UTC | Castro Brothers

Fotografia da minha autoria


«Qual é o bruxo que ia, mas já voltou? Draco Malfoy»



Uma das brincadeiras da minha infância foi, certamente, o jogo do sério. Passei horas com os meus amigos a ver quem aguentava mais tempo. E, modéstia à parte, até tinha um certo jeito. Dificilmente, perdia um frente-a-frente, porque tinha uma boa estratégia de auto controlo: cerrar os dentes e pensar numa parede branca - porquê branca? Não sei explicar. Sei, apenas, que me ajudava a abstrair do ruído exterior. Atualmente, já não tenho a mesma resistência. Sou de gargalhada fácil. E basta ouvir um «não podes rir» para que o meu corpo reaja no sentido oposto.

Está provado - caso não seja cientificamente, pela sabedoria popular - que rir «é o melhor remédio». E sinto que pouco mais deixa a nossa alma tão leve. Enérgica. E a transbordar de sensações positivas e relaxantes. Porque há algo de eletrizante no som do nosso riso - e no dos outros também -, que contagia e que é capaz de alterar, por completo, o nosso estado de espírito. É, igualmente, por essa razão que valorizo tanto o humor. E priorizo, por exemplo, vídeos dessa natureza. E o youtube é uma excelente plataforma para os encontrarmos, sobretudo, pela vasta oferta. Um canal que não dispenso é o dos Barbixas, com o seu espetáculo Improvável, onde tudo é improvisado no momento. Foi graças a esse trio talentoso que fiquei a conhecer os Castro Brothers e, mais concretamente, o UTC - Ultimate Trocadilho Championship.

Este campeonato de trocadilhos - e piadas - é realizado no «formato de mata-mata», ou seja, «dois jogadores enfrentam-se a cada rodada, podendo usar uma série de recursos, com o objetivo de fazer o oponente dar risada. Quem rir, perde». Marcos e Matheus Castro, Luciana D' Aulizio, Ed Gama, Fred Mascarenhas, Henrique Fedorowicz e Rafael Studart são os anfitriões deste jogo, mas contam com a colaboração de vários convidados. O que tem potenciado situações hilariantes, únicas e de conteúdo diversificado, não só pela personalidade de cada um, mas também pelas suas áreas de formação, que acabam por ser implicadas e alvo de gracejo. Numa hipótese [bastante] remota de participar nesta competição, o meu futuro não seria muito risonho. Ou, melhor, rir seria o meu único trunfo [e infortúnio]. É que não chega contar o trocadilho. É necessário ignorar o adversário - e as suas artimanhas para vencer - e o próprio ambiente [do estúdio ou do teatro]. E quando a vontade de rir é mais forte, o esforço para cumprir a única regra do jogo torna-se hercúleo - e, por vezes, inglório.

Tenho passado várias tardes na sua companhia e nem dou pelo tempo passar. Porque não há um único fragmento que não valha a pena ver. Já para não falar no quanto o grupo é incrível! Além disso, deram forma a um conceito original e cheio de qualidade. Portanto, tenho aproveitado todas as oportunidades para me maravilhar com vídeos mais antigos. No confronto de cada ronda, têm cartas com trocadilhos, mas também jogam sem rede, improvisando e fazendo imitações. Escusado será dizer que acabo a chorar de tanto rir. E, em muitos casos, nem é preciso começar o jogo propriamente dito, porque cedo logo nas frases introdutórias, que conseguem ter uma elevada dose de aleatoriedade. Uma ressalva, nem só de UTC é feito o canal dos Castro Brothers. Inscrevam-se por lá e terão horas de boa disposição garantidas.

O campeonato de trocadilhos já chegou ao Teatro [e já existe em jogo físico]. E eu não me importava que tivessem datas marcadas em Portugal!












Conseguem não rir?

Comentários

  1. Não conhecia!!! Concordo é bem capaz de chegar a Portugal, quer seja torné, quer seja o formato!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mais uma subscrição para juntar a minha playlist de humor do YouTube Hehe
    Concordo e assino por baixo, rir torna-nos mais leves:) ainda hoje adoro jogar ao jogo do sério com os homens cá de casa:D
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. A quem o dizes! Se houvesse algun espectáculo por estes lados tentava ir. Adoro comédia e tal como dizes... rir é (quase sempre) o melhor remédio!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  4. Olha que se não fosses tu a partilha não conhecia mesmo, mas gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia e fiquei curiosa :D um beijinho
    https://amaria-do-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso também gostava de jogar ao jogo do sério, mas tinha pouco jeito ahah
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, tenho que ir espreitar porque adoro rir.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. O que é preciso é animar a malta,
    mas, para isso hajam divertimentos
    porque, onde há de tudo nada falta
    para muito longe voam pensamentos!

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  9. Oi Andreia, eu também era ótima na brincadeira do sério, mas hoje em dia tenho um riso mais fácil. :)
    Não conhecia o UTC, vou dar uma conferida. Beijo, beijo :*

    ResponderEliminar
  10. Eu também jogava ao jogo do sério...e até me safava bem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia... mas é bem giro!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Esse é o meu lema rir para não chorar. Sabes que estou a passar uma fase difícil então adopto essa estratégia, como hoje entrei no hospital às 14h30 e saí às 19h, farta de hospital médicos tudo e mais alguma coisa e enquanto esperava pelas consultas lembrava me do post de hoje em que dizia que era colega do Centeno e que lhe ia pedir uma contribuição audiovisual e ria me com isso. Mas este grupo não conhecia. Tenho de ver outro dia que hoje já é muito tarde.
    Lembra te rir para não chorar.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Oi, Andreia!

    Eu nunca conseguia ficar séria nesse jogo... Sempre perdia! Hehehe
    Não conhecia o canal que você mencionou... Gostei da dica!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia de tudo tenho de ir ver melhore isto
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida, meu anjo. Caso contrário ter-me-ia arrependido ao máximo :o
    A sorte é que está a valer cada cêntimo :D

    Ai Meu Deus isto é tão a minha cena!!! Vou já subscrevê-los!
    Sou completamente fã deste género de comédia!

    NEW TIPS POST | MY SISTER-IN-LAW IS PREGNANT. WHAT IS NEEDED? :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Ahahah, adorei a piada com referências a Harry Potter xD.
    Eu nunca fui muito boa no jogo do sério. Ou me emparelhavam com as minhas melhoras amigas, e riamo-nos logo que nem perdidas passado segundos, ou com a minha crush, e eu ria de nervosismo xD.
    Não conhecia o canal, mas é mesmo muito engraçado. Vou já seguir!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  17. Ri muito com a referência a Harry Potter.
    Nunca tinha ouvido falar do canal, mas vou já ver os videos (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia mas vou espreitar. Parece-me o tipo de vídeo que me alegra os dias ;)

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia, mas já guardei os vídeos para ver mais tarde, quando me apetecer rir que nem uma perdida ahah, pois adorei o conceito e acredito que tenha imensa piada :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário