O que li por aí #70

Fotografia da minha autoria


«Como podemos proteger uma criança sem apreendermos o significado da compreensão e do amor? Precisamos entender que amar e compreender são indispensáveis para todos e que apenas assim nos podemos ajudar a não nos diminuirmos de tamanho, melhor, apenas desta forma, podemos voltar a crescer e, quem sabe, com sorte, possamos alcançar mais uma vez a pureza, à altura de uma criança»


Emiliana Carvalho 
[In Os Direitos das Crianças - Antologia Poética]

Comentários

  1. As crianças são uma das formas de amor mais puro. Esta citação é maravilhosa e resume o mais importante da nossa profissão!

    ResponderEliminar
  2. Que citação tão certa e tão bonita! Feliz segunda-feira minha querida!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Isto e mais nada :) deve ser por isto que nao consigo perder a minha essencia de crianca e procuro entender tao bem o meu filho :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Bom dia:- A criança é pureza divina. Não a amar é CRIME intelectual e humano
    .
    * Mulher: carinho ardente em nobre Poesia *
    .
    Feliz semana

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Curiosamente hoje falo de uma história minha quando era criança no tema Coragem. E como fui negligenciada como criança numa situação traumática. Os tempos eram outros é certo. Compreensão e amor às vezes até demais hoje. Caímos nos extremos.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Há crianças que são mesmo um amor, por isso acho que dentro de mim ainda tem um pouco de quando era criança
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Esta citação foi bem captada. :)
    Diz tudo!

    ResponderEliminar
  8. As crianças deixam transparecer tudo. Tudo nelas é genuíno. Frase bonita!

    ResponderEliminar
  9. Uma citação lindíssima e que também passa uma importante mensagem de como devemos tratar das crianças. Não devemos ter medo de dar-lhes muito amor, até porque amor em demasia só é bom :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. haaaa que refleção <3

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Como diz é preciso aprender a amar, coisa que acho que muita gente ainda não aprendeu, mas não se apercebe disso.
    R: Claro que há sempre quem se aproveite, mas acho que é capaz de ser 1 caso em centenas. Ainda agora vim de S. Bento que fui vender um livro a um senhor xD

    ResponderEliminar
  12. Essa citação tem muito de verdade.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. As crianças são a fonte bruta do amor. É difícil encontrar adultos que consigam amar genuinamente como uma criança. Quanto mais tentarmos mais probabilidade temos de conseguir, cabe a cada um de nós ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Plenamente de acordo com a citação. A criança é feita de uma genuinidade que nenhum adulto consegue alcançar.

    Boa semana, minha querida!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Concordo completamente!
    r: Obrigada pelas palavras minha querida ♥

    ResponderEliminar
  16. Melhor citação acerca das crianças :) a foto está mesmo muito querida!

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que só podemos transmitir bons valores a uma criança se tivermos um bom coração. Se formos pessoas invejosas ou insensíveis, o mais provável é a criança sentir isso e refletir-se nela. Mesmo que lhe digamos "não sejas assim", ela vai ser se vir isso em nós. Por isso, cabe-nos fazer o melhor para, no futuro, podermos transmitir essas coisas boas às crianças :)

    ResponderEliminar
  18. A foto está linda. Estou de acordo com a citação acerca das crianças.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Oi, Andreia!

    Que pensamento interessante... Gostei!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  20. r: Tudo leva o seu tempo, como bem disseste. Resta-nos aproveitar a vida enquanto caminhamos para o queremos.

    Beijo *

    ResponderEliminar
  21. OI ANDRÉIA!
    UMA LINDEZA TEU POST. CRIANÇAS SÃO PARA SEREM PROTEGIDAS, RESPEITADAS E MAIS QUE TUDO, AMADAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. As crianças são os seres mais puros e lindinhos!!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Como podemos não amar uma criança? Crianças são puras, são seres indefezos, maravilhosas.
    Beijinhos minha linda.

    ResponderEliminar
  24. Adorei este teu pensamento. Crianças são crianças e não há palavras que a descreva
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Terei o maior gosto em levar-te lá. De verdade :D
    Sim, e é um conceito que faltava em Lamego :D

    Totalmente verdade, acho que há mesmo necessidade de compreender as crianças e, indubitavelmente, está ligado ao factor "amor". :D

    NEW REVIEW POST | I NEVER THOUGHT I'D TALK ABOUT IT :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Tão verdade, que citação tão bonita! As crianças são das melhores coisas deste mundo e, sem darmos conta, aprendemos tanto com elas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário