#144 M DE...

Fotografia pessoal



... Cabelo Encaracolado!

[É impressionante como há aspetos que mudam tanto com o tempo, implicando-nos reações antagónicas. O meu cabelo sempre foi encaracolado, mas houve uma fase da minha vida em que desejei tê-lo liso. Entendo, hoje, que não gostava dos meus cachos mais soltos porque não sabia cuidar deles da melhor forma, condicionando o seu potencial. Além disso, como penteava o cabelo em seco, o resultado nunca ficava apresentável. Portanto, mais valia esticá-lo. Felizmente, cresci e aprendi a procurar técnicas e produtos adequados ao meu tipo de cabelo. E a verdade é que já não o imagino de outra maneira. Aliás, quando recordo a altura em que me queria ver livre destas curvas capilares, até fico com uma certa vergonha destes pensamentos, porque não estava a analisar a situação com clareza. Acho que é normal cairmos na tentação de querer o que não temos, mas é ainda melhor quando compreendemos a beleza do que nos calhou em sorte. Por acaso, estou só a falar de cabelo, mas podia aplicar esta reflexão a tantos outros temas, pois há um vínculo que os aproxima: a aceitação. Sempre que me olho ao espelho, não podia ficar mais feliz por ver - e ter - estes caracóis soltos e rebeldes - agora, nem me falem em esticá-los].

Comentários

  1. Adoro cabelos encaracolados 🧡🧡🧡

    ResponderEliminar
  2. Que bonitos caracóis tens. De facto devemos sempre aceitar como somos. Eu nunca tive caracóis porque o meu cabelo é muito volumoso e não me favorecem, mas tenho o cabelo ondulado, não é completamente liso.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias em que estão mais definidos, outros em que estão mais soltos, mas adoro o cabelo como tenho agora :)
      E as ondas dão logo outra diferença

      Eliminar
  3. Que engraçado, eu sempre quis ter o cabelo encaracolado, o meu é liso que dói.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. ^Tens um cabelo bonito. O meu é muito liso!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isa :)
      Antes adorava cabelos lisos. E andava sempre a desejar que o meu fosse assim

      Eliminar
  5. Gosto imenso do teu cabelo! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Metade do cabelo foi-se, não há rapunzel para ninguém ahahahah

      Eliminar
  7. Não sei se te acontecia, mas a mim acontecia a mesma situação sempre que ia à cabeleireira, fosse a qual fosse: o meu cabelo é muito volumoso e a certa altura deixou de ser liso para se tornar ondulado e cheio de jeitos. Na cabeleireira ouvia sempre a mesma sugestão: desbastar e fazer um alisamento. Mesmo no final do corte esticavam sempre e nunca perguntavam se era para terminar ondulado ou em caracóis. Dá um bocado a ideia de que ter o cabelo liso era a única forma aceitável de ter um cabelo bonito. Eu continuo a gostar de, de vez em quando, alisar o cabelo e assim, mas acho que a partir do momento em que aprendemos a cuidar e a gostar do cabelo que temos em vez de nos focarmos no cabelo que os outros queriam que tivéssemos corre tudo muito melhor.


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me recorde, acho que nunca me aconteceu. Cheguei a desbastar, porque também tenho cabelo volumoso, mas perguntavam-me sempre como queria finalizar o corte.
      Sim, realmente, essa ideia ficava logo em destaque! Até porque, para qualquer acontecimento importante, tudo o que se via também era com o cabelo a pender para o liso.
      Já não me lembro da última vez que estiquei, confesso ahahah
      Sem dúvida, também acho que sim

      Eliminar
  8. Sejam lisos ou sejam encaracolados. O que mais interessa é que se sinta bem com os seus cabelos.

    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  9. teu cabelo é bonito, gosto de cabelos encaracolados, gostei da fotografia. e não sei se já te disse algum dia, mas sou cabeleireiro (fiz curso muitos anos atrás, trabalhei nessa área durante alguns bons anos, já tive um salão, além de ter trabalhado em alguns outros de profissionais mais antigos que eu!). o texto me fez lembrar de uma frase de uma música: "De que vale teu cabelo liso e as ideias enroladas dentro da tua cabeça?", hehe. não é o teu caso! e sobre a minha participação lá na Gazeta, sim, vá ler, seria bom ter a tua opinião, afinal foste parte da inspiração para o que escrevi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      A sério? Não fazia ideia! Isso é fantástico.
      Adorei a frase, sobretudo, pelas interpretações que nos despertam de imediato. De facto, há alturas em que as nossas ideias estão completamente enroladas.

      Fico muito honrada por saber isso *-*

      Eliminar
  10. Posso te dizer que já foi muito de usar cabelo bastante liso, mas no momento tenho adorado o ondulado do meu cabelo, mas sim o teu é bastante bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. É tão bom quando aprendemos a olhar para nós com esses olhos, a aceitarmos o que temos e o que somos!
    Identifico-me muito com esta publicação, uma vez que também tenho uns caracóis\ondas rebeldes e também houve uma altura em que só queria alisar o cabelo. Ainda o faço e adoro ver-me de cabelo liso, mas também me sabe bem não o fazer e deixá-lo só ao natural e com as suas belas formas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que é sinal de que estamos a caminhar na estrada certa :)
      Eu gosto no dia que estico, mas, depois, nem tanto ahahah

      Eliminar
  12. O meu cabelo é como o teu :). Por acaso nunca passei pela de o querer liso. Sempre gostei das minhas ondas, mas é muito comum querermos o cabelo de uma forma que não temos. Depois vem a aceitação e o gosto. E é como dizes, essa aceitação não passa só pelo cabelo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz tudo parte do nosso processo de crescimento, o que não deixa de nos proporcionar momentos curiosos e, até, engraçados :)
      Sim, sem dúvida!

      Eliminar

Enviar um comentário