As Luzes Na Cidade

Fotografia da minha autoria


«Seja luz. O mundo anda demasiado escuro»


Noite cerrada no peito
Sem um rasgo de luz
Na alma de quem me quer

Abro a janela e vejo o mundo
Neste tom luzidio
De laranja ao fundo
E um trilho em construção

Cai a noite no cais
E eu respiro com calma
E com fé que amanhã 
O dia chegue
E que me abrace
Com o seu sol 
De inverno-carmim

O horizonte está longe
Observo e fraquezo
Mantenho-me instável
Intacta balanço 
E num impulso
Mergulho de vez nesta chama.

É noite no rio
E o aroma doce a casa
Reveste-me o corpo perdido
E o silêncio desta cidade despida
Incendeia-me os pensamentos turvos

Sento-me a um passo da ponte
Cortando a escuridão do caminho
Permito que me iluminem
E adormeço serena
Enquanto, de barco à deriva,
Flutuo em direção às estrelas

Comentários

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz por ler as suas palavras. Obrigada!
      Bom fim de semana

      Eliminar
  2. Adorei a foto e o teu amor pela terra!!

    ResponderEliminar
  3. Sejamos luz para iluminar este mundo :) A nossa cidade inspira-nos tanto, minha querida*
    Muitos Parabéns pelo teu talento, continua!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão isso, minha querida! Absolutamente de acordo. Nunca me cansarei de a fotografar e de me inspirar nos seus traços.
      Muito, muito obrigada ♥

      Eliminar
  4. Luzes na cidade mais bela do mundo.

    Flutuo em direção às estrelas, quando leio a tua POESIA:-*

    ResponderEliminar
  5. Linda a foto, a foto lembrou o Rio de Janeiro, que possamos ser a luz para iluminar o mundo bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Lucimar!
      A sério? Que bela associação. Nunca fui ao Rio de Janeiro, mas gostava muito

      Eliminar
  6. lindo poema e a foto, tbm adoro contemplar as luzes noturnas da cidade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço, de coração, Lívia :) há sempre um encanto diferente

      Eliminar
  7. Mas que lindo poema
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Salve,
    Stai cercando un prestito? Offriamo prestiti a tassi di interesse molto bassi di
    3%. Diamo prestiti per tutti i paesi del mondo. Di seguito sono riportati i tipi di prestiti che offriamo.
    * Prestito personale
    * Prestito aziendale
    * la garanzia del prestito
    * prestiti non garantiti
    * prestito commerciale
    * Prestito per studenti
    * mutuo ipotecario
    * Prestito di consolidamento
    * Il prestito di occupazione
    * Per pagare i debiti del prestito
    * Prestito di investimento
    Nota: se sei molto interessato ai nostri servizi e imponi un prestito, ti preghiamo di contattarci: ....

    fedora.rigotti51@gmail.com


    Whatsapp +39 3891124366

    ResponderEliminar
  9. Tão bom ler a tua poesia com esta bela fotografia. *.*

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  10. Tão bonito e a foto também! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. A nossa cidade é realmente linda!

    Beijinhos e bom fim de semana
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  12. Não sei se é o mundo que anda escuro, ou somos nós que ficámos cegos, encandeados com tanta luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, pendo mais para a segunda hipótese, porque é a nossa cegueira que acaba por tornar o mundo num lugar mais escuro

      Eliminar
  13. Mais um excelente poema e acompanhado com uma fotografia muito bonita! Bom fim de semana, Andreia! 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo gratificante ter esse retorno, obrigada!
      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  14. É mara! ;)

    Linda imagem e palavras!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. São muito em conta e têm uma qualidade fabulosa, meu bem :D

    Antes de tudo: a foto está um arraso! gosto muito :D
    Lindo, lindo!!! A melhor forma de se elogiar essa cidade lindíssima!

    NEW TIPS POST | CLEAN YOUR MAKEUP TOOLS // EASY VERSION!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil obrigadas, meu bem! Sou muito grata por este retorno <3

      Eliminar
  16. Precisamos mesmo de ser luz, de ser mais luz. Adorei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, minha querida! A nossa vida bem precisa de estar iluminada :)
      Muito obrigada <3

      Eliminar
  17. Linda página, lindos olhares e imagens marzavilhosas.Viva a vida bem iluminada. Parabéns pelo bom goso das postagens.
    Bom findi e gde abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário