ENCANTOS DE OUTONO

Fotografia da minha autoria



«Quero desvendar a parte triste que há em ti»


O outono, a par da primavera, é a minha estação favorita, porque transmite um certo equilíbrio e a certeza de que há algo mágico nestes últimos meses do ano, renovando-me as energias. Portanto, fez-me todo o sentido reunir um conjunto de características que, para mim, espelham o seu verdadeiro encanto, permitindo-me apaixonar sempre mais um pouco pela época e continuar a minha jornada ainda mais inspirada.

 VELAS 
Há uma curiosidade que tenho de partilhar: sempre adorei velas, mas raramente as acendia. Até que, há uns anos, optei por inverter esta incoerência, atendendo a que era um desperdício usá-las apenas como elemento decorativo - embora também funcionem muito bem para este propósito. Não tenho um aroma favorito, mas gosto de ir experimentando. E é claro que, nesta altura do ano, vou renovando o stock com maior frequência [se tiverem sugestões de velas, agradeço].

 BEBIDAS QUENTES 
Bebo chá o ano todo. Porém, quando o outono bate à porta, aproveito para introduzir outra possibilidade: o chocolate quente. Não abuso desta bebida, mas há momentos em que a priorizo, até porque combina melhor com o meu estado de espírito. Ainda assim, seja qual for a escolha, é mais uma maneira de potenciar uma sensação de aconchego.

 MANTAS E CACHECÓIS 
É um facto irreversível: mantas e cachecóis são dois dos acessórios que mais habitam cá em casa. Não só por uma questão de funcionalidade e conforto, mas também por complementarem qualquer coordenado. Apesar de não ser muito friorenta, ajudam-me a andar mais protegida. Por isso, é quase impossível sair de casa sem a companhia de um cachecol - de preferência XXL. E, mesmo em casa, há sempre uma manta por perto.

 MAÇÃ ASSADA COM CANELA 
Se há sabor que associo à estação é este. Adoro! E a verdade é que é uma sobremesa que nunca me desilude, porque conforta estômago e alma.

 CASTANHAS 
Quentes e boas. Como resistir? Expliquem-me como se faz, porque eu não consigo. Uma das memórias que guardo do tempo de faculdade é o caminho desde o metro até à ESE, que fazia acompanhada por este aroma tentador. O ar ficava mais quente e o coração bem mais preenchido.

 DIÓSPIROS E ROMÃS 
Duas frutas que adoro e que são presença assídua cá em casa. Sobretudo, a primeira, que me traz recordações felizes da infância.

 MARATONA DE SÉRIES 
O traço de nostalgia do outono deixa-me com imensa vontade de rever as minhas séries favoritas, como Friends, Modern Family, Foi Assim que Aconteceu, Castle e Mentes Criminosas. Aproveitando fins de semana mais preguiçosos, faço por regressar a histórias que me dizem tanto.

 LEITURAS DE PIJAMA 
De preferência, sob os lençóis ou enrolada numa manta, sempre perto de um chá ou de um chocolate quente. Não há melhor programa que este!

 AS CORES 
O verde mais escuro nos vernizes, o laranja das folhas caídas no jardim, o amarelo dos raios de sol tímidos, o castanho do meu batom de eleição, o azul marinho das sapatilhas, o bordeaux do meu cachecol favorito. Este estímulo visual é mesmo motivador. E é a prova de que o outono tem uma paleta de cores inesgotável, harmoniosa e aconchegante.

 ROUPA EM CAMADAS 
Visualmente, sinto que fica incrível. Para efeitos práticos, é a melhor opção para estarmos confortáveis e agasalhados, permitindo-nos adequar à temperatura que se faz sentir onde nos encontramos. Não sei se se pode considerar uma tendência, mas uso e abuso deste conceito.


O que vos encanta no outono?

Comentários

  1. Adoro esta estação mágica 💫✨🍂🍁🎃🐾🐿 E hoje vamos ter tarte de abóbora 🥧

    ResponderEliminar
  2. Acabaste de descrever todo o meu Outono. As cores, as comidas, as roupas... Também é a minha estação preferida 🧡🤎

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de sábado, querida amiga Andréa!
    Fez um belo conjunto outonal com muitos atributos que gosto. Aorecio muito chás... Cores outonais são muito harmoniosas para mim... Concorrendo com as tênues primaveris.
    As boca leituras que caem bem em todas Estações.
    As maçãs assadas com canela, são deliciosas...
    Um post muito saboroso e aquecida da sua excelente redação.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, querida Roselia!
      Um excelente fim de semana :)

      Eliminar
  4. As castanhas, as bebidas quentes, as mantinhas e as camadas de roupa :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Para mim o melhor do Outono são as castanhas assadas, as bebidas quentes e as cores. Adoro os tons dourados e alaranjados que o Outono nos dá! 😍


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  6. Fico com as castanha e com as cores do outono.
    Bom fim de semana.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Uma das melhores estações do ano, sem dúvida!
    Para mim o melhor são as cores, ler de pijama com uma manta e um chávena de chá nas mãos 🥰
    Quero investir mais em velas, porque apesar de adorar, não tenho muitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo :)
      Por acaso, também tenho de comprar mais ahahah

      Eliminar
  8. Adoro as cores, as castanhas assadas, as farturas, porque era nesta altura que se fazia cá a Feira dos Santos. Adoro maçã assada com canela e chá de frutos vermelhos.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chá de frutos vermelhos também é muito bem lembrado. Adoro *-*
      Já não como farturas há tanto tempo!

      Eliminar
  9. Muito boas essas sugestões. Os agasalhos para nos proteger das tempestades. Bebidas quentes para nos aquecer a alma.
    Com tudo isso Andreia, bom fim de semana e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  10. Aí as roupas em camadas quem não adora usar, tens aí coisas que também gosto bastante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Que delícia de publicação, acho que só retiro a maça com canela porque não gosto eheh
    O Outono é mesmo maravilhoso <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, coração *-*
      Percebo, é um sabor pouco consensual ahahah

      Eliminar
  12. P.S. Velassssss, ando tão viciada, então desde que mudei o quarto. Sempre que vou às compras trago uma :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm mesmo o poder de nos aconchegar *-* tenho de comprar mais, por acaso

      Eliminar
  13. UM ENCANTO DE OUTONO É OLHAR PARA A SOBERBA FOTOGRAFIA!!

    OS TEUS ENCANTOS DE OUTONO SÃO EXACTAMENTE OS MEUS, EXCEPTO:
    MARATONA DE SÉRIES.
    MAÇÃS ASSADAS SIM, MAS SEM CANELA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada *-*

      Por acaso, já estou com saudades de maratonar uma série ahahah
      Também gosto sem canela

      Eliminar

Enviar um comentário