#51 M de...

Fotografia da minha autoria


... Segunda-feira!

[Faço parte daquela pequena percentagem de pessoas que adora o primeiro dia da semana. Porque, particularmente, sempre significou recomeço e reencontro. Além disso, é uma maneira de retomar - e retornar - [a] coisas que nos fazem bem à alma. Mesmo que o dia pareça monótono, a oportunidade de repetir, de reconstruir, de continuar a evoluir deveria ser suficiente para o transformar logo num momento mais luminoso. Bem sei que esta sensação de reiniciar algo não é exclusiva desta data. Aliás, podemos - e devemos - dar-lhe asas em qualquer ocasião que nos pareça conveniente. Mas é uma postura que também cai bem às segundas, porque é quando, muitas vezes, voltamos à rotina. Sou tão entusiasta pelas segundas-feiras que, para mim, poderiam ser consideradas um elogio]

Comentários

  1. Já eu sou o oposto, não gosto nada de segundas feiras, entro lenta e o meu cérebro também 🤷🏽‍♀️
    E o mais engraçado é que nasci numa segunda feira 😂
    Mas ainda bem que há quem goste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fazemos :) tb gosto mt de segundas ;) quando trabalhava não curtia as terças pois custavam mt a passar mas agora estou a aprender a gostar pois é o dia q me rende mais cá em casa :) aproveito para fazer as tarefas q demoram mais :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Só podia ser alguém como tu para ver todo este bem e está inspiração nas segundas!! É contagiante😘

    ResponderEliminar
  4. Compreendo minha amiga mas sou mais de fins-de-semana hehe.
    Um abraço e bom fim-de-semana apesar das altas temperaturas.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  5. Confesso que também há dias que não gosto nada, pois tem segundas que faço bastante coisas e há outras que nem me apetece fazer mesmo nada
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Eu também gosto das segundas! E, por acaso, nasci numa segunda feira. :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho alturas em que gosto das segundas e outras que nem por isso ahah
    r: Se soube eheh. É mesmo querida :)
    Foi o que me aconteceu, é uma pena!

    ResponderEliminar
  8. Eu depende, se tiver um fim de semana cansativo, fico com aquela de tristeza de já ser segunda outra vez, mas geralmente olho para elas de forma positiva, mais uma semana, mais oportunidades, mais energia :)
    Tudo depende do meu estado de espírito :p

    ResponderEliminar
  9. Muito bem visto:))


    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  10. Identifiquei-me! Ainda por cima nasci numa segunda-feira :P

    ResponderEliminar
  11. Nasci num domingo, mas aceito todos os dias da semana. Tudo depende do programa que tenho.

    ResponderEliminar
  12. Eu também adoro o primeiro dia da semana, vejo-o como uma oportunidade ser melhor e fazer mais e melhor :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  13. Antes adorava as sextas feiras, atualmente adoro as segundas. O “voltar à rotina”, saber que volto a ter tarefas importantes para desempenhar. É outra coisa. Apesar de estar constantemente a escrever ou a fazer outra coisa por casa, estou ansiosa por trabalhar. Digo mesmo que já não aguento não ter uma rotina fixa. Vai se lá entender ahaha. Beijinho 💛

    ResponderEliminar
  14. Eu bem tento mas não consigo gostar. É sempre o dia que mais custa, principalmente depois das férias! :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário