#53 M de...

Fotografia da minha autoria


... Mar!

[A sua força, a sua imensidão, a sua plenitude e sua quietude inspiram-me. Relaxam-me. Libertam-me as frustrações e deixam-me em paz. Apesar de dispensar ir para a praia, sou muito feliz a contemplar o mar. A observar as ondas ora calmas, ora revoltas - como a vida. Quando era apenas uma criança, imaginava o dia em que conseguiria transpor aquela linha de horizonte, que parecia tão mágica e apetecível à minha imaginação fértil. Mesmo hoje, sinto que há um mundo do lado de lá para desbravar - e que continua à espera que eu chegue. De pernas cruzadas, deixo que o cheiro a maresia me envolva. E permaneço serena a olhar para esta enorme mancha azul, que me embala]

Comentários

  1. Adoro o mar :) vivi 30 anos ao pé dele, hoje vivo a hora e meia dele e quando o reencontro faz-me mesmo à alma :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Adoro o mar e esta publicação descreve tudo o que sinto por ele :). Quando era criança, também sonhava muitas vezes com o dia em que iria transpor a linha do horizonte.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem estive cerca de 20 minutos da minha hora de almoço apenas e só a olhar para o mar. Acalma-me e é um óptimo "cenário" para reflectir e pensar nas nossas coisas. Nos nossos problemas e como resolvê-los. Gostei do teu texto! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    PS - a fase desnaturada da minha pessoa ao não comentar o teu blogue enquanto comentas o meu está a terminar :D

    ResponderEliminar
  4. O mar também me fascina, mas o pior é a areia. Se eu tivesse poder absoluto sobre o universo, mandava alcatifar todas as praias. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Céus!!!
      Ainda bem, que o JOTA ESSE não tem poder absoluto sobre o universo.

      Eliminar
  5. ADOREI a tua homenagem ao mar, Andreia.

    Tenho grande saudade das praias nortenhas. Lindas de morrer.

    Também gosto do campo, das florestas alemães e dos montes.

    O meu fim de semana é na cidade. E o teu?

    ResponderEliminar
  6. Adoro passear junto ao mar, ou ficar numa esplanada a sentir a brisa.
    Faço-o mais em épocas frias, pois nesta altura as praias estão sempre cheias e não suporto a confusão :)

    Beijo *

    ResponderEliminar
  7. Se há coisas de que gosto e perco horas é a contemplar o mar, seja de Verão como de Inverno.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  8. Também sou como tu, não sou fã de praia; mas gosto de ver o mar, as gaivotas a tentarem roubar peixe: se houver uma lota perto. O cheiro a maresia. É tão bom *.*

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Posso dizer que é uma coisa que adoro bastante fazer, apesar de não o fazer bastante agora, mas adoro
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Sou como tu, também dispenso a praia mas adoro ficar a olhar para o mar, traz paz.

    www.esmeralda.pt

    ResponderEliminar
  11. Também gosto de ficar a olhar o mar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Vivo pertinho do mar e é tão bom! <3

    Blog: www.catmorais.com
    Instagram: @catarinalmorais

    ResponderEliminar
  13. Adoro o mar, se pudesse vivia perto dele!
    =)
    Estamos por aqui com, Poetizando e Encantando " Magia "

    Bjinhos. Feliz fim de semana =)

    ResponderEliminar
  14. Linda foto.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Adorei, parecia que eu estava escrevendo sabe, de tão parecido que é o meu sentimento em relação ao mar ♥
    Beijos.
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Gosto de ver, ouvir e cheirar o mar. Estar na praia tipo lagarto ao sol, não faz a minha onda mas ainda ontem lá estive ao fim da tarde e aí sim, com o sol baixinho deitei-me e deixei-me embalar por ele!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    Bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. ;)

    Também dispenso de ir para a praia, mas adoro o mar! Linda a foto.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Aquele creme é incrível! ;D

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  19. Também adoro o mar, é das coisas de que mais sinto falta!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. O Mar é uma fonte de paz e de inspiração para mim! E Sophia também o adorava <3

    ResponderEliminar
  21. Também gosto muito do mar, de ficar a ouvi-lo e ver os seus movimentos. Transmite tanta tranquilidade :)

    ResponderEliminar
  22. Também adoro o mar e adoro ir vê-lo, seja verão ou inverno. Gosto do azul a perder de vista :)

    ResponderEliminar
  23. Sou muito como tu, não sou grande apreciadora de praia - prefiro o rio ou pequenos lagos-, mas adoro o mar, ouvi-lo, contemplá-lo, sentir a brisa, aquele orvalho salgado! Não vivo perto dele, pelo que, não o aprecio muitas vezes, mas sempre que estou perto sinto-me tranquila :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário