha avó materna que me transmitiu este fascínio, não só pela ternura com que falava delas, mas também pelo cuidado que não lhes dispensava. Aqueles botões pequeninos passaram a ter um significado especial. E estreitaram o vínculo com uma das pessoas mais importantes da minha vida. Anos mais tarde, por coincidência do destino, tive uma professora primária que adorava as Rosas de Santa Teresinha. E esta memória marcou-me até hoje. E sinto que acabei de encontrar mais um traço para tatuar em mim - só falta a coragem]

Comentários

  1. Que belas flores e boas memórias. Ficará uma belíssima tatuagem.

    Bom fim-de-semana, minha querida!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm um encanto diferente! Acredito que sim :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Oh são bem bonitas, nada como tentar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Faz sim querida, é uma homenagem muito bonita.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Também tenho várias, mas nós chamamos Rosas de Santa Teresinha não a essas que apresentas na foto mas outras de cor mais clara.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre conheci estas como Rosas de Santa Teresinha, ainda que a minha mãe me fale de outras mais claras também :)

      Eliminar
  5. As flores tem perfume e beleza,
    as rosas transmitem-nos alegria
    elas são filhas, da mãe, natureza
    sem elas a vida mais triste seria!

    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  6. Que bonitas, Andreia! Não sabia era que se chamavam rosas de Santa Teresinha...

    Bom domingo! 😊

    ResponderEliminar
  7. As flores é algo ao qual não liguei muito até há bem pouco tempo, comecei a reparar mais nelas, a fotografá-las e a deixar-me encantar. O único ponto negativo mesmo é só o pólen para o meu nariz eheh
    Estas rosas são tão giras, tão fofinhas. Ainda por cima têm um significado mesmo especial para ti, o que torna tudo mais bonito <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fotografia tem esse poder de nos fazer olhar para as coisas de outra perspetiva, mudando a nossa relação com as mesmas. E isso é maravilhoso *-*
      Pois, o pólen é que vem causar um bocadinho de estragos.
      São um encanto!

      Eliminar
  8. Adoro essas rosas, e o cheirinho que deitam para o mundo!!

    Falta de coragem? Nem parece teu!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma preciosidade *-*

      Nas tatuagens o caso muda de figura, sou muito medricas ahahah

      Eliminar

Enviar um comentário