MAR DE PALAVRAS //
AMORES PERFEITOS

Fotografia da minha autoria


Tema: Um poema com uma flor


Esgotei-te as palavras, meu amor
Perfeito, sem jeito
Pedaço de mar revolto
No meu regaço [im]puro

Plantei-te em peito incerto
Meu amor [im]perfeito
Pintado da cor do sol
E do meu cabelo aos caracóis

Amor Perfeito ao mar
De ventos que vêm de Norte
Embalando[-nos] a liberdade
Enquanto conto as estrelas

E despida de anseios
Sou pássaro que voa
Em ti, botão em flor
De pétalas de saudade
Queimadas e desgastadas
Em terreno selvagem

Amor,
Meu Amor Perfeito,
Deixa-me ir de mansinho
Contigo preso na bagagem
Com o caule a esvoaçar

Somos instantes utópicos
Neste mundo de silêncio
A renascer. A florescer


[Publicação inserida no desafio Mar de Palavras]

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco!
      Uma ótima semana também para si

      Eliminar
  2. Que boa maneira de começar a semana com a tua belíssima poesia. Gosto tanto.

    Está lindo este poema. Parabéns.

    Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  3. Lindo, tens imenso jeito com as palavras.

    MEU BLOG

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! Este ano plantei os meus primeiros amores perfeitos e já deram flor :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde:- Poema lindissimo. Pura fascinação de leitura.
    .
    Bom início de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Oh que poema mais bonito, sempre bom ler as tuas coisas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Adorei❤️ Que poema tão longo inspirado numa das minhas flores preferidas 🌺🌺🌺

    ResponderEliminar
  8. Não se esgotam as palavras,
    elas estão sempre a nascer
    porque serão como as lágrimas
    dos olhos, pelas faces a correr.

    Fantástico poema, gostei de ler.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  9. Bonitas palavras!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Adorei! 😍 Que poema mais lindo! As imagens que escolhes para os textos/poemas são sempre tão lindas e originais! Esta não é diferente. Uma boa semana 😘

    ResponderEliminar
  11. Boa noite de paz, querida amiga Andreia!
    Amor-perfeito o melhor para cada um de nós é sempre assim.
    Gosto muito da flor e do nome dela.
    Bom ver aqui em seu blog em forma de poesia.
    A última estrofe está linda demais!
    Vou ver o link.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  12. Lindíssimo poema,lindíssima fotografia,gostei imenso!! Foi um desafio super bonito e a tua participação ficou muito interessante,tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
  13. Ficou tão bonito. E o que eu adoro amores-perfeitos, também :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário