Transbordar

Fotografia da minha autoria


«Só quem é inteiro sabe transbordar»



Transbordei
Quebrei o muro 
Das minhas incertezas
E voei livre 
Que nem borboleta
Beijando as flores do jardim

E rumo ao sol
Transformei o que existe em mim
Num pedaço de céu
Partilhado pelo mundo
Ora pleno
Ora escurecido
Vazio
Ou pincelado 
De algodão doce
Numa nuvem de cartão

Divido-me e dissipo-me 
Porque não sou só minha
Sempre fui 
Para lá de mim
Dos outros
E aprendi a semear
A minha essência
Em fragmentos de estranhos
Forrando-os a saudade 

E num leve bater de asa
Fui inteira
Ver transbordar 
O meu peito
Não do que cabe lá dentro
Mas do que não lhe pertence

Comentários

  1. Inteira e a transbordar é o que devermos ser todos dias... mas dificillllll

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida :P Já não as troco por nada!
    Obrigado, meu bem :)

    Estou totalmente de acordo... e faz todo o sentido transbordar. Não podemos ser fortes o tempo todo!

    NEW YOUTUBE POST | WEEKEND VLOG: AVEIRO :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Transbordar de POESIA é sempre uma excelente opção.

    Já pensaste, Andreia, em publicar um livro de poesias, incluindo as tuas fantásticas fotografias?

    ResponderEliminar
  4. Lindo :) Adorei este transbordar :)
    O meu coração transborda de amor para dar em forma de sorrisos:)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  5. Belas palavras, gostei muito de te “ler” a transbordar :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, é um transbordar de beleza poética, textos e poemas de sua criação, são ímpares.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  7. Que lindo poema!!
    " E aprendi a semear
    A minha essência
    Em fragmentos de estranhos
    Forrando-os a saudade"
    Adoro <3 <3

    R. Eu consegui ver o Quim Barreiros pela primeira vez este ano na queima e tenho já a dizer que foi provavelmente o concerto em que mais me diverti!! Tens mesmo de tentar apanhá-lo ;)
    Relativamente ao João Tordo, o primeiro livro que li foi "O Luto de Elias Gro" e depois li "As três vidas" e adorei os dois! Talvez para começar "As três vidas" é capaz de se rum livro melhor! Agora estou a ler o livro mais recente dele o "Ensina-me a Voar sobre os Telhados" e também estou a gostar mas ainda vou muito no início da história.

    ResponderEliminar
  8. Que lindo! Curiosamente, tenho essa frase - "Só quem é inteiro sabe transbordar" - como fundo do meu ambiente de trabalho. Acho que, em tão poucas palavras, é uma frase que não nos deixa esquecer de pormenores importantes como arriscar e viver sem medo :)

    ResponderEliminar
  9. Oh que poema mais lindo, acho que devias pensar em escrever um livro
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Que lindo!!
    Senti uma calma tão grande ao ler este teu poema, como se tudo isto tivesse lugar ao meu redor :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Maravilhoso Andreia! Que bonito transbordar. <3

    ResponderEliminar
  12. Transbordar, os nossos corações precisam disso, só que!a maioria de nós não sabe ainda!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que texto lindoooo, e amei sua fotografia.
    Um ótimo fim de semana, bjus.

    ResponderEliminar
  14. A tua poesia é sempre uma lufada de ar fresco num fim de dia. Obrigada.

    Às vezes precisamos de ir além de nós mesmos, dos nossos medos e receios para sermos felizes. E transbordar.

    Beijinho grande! :)

    ResponderEliminar
  15. Adoro estes teus poemas querida ;) é uma poesia tão melódica
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Coisa que acontece tanto, né?!

    Deve ser incrível dar esse passo para se transbordar! hehehe! ;D

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Transbordar para poder ser ainda mais. Voar para chegar mais longe. Aprender o que nunca imaginámos.

    ResponderEliminar
  18. Oh pá, que transbordemos muito por aí. E que transbordes sempre de talento e me deixes a transbordar de prazer ao ler-te :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário