#134 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Mulan!

[Uma das minhas personagens favoritas da Disney. A jovem irrequieta, determinada, de espírito livre ensinou-me a lutar pelas minhas convicções. Mesmo quando isso implica desafiar tradições, pilares e barreiras. Quebrando uma série de estereótipos, foi colocada à prova constantemente. Porém, nunca desistiu. E esta coragem inspirou-me sempre. O sentido de perseverança e o coração guerreiro permanecem enlaçados nos meus passos, bem guardados no coração. A jornada pode ser longa e curvilínea, mas os valores no sítio certo levam-nos a bom porto. E a Mulan, por mais que seja uma figura de ficção, não deixou de me dar a mão, ajudando-me a crescer e a querer ser alguém melhor].

Comentários

  1. Bom dia:- Que essa força impulsionadora resida sempre em seu coração.
    .
    Bom fim de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme na Páscoa, foi tão bom recordar. Via-o muitas vezes na infância. Gosto particularmente da banda sonora do filme, cuja música principal é da Christina Aguilera, é lindíssima.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero tanto revê-lo! Compreendo-te bem, na infância também era sempre uma das minhas escolhas.
      É maravilhosa *-*

      Eliminar
  3. É o meu filme favorito da Disney! Foi um filme muito à frente do seu tempo (nos anos 90, aquilo é que deve ter sido revolucionário). Estou mesmo ansiosa por ver a nova versão da Mulan, em junho, dá a sensação que é uma versão mais madura, adulta, menos parecida com a da Disney e mais fiel à lenda chinesa.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma perceção, até porque nos fez refletir sobre muitas questões fora da caixa comum. Também quero muito vê-la *-*

      Eliminar
  4. Ao descreveres a personagem só pensei no meu filhote 🥰🌈 Temos de ver este filme 🧡

    ResponderEliminar
  5. Uma personagem marcante, adoro o filme e as musicas. Ainda hoje gosto de rever filmes da disney de vez em quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mulan é mesmo carismática e todo o filme transmite uma mensagem importante. Tenho que o rever, porque já não o faço há algum tempo *-*

      Eliminar
  6. Quebrar tradições, pilares e barreiras foi sempre o meu caminho, mesmo antes de conhecer a figura de ficção Mulan, embora eu NUNCA o fizesse para ser alguém melhor. Uma das minhas personagens favoritas da Disney é o BAMBI.

    Aproveita o verão, Andreia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querermos ser a nossa melhor versão acaba por ser algo intrínseco à nossa existência, mesmo quando não fazemos disso uma prioridade.
      Também gosto muito e há anos que não vejo o filme.

      Tu também :)

      Eliminar
  7. Já assisti ao filme e posso dizer que gostei bastante, mas não tenho assim uma favorita da disney, mas gostei de conhecer a tua
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Olá tudo bem? Espero que sim.
    Já assisti o filme e achei super fofo.

    ResponderEliminar
  9. Curiosamente, nunca foi o meu filme favorito. E sou mega fanática pela Disney e por todos os filmes animados, mas esse não é dos meus favoritos, mas é igualmente uma história muito enriquecedora, com valores importantes. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há filmes que não nos marcam tanto, faz parte :)
      Tem mensagens maravilhosas!

      Eliminar
  10. Vi este filme recentemente, adorooooooo!!!!

    ResponderEliminar
  11. A Disney tem tantas inspirações! A nossa geração apanhou uma boa fornada de coisas boas a sair <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos clássicos que nos acompanharão uma vida inteira *-*

      Eliminar

Enviar um comentário