3:00

Fotografia da minha autoria


«Sei que tenho os meus monstros, mas continuo a caminhar»



Três da manhã. E estão de volta os meus fantasmas. Embalam-me o corpo e eu dou voltas na cama, mas não adormeço, porque querem-me acordada. A deslindar cada fragmento. A criar mil cenários hipotéticos e psicóticos, quase como se abraçasse um surto de demência. E as minhas memórias tornam-se negras: pela falta de luz na rua, no quarto, em mim - sobretudo, em mim.

[Vivo às escuras
Quando os pesadelos atacam
São as minhas armas
Para conquistar um lugar
Ilusório de pertença]

Às três da manhã, são os meus monstros que se apoderam da minha tranquilidade. E, perturbando-me o sono, afligem-me o peito. Deixo de ser quem sou, para me transformar num fio frágil de existência. Porque os sons ficam mais intensos. Misteriosos. Assustadores. E, ainda assim, permaneço imóvel, sem qualquer plano de fuga. Sinto-me, portanto, insegura. Indefesa. Claustrofóbica. Quanto mais luto, mais me sinto a afundar. E eu não sei nadar. É uma angústia. Um desalento. Por continuar nesta ansiedade, sem calma aparente onde me possa socorrer.

[Tentas ir em frente
Respiras fundo
E descompensada
Já falta pouco para amanhã
E mantenho-te refém
Presa em assombrações]

Permaneço em insónia profunda, à espera que ataquem os monstros camuflados em mim. E sem forças para sossegar, desisto de me abstrair. Aguardo o pior, de olhar fixo numa mancha vaga que cobre o teto. Inspiro, vasculhando uma réstia de vontade de seguir. Porque pior que os meus medos é a clara ausência de coragem. Oxalá o dia clareie. E me traga paz. Porque, às três da madrugada, tudo me falta.

Comentários

  1. Também tenho acordado muito a essa hora,devia aproveitar para escrever e estudar mas só penso em voltar a dormir hehe...
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Que texto belo!
    Já sofri muito de madrugada por isso, mas agora consigo dormir que nem um anjinho. Quando estou muito nervosa, costumo fazer uma lista mental de todos os bons momentos e coisas que me aconchegam, como livros, viagens, pensar no som do mar....
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Os teus textos são sempre fantásticos querida :D
    Fico sempre encantada :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho duas... Os últimos não foram muito bons, acordo e dificilmente volto a adormecer.
    Mas quando assim é levanto-me, venho apanhar e estender roupa....
    Este texto declara muito bem, os fantasmas da insónia...

    Beijinhos
    Sandra C.
    Bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. 3 da manha e eu sem dormir, adorei bastante esse teu texto que lindo

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Continuem por bem,
    consigo acompanhada
    com o que de bom tem
    às três da madrugada!

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Mais um belo texto :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Identifiquei-me imenso com este texto porque todos temos estes fantasmas. É incrível a facilidade como nos consegues transpôr para os cenários dos textos. :)

    Beijinho enorme *.*

    ResponderEliminar
  9. Continua a caminhar e a escrever, Andreia, porque é sempre um prazer ler os teus textos.

    A fotografia é também fantástica.

    ResponderEliminar
  10. Não conseguiria descrever melhor a sensação de insónia! Para mim, é mesmo um completo terror :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  11. Adorei a foto e o texto <3
    Quando acordares sorri, pensa nos monstros como minúsculos pedaços de pão, esmaga-os com as mãos, ri-te deles, sacode-os para longe e fecha os olhos a pensar nas coisas que mais desejas concretizar.
    Beijinho

    Sandra Reis
    Blogue: Deliciosamente quase Cinderela

    ResponderEliminar
  12. Conta carneiros. Ou faz como eu: ligo o PC e escrevo parvoíces. eheh

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Eu a essa hora se tover acordada é porque estou com algum texto na cabeça. Também tenho dificuldade em dormir mas ocupo logo a cabeça em assintos do blog. É que tenho uma programação para a semana mas tenho que pensar na próxima semana por antecipação. Às tantas até é isso que me tira o sono ahahah
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, meu doce!! :D Será, certamente, uma fase muito bonita!

    Acontece-me isto de forma muito regular e, como tu, aproveito para escrever! Talvez seja a melhor altura para o fazer, se bem que quem sofre com isto somos nós que, no dia a seguir, parecemos uns zoombies!! :p

    NEW OUTFIT POST | STRIPES ARE MADE FOR USE, ABUSE AND REPEAT :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Adoro a forma como escreves docinho!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  16. A madrugada consegue trazer o pior ao de cima. Mas o amanhecer traz novas oportunidades. Traz recomeços. Que se dane a madrugada!

    ResponderEliminar
  17. Insónias... são terríveis. Confesso que 3h da madrugada é uma hora que me deixa desconfortável, dizem, os antigos que é má hora (muitos lhe chamam "a hora da chamada do diabo"), se é ou não, não sei. Sei que respeito :p (espero que não acordes a esta hora esta noite, ainda me culpas por te ter assustado).

    "(...) Porque os sons ficam mais intensos. Misteriosos. Assustadores. (...)" - a noite tem tanto de bela como de assustadora, porque traz o silêncio e esse consegue ser maravilhoso ou doloroso.
    Que belo texto Andreia, consegui imaginar tudo na minha cabeça :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário