POLAROID //
FRAGMENTOS PERDIDOS

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


Viajar através de fotografias mais antigas - e mais recentes - é um dos meus passatempos favoritos. Não só pelo reavivar de memórias, mas também pelo despertar de novas perspetivas e pela possibilidade de conhecer determinadas histórias mais a fundo. Além disso, é uma excelente maneira de encurtar a distância emocional e de serenar as saudades. Durante a quarentena, aproveitei para revisitar alguns locais onde, talvez, não tenha a oportunidade de regressar em breve. E percebi que ainda tinha fragmentos das minhas férias perdidos no baú.


 BRAGANÇA 








 PINHÃO 














 RESENDE 



Comentários

  1. Que fotos lindas!!
    Eu também sou assim, onde quer que vá tiro e tiro fotos... agora com o telefone porque a minha máquina resolver pregar-me uma partida!!

    Beijos e abraços!
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      É mais uma forma de contarmos histórias e, claro, de preservarmos memórias. Oh, isso é que é aborrecido

      Eliminar
  2. Adoro as tuas fotografias, e faço minhas as tuas palavras, adoro fotografar para mais tarde recordar 🧡🌈 fotografar para mim é um acto instintivo 📸
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! É tão bom. Chega mesmo a ser terapêutico *-*

      Eliminar
  3. Que lindas! Que lugares maravilhosos 😍 são tantas as fotografias que ficam perdidas no baú, e que não são menos importantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada *-* são mesmo!
      Acabamos por tirar tantas fotografias, que algumas, inevitavelmente, ficam perdidas

      Eliminar
  4. Adorei as fotografias, o Douro Vinhateiro é lindo. :)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. E que belos fragmentos!!!
    Eu também não me canso de fotografar e depois ando sempre a encontrar fotografias eheh, mas sabe tão bem recordar não é? <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, coração *-*
      É tão bom podermos andar por aí, a registar detalhes. Chega a ser terapêutico. Sabe mesmo!

      Eliminar
  6. Há anos que não visito a terra da minha mãe: BRAGANÇA
    Embora as tuas fotografias me encantem, fico triste por não visitar PORTUGAL este ano, por causa da covid-19. Se adoecer, prefiro os hóspitais alemães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando surgir a melhor oportunidade, certamente que poderás regressar a Bragança :)
      Pois, compreendo!

      Eliminar
  7. Que fotos lindas! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Que fotos maravilhosas!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Fotos lindíssimas. Elogiáveis detalhes fotográficos

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Acho que quando acabamos por ir conhecer algum lugar, sempre dá para tirar umas fotos para mais tarde recorada, mas que lugares mais bonitos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. muito bonitas as fotografias. sempre gostei mais de Portugal do que o estrangeiro... não compreendo quem prefere fazer férias lá fora quando é por acaso, sem razão específica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Eu compreendo que as pessoas queiram conhecer o mundo. Eu também procurarei fazê-lo quando for possível. Já me faz confusão quando acham que Portugal não tem recantos encantadores, dignos de destaque e apreciação. Porque temos um país maravilhoso. E se as pessoas perderem um pouco de tempo a explorá-lo compreenderão isso

      Eliminar
  12. E que belas fotos aqui nos mostras!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário