#132 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Guarda-chuvas de croché

[Corria o ano de 2013. Enquanto deambulava pelas ruas de Coimbra, observava o céu e cordas a prender guarda-chuvas decorativos. Este detalhe, por si só, é maravilhoso e já me tinha conquistado quando vi um cenário muito semelhante em Vila Nova de Cerveira. Mas na cidade dos estudantes havia um toque diferente, porque estes objetos eram feitos em croché. Com várias cores e padrões. E, mais tarde, descobri que esta iniciativa fazia parte de um projeto solidário, que pretendia combater o isolamento de idosos. Escusado será referir que a minha máquina fotográfica registou cada exemplar. Porque estavam incríveis]

Comentários

  1. Elogiáveis detalhes fotográficos. Sedutora criatividade de quem planeou e fabricou tão belos guarda-chuvas em croché.
    .
    Saudações amigas
    Um Sábado feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia tenho que partilhar as fotografias dos restantes, porque ficou um trabalho espetacular *-*

      Eliminar
    2. Aguardo com curiosidade as fotografias dos restantes. Esta fotografia é simplemente uma maravilha.

      Eliminar
    3. Vou tentar trazê-las, ainda, este mês :)

      Eliminar
  2. Muito bonita esta decoração nas ruas de Coimbra, gostei.
    Um abraço e tenha um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo maravilhoso *-*
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  3. Lindo, só podia ser em Coimbra!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Lindos registos Andreia.
    Feliz fim de semana.
    Beijinho linda.
    Mena.

    ResponderEliminar
  5. Que lindos!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Que lindos. Nunca tinha visto. *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma verdadeira surpresa quando me deparei com este cenário incrível *-*

      Eliminar
  7. Que lindos!! 😍 Nunca tinha visto algo semelhante! Muita criatividade.

    ResponderEliminar
  8. Tao bonito :) Adoro :)
    Beijinhos minha querida*

    ResponderEliminar
  9. A minha madrinha bem que tentou ensinar-me a fazer crochet mas eu não tenho mesmo jeito com muita pena minha... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tenho qualquer jeito para esta arte, mas até gostava!

      Eliminar
  10. Que realmente é bastante bonito,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Já tinha visto em várias cidades, mas assim em crochet não...e esses são muito bonitos.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em croché também foi uma novidade. Conquistou-me mesmo *-*

      Eliminar
  12. Que maravilhoso guarda-chuva de croché, mas muito sensível à chuva.

    Coimbra a cidade portuguesa que mais amo, lo a seguir à cidade invicta.

    ResponderEliminar
  13. Também tive oportunidade de os ver :). Já não vou a Coimbra há um bom par de anos. Tenho de voltar a uma das cidades que tão boas memórias me traz. Ao mesmo tempo que preencheram essa rua de croché, as varandas do Quebra-Costas ganharam um toque especial com floreiras feitas com as calças de ganga velhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que bom *-* pelo que sei, em 2014, voltaram com esta iniciativa, mas com outros objetos.
      Também tenho que regressar a Coimbra. Adoro a cidade!
      Sim, as floreiras feitas com calças de ganga fica mesmo original

      Eliminar
  14. tambem tenho saudades de andar por ai a descobrir os recantos mas ha que aguardar que isto calme
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. é giro e diferente. Há cidades que conseguem com coisas simples marcar a diferença!

    ResponderEliminar
  16. Adorei adorei e adorei!! Gostava de os ter visto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma coincidência extraordinária! Ainda bem que lá fui nesta altura *-*

      Eliminar
  17. Lembro-me bem desses chapéus! Eram (e são) tão bonitos +_+

    ResponderEliminar
  18. Também foi em Coimbra que os admirei pela primeira vez e fiquei encantada, que coisa mais linda <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário