MAR DE PALAVRAS //
UMA FOLHA EM BRANCO

Fotografia da minha autoria


Tema: Uma folha em branco está a chamar-te. O que te diz?


Há uma memória nesta tela em branco
Pedaço de um suspiro vazio, em vão
Que grita num mar de sonhos destruídos
Em alvoroço, sem compromisso de honra
E as minhas lágrimas?
Onde ficam as minhas lágrimas em desespero?

Há folhas espalhadas pelo jardim
Não caídas das japoneiras, mas do meu peito
Sem linhas, sem vínculos, só expectativas
Apanho-as e sinto-as a latejar
Há uma mensagem invisível no seu papel
Afagando-me todos os meus tormentos

Uma folha em branco chama-me
E diz-me o tempo que perdi
Quem me dera saber as estrelas que me sustêm
Qual a força que empregam nos meus passos
Desnorteando a ampulheta que mantenho
No meu regaço hospedeiro

Mas não temo essa indefinição
Sou feita de penas, de tinta e de palavras
Que não se gastam, apenas se vão desgastando
Num dialeto frenético
De quem tem uma voz na ponta dos dedos
Que um dia será livro


[Publicação inserida no desafio Mar de Palavras]

Comentários

  1. Espectacular. Gostei imenso. Adoro a tua poesia, é tão leve, tão doce e sentimental.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que é ler esse retorno, minha querida. Obrigada *-*

      Eliminar
  2. Para mim uma folha em branco é sempre uma angustia.
    Gostei deste poema.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece sempre um pouco assustador, porque é demasiado espaço para preencher :)
      Muito obrigada, Francisco!
      Boa semana

      Eliminar
  3. “ De quem tem uma voz na ponta dos dedos
    Que um dia será livro” Amei!! 😍 Cada vez mais adoro a tua poesia. Não conhecia o desafio, vou ir cuscar 😅.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida *-*
      Acho que é um exercício de escrita muito interessante e pertinente, aconselho

      Eliminar
  4. Que desafio tão bonito :) Uma folha em branco pode nos dar tanta magia e eu acredito tanto no teu livro minha querida 🧡
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que, inicialmente, pode assustar, mas adoro a presença de uma folha em branco, porque dá-nos é uma porta para vários caminhos. Mesmo que o texto não flua como pretendemos, temos sempre a hipótese de recomeçar.
      Muito obrigada *-*

      Eliminar
  5. Poema doce, maravilhoso. Fiquei fascinado
    🌹
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  6. Como não gostar, há sempre alguma coisa que nós faz lembrar de algo, que lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Gostava de ter uma pinga do teu talento para a escrita, é que até em poesia tu arrasas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, és um amor! Obrigada *-* de certeza que tens, é uma questão de te permitires explorá-lo

      Eliminar
  8. Adoro! Que poema tão bonito! Obrigada por participares no meu desafio *-*

    ResponderEliminar
  9. admiro muito a tua capacidade de escrita. onde vais buscar isso? acredito que não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida! Muito obrigada *-*
      Acredito que o segredo seja mesmo deixarmo-nos inspirar pelos detalhes. E irmos tentando. Há muitos talentos escondidos em nós, só temos que explorar

      Eliminar
  10. Tu és incrível, só isso! Adorei :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário