#135 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Dormir com duas almofadas!

[Mais uma das minhas particularidades, quando chega a hora de dormir. Além de ter necessidade de adormecer com a televisão ligada, também tenho de dormir com duas almofadas. Caso contrário, sinto-me desconfortável. E não podem ser nem muito altas, nem muito baixas, para manter um nível equilibrado. Este ritual - que parece mais exaustivo do que é na realidade - é fácil de realizar, se estiver em casa. Quando vou de férias, por exemplo, pode ser um pequeno tormento. Não havendo a hipótese de obter uma segunda almofada, chego mesmo a dobrar a que tenho, mas claro que não faz o mesmo efeito. Ainda assim, vale a pena o esforço, só para não passar noites em claro e descansar]

Comentários

  1. Eu durmo só com uma, mas tem que ser daquelas almofadas que se adaptam à cabeça caso contrário acordo com torcicolos no pescoço. Antigamente dormia com uma do continente, demasiado mole e acordava com dores de costas porque a cabeça ficava enfiada dentro da almofada. Quando vou para fora custa-me sempre a adaptar, às vezes também dobro a almofada para ficar mais rija.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquelas moles também me dão cabo dos nervos, porque parece que ficamos lá enterradas. E é terrível!
      Percebo-te tão bem, minha querida

      Eliminar
  2. Bom dia:- Isso não será mais uma questão mental que outra coisa?
    Eu durmo de tv desligada, ligada, com ou sem almofada, lol
    .
    Saudação amiga
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. O que só demonstra o poder da nossa mente :)
      Que bom!

      Eliminar
  3. Também durmo com duas almofadas e adormeço a ver tv... sei que nao devia mas é mais forte do que eu 🧡

    ResponderEliminar
  4. Acho que cada um tem as suas coisas, as suas manias estranhas. Também já tive manias estranhas para dormir, hoje em dia só preciso mesmo é de silencio que o sono acaba por vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma de crescimento também. E acho mesmo interessante perceber os nossos processos :)

      Eliminar
  5. Céus!!!
    Adormecer com a televisão ligada.
    Tens televisão no quarto de dormir?!
    Que coisa pouco saudável.

    Quando leio na cama também preciso de várias almofadas. Para dormir tenho uma almofada especial, que se adapta à cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho. Adoro. E sabe-me pela vida ir para o meu quarto fazer uma maratona de séries *-*

      Eliminar
  6. eheheh cada um com as suas manias :) pessoalmente gosto delas altas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade :p se forem muito altas, acabo por acordar cheia de dores de pescoço

      Eliminar
  7. Uns iguais outros diferentes, todos temos os nossos habitos. Cada um deve proceder do modo como se sinta mais confortável. Eu gosto de adormecer com o rádio ligado.

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Edumanes :)
      Também é uma excelente companhia

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  8. Também sou como tu, adoro adormecer com 2 almofadas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Só adormeço também se tiver duas almofadas. Felizmente nos hotéis onde até agora fiquei hospedada, sempre tinham almofadas extra, se assim não fosse não conseguiria pregar olho. Já não consigo dormir sem as duas e se por acaso, num momento de exaustão durmo, acordo com dores no pescoço. Não sei como é que há pessoas que não dormem com nenhuma almofada (tenho amigos que dormem assim e sempre fico incrédula). 2 sempre será a medida certa ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho amigos que dormem sem almofadas e fico sempre fascinada com isso, mas não era capaz de o fazer ahahahah

      Eliminar
  10. Eu cá também sou muito esquisita com as almofadas. Mas não chego a dormir com duas. Demorei algum tempo a encontrar a almofada adequada para mim. Finalmente, comprei uma viscoelástica e desde então que o meu sono melhorou consideravelmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é ótimo! Pode não parecer, mas fazem mesmo toda a diferença no nosso sono. E isso reflete-se, depois, no nosso rendimento

      Eliminar

Enviar um comentário