Fio de marioneta

Fotografia da minha autoria


«Vai no faz de conta, que logo mais é realidade»



Imagina o que seria
Se todos amassemos tanto
E ninguém dissesse o que sentia

Quanta loucura existiria
Dentro desta casa fechada
Que aos nossos pés
Retira pedaços de chão

Se eu nem pudesse saber
Quanto amor te cabe no peito
Mais me valia partir
Porque neste silêncio infligido
Vale mais a inocência que a esquivez

Que seria de nós, então
Sem sentimentos bordados
Nestes enormes fios de marioneta
Emaranhados e labirínticos
Que nos movem ao sabor do vento
Sem ouvirem a nossa voz

Imagina, meu pedaço de céu
O som mudo do violão
A embalar o mar
Neste coração utópico
De faz de conta

Comentários

  1. Olá
    Curiosamente hoje no blogue eu mostro sentimentos bordados num lençol feito por mim.
    Como eu gostaria de viver num mundo de faz de conta e não ter de enfrentar o que tenho pela frente.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de brincar ao faz de conta com o meu filhote :)
    É tudo tao mais facil por la ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. As marionetas sempre me fascinaram desde miúdo.

    Minha amiga entre outras obra do Camilo ia sugerir "Os Mistérios de Lisboa".

    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso sugerir "O QUE FAZEM MULHERES"?
      ROMANCE FILOSÓFICO
      Primeira edição ~ 1858 ~ PORTO
      Cruz Coutinho, Editor

      Desculpem o atrevimento!
      E continução de boas leituras.







      Eliminar
  4. Verdade, meu bem :D E fica super delicado!!

    Este poema fez-me pensar se por um lado achamos que a vida pode ser tudo aquilo que nós quisermos, dando-lhe o papel que nós queremos; por outro, parece que vivemos numa epifania tal em que tudo desaba. No fundo, esse é o desafio da vida... e das marionetas cujos movimentos são controlados!

    NEW YOUTUBE POST | SUMMER FAVOURITES! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Podemos ser marionetas ou não ser marionetas. A decisão é nossa.
    Podemos gostar deste poema ou não gostar. Eu gostei MUITÍSSIMO.
    Também adorei a fotografia. As tuas fotografias, Andreia, são SEMPRE um mimo.

    Desejo-te um feliz fim de semana 😘

    ResponderEliminar
  6. Que maravilhosa brincadeira:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  7. Adoro as tuas palavras querida , fico sempre encantada.
    Continua a escrever assim :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá, linda imagem bem fotografada, a marioneta tem a vida que lhe dão sem sentimentos bordados.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  9. As tuas palavras faz bastante pensar uma pessoa, gostei bastante desse teu poema
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Ás vezes não damos o verdadeiro valor às pessoas e pensar dessa forma fez ver que é mais fácil do que parece. Adorei o poema minha querida <3

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  11. A tua poesia é deliciosa. Adoro ler-te entrelinhas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que vivemos num mundo onde podemos demostrar o amor, em todas as suas formas. <3

    ResponderEliminar
  13. Estas tuas poesias conseguem sempre enlaça-me. Que palavras maravilhosas. Que nenhum frio te prenda. Nunca.

    ResponderEliminar
  14. r: eu acho que todos nós devíamos ir pelo menos uma vez na vida à Disney. Com os filhos, sem os filhos, com amigos, sem amigos. É um mundo à parte! Tu entras no espírito, quer tenhas 8 ou 80 *.*

    ResponderEliminar
  15. É bom quando abrimos o coração, ao nosso tempo, sem pressas. Mostrar que sim, que sentimos :)

    P.s. Desde que vi um ep de mentes que envolvia marionetas, acho-as um bocadinho sinistras xb

    ResponderEliminar

Enviar um comentário