O nosso amor é como o vento #11

Fotografia da minha autoria


[Prólogo | #1 | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | #8 | #9 | #10]



Durante o caminho, invadiu-me uma espécie de paz, quase como se tivesse tido uma epifania: o meu amor por ti não tinha diminuído. E, neste momento, sei não há espaço para mais alguém na minha vida. Não fecharei essa porta, mas também não procuro preencher o vazio que, inocentemente, me deixaste. Preciso deste tempo só comigo. Foram anos de uma relação bonita e intensa, na medida certa. E isso não esmorece ao fim de três meses de luto. Eu estou segura do que sinto. E, agora, entendo que todas estas inseguranças por um simples café não poderiam ser mais infundadas.

Quando entrei no Almada Minha, o Lourenço já lá estava. Olhei, disfarçadamente, para o relógio, para ter a certeza de que não estava atrasada - era mais uma das coisas que tínhamos em comum, pois custava-nos imenso deixar as pessoas à nossa espera. Preferíamos chegar cinco [ou mais] minutos antes e sermos nós a aguardar, do que chegar depois da hora e interferir com a gestão temporal do outro. Aparentemente, o Lourenço pensava da mesma forma.

- Olá - sorri - espero não o ter feito esperar.

- Não, de todo, acabei de me sentar - sorriu de volta. - Chegamos praticamente ao mesmo tempo, passou por mim à procura de um lugar para estacionar.

- Ótimo, assim fico mais descansada.

- Café?

- Sim, por favor - assenti. - Lourenço?

- Sim? - fitou-me, algo curioso. 

- Podemos tratar-nos por tu? Nunca gostei de tratar as pessoas com tanta formalidade, principalmente, quando o contexto não o exige e quando as nossas idades são semelhantes ou próximas.

- Claro que sim! Por instantes, pensei que me fosses dizer que querias ir embora - devolveu-me uma gargalhada aliviada.

- Não, nada disso - respondi, olhando-o com um misto de timidez e vergonha, por ter pensado em nem sequer aparecer.

Notei que estava nervoso. A sua expressão corporal dava a entender que queria dizer-me ou perguntar-me alguma coisa, mas parecia não saber como. No entanto, não tinha intenções de o deixar confrangido, por isso, não fiz qualquer observação a esse respeito. Podia ser impressão minha.

Assim que prosseguimos a conversa, excluí pequenas dúvidas que pudessem restar, porque estávamos em sintonia quanto ao significado deste encontro. Ambos passamos por um processo de perda - o Lourenço há mais tempo - e sabemos que ainda há feridas por sarar e muito a recuperar, portanto, tentei transmitir-lhe alguma segurança, para garantir - a ele e a mim - que não existiam propósitos camuflados. Se houve algo que aprendi, é que a vida tem que continuar, mas que os nossos amores-maiores permanecem inquebráveis. E tendo em conta que as pessoas só vão até onde as permitimos ir, o meu coração foi ficando, cada vez mais, sossegado.

Conversamos acerca de trivialidades, das nossas formações académicas e dos empregos que abraçamos com tanta dedicação. Houve lugar para saltar entre vários temas, ajustando o lado sério ao lado mais descontraído. O nosso diálogo fluía com naturalidade, mas não estava preparada para ouvir o que o Lourenço tinha para me contar. Afinal, o seu nervosismo tinha fundamento.

- Constança, preciso de te contar uma coisa... - disse-o a medo, como se pesasse as suas palavras.

- O que quiseres - incentivei-o, mas reticente.

- Não fui totalmente honesto contigo - confidenciou.

- Como assim? - questionei-o, sem compreender onde queria chegar.

- Vou partilhar algo delicado, mas preciso que me ouças com atenção, por favor. Quero que tudo fique bem claro entre nós. No final, podes perguntar o que quiseres; podes, até, virar costas e ir embora... Seja qual for a tua decisão, eu vou compreender. Só te peço é que, em primeiro lugar, me dês oportunidade de explicar tudo até ao fim - a sua voz perdeu firmeza.

- Estás a deixar-me preocupada! Por favor, conta-me o que se passa. Prometo que não te interrompo - a dúvida começou a consumir-me. E questionei-me se, de facto, iria querer ouvir.

Comentários

  1. Ai!!!! O que vêm ai? Ele conhecia o Gonçalo? É apaixonado por ela à anos? Fiquei ansiosa!!!

    Ps: Gosto muito mais deste que colocas fotos da tua autoria! São espectaculares!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está instigante e aguça a curiosidade!Lindo texto e fotos! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Aiiii agora fiquei curiosa, o que será que ele lhe vai dizer!!
    Quando é que é o próximo capitulo?
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar tanto mas tanto de acompanhar esta história e agora deixas-me assim... sedenta de curiosidade, se isto fosse um livro acredita que não descansava enquanto não soubesse o que se vai passar a seguir hehe :D
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Oh pá, assim não vale!!
    Quero saber mais!!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    Bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. E agora? Como é que aguento até à próxima semana? ;)

    Se esta história fosse um livro devorava-o num instante, tal era a curiosidade. Parabéns minha querida, estou a adorar.

    Um beijinho :*

    ResponderEliminar
  7. Oh quando essa tua historia acabar vê mais é se começas outras pois estou bastante adorar
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Mas gente, é para todo mundo morrer de curiosidade, né? *-* Aguardando as cenas do próximo capítulo! :)

    ResponderEliminar
  9. Vais-nos matar de curiosidade!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. As tuas histórias são sempre tão lindas!!!!

    ResponderEliminar
  11. Assim não vale... quero saber mais da história! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Bom... desde que não seja a confessar que é um travesti, tudo bem. lol

    ResponderEliminar
  13. Não podia dizer melhor, de facto. Tens toda a razão. Se assim não formos, passamos só a "existir" e ninguém merece só "existir" numa vida tão bonita quanto esta.. independentemente de tudo!
    Obrigado meu anjo :D Obrigado mesmo!

    ai não podias ter acabado isto assim :o Não podias mesmo!!
    Vou só esperar pela próxima semana +.+

    NEW FASHION POST | THE MATCHING OF FASHION NECKLACES! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Será que o Lourenço Botelho é casado e não se dá bem com a mulher?
    Esta era a desculpa no tempo da "velha senhora".
    No século XXI o Lourenço Botelho é homossexual assumido.

    ResponderEliminar
  15. Ai meu deus, o que virá daí... Fiquei super curiosa. Quero mais!!

    ResponderEliminar
  16. Estou em pausa à espera do resto! :D Quero mais!!!!

    ResponderEliminar
  17. Wow, o que será que vem aí?!
    Estou curiosa 😂

    ResponderEliminar
  18. Aiii, o que será? Estou mesmo curiosa, isso não se faz Andreia, deixar-nos assim à espera :p

    (O que vale é que já reparei que o capítulo saiu hoje ahahah)

    ResponderEliminar
  19. Felizmente sei que há outro capítulo já e que não terei de esperar 😂😂 Está a ficar deveras interessante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário