#54 M de...

Fotografia da minha autoria


... Massa!

[Espiral, esparguete, farfalle, fusilli, preta - com tinta de choco -, em forma de concha; normal, colorida, integral; simples, com molho, passada pela sertã com alho e um fio de azeite... No fundo, adoro massa de todas as formas e feitios. E se só pudesse comer um acompanhamento para o resto da vida, sem dúvida que seria este. A minha receita favorita é a massa com atum gratinada, mas também não resisto à esparguete à marinheira. No entanto, não sou esquisita. Porque massa é uma delícia!]

Comentários

  1. Também sou fã. A massa fica bem com tudo: com legumes, com carne, com peixe.

    Curiosamente, o meu prato favorito é macarrão gratinado com atum. Vi a receita no antigo jornal do Lidl e depois fui adaptando, é o momento em que tudo o que é legume vai parar à panela ;)

    Beijinhos! *.*

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio massa!!!

    Mesmo assim, gostei da tua fotografia e dei uma vista de olhos pelas tuas receitas, que até penso experimentar, porque cá em casa há muito boa gente que gosta de massa.

    Bom fim de semana 😘

    ResponderEliminar
  3. naaaaaah!! #TeamArroz ahahahah

    r: yaaaay!! obrigadaaa! :D

    ResponderEliminar
  4. Só cozido no alho e no "azeite português", é suficiente. Ah! com vinho branco seco e torradas.

    ResponderEliminar
  5. também gosto muito de massa!
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Massa é vida :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  7. Massa é mesmo bom! Eu também adoro! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Posso dizer que massa não é uma coisa que goste de comer, quando a minha mãe faz não é uma comida que goste
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Massa... Como escolher só um tipo? É uma das maiores delícias do mundo da culinária! Tantas, tantas receitas...

    ResponderEliminar
  10. Omggg, somos gémeas ao que me parece xD Eu passo a vida a comer massa (acho que dá para perceber pelos meus stories no insta xD) ! Quando chego a casa da universidade penso "O que vou comer hoje? MASSA!", e a história repete-se diariamente, refeição após refeição ahahah
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  11. Quem não adora massa?! Ahah adoro de todas as formas mas acho que a minha preferida mesmo é carbonária! Bacon e ovos, nunca falha eheh

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  12. Também adpro massa de todas as cores e feitios! Massa sempre! Ahahah

    ResponderEliminar
  13. Adoro massa! Seja de que forma for e é a minha salvação nos dias mais ocupados.

    ResponderEliminar
  14. hmmm que delícia! por aqui adoramos comer massa, essas parecem muito boas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  15. Adoro massa!

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Massa, gosto muito. Se bem que já comi mais do que como agora!
    Adoro massa fresca!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Também gosto de massas. Ultimamente não tenho comido muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Tenho de experimentar esse esparguete, parece delicioso!

    ResponderEliminar
  19. Adoro uma boa massa! Deve ser a minha origem italiana...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  20. Também adoro massa 😊
    O meu problema é o marido não gostar 🤔, apenas só gosta da massa que faço no forno com massa picada 🙏🏽, já não é mau 😂

    ResponderEliminar
  21. Eu amo do fundo do coração massa! É a minha perdição :) Massa de bacalhau, com legumes salteados, carbonara, ... Qualquer tipo de massa está ótimo para mim!

    ResponderEliminar
  22. Sou tal e qual como tu!!! Adoro massas de todas as formas e feitios, acho mesmo que até exagero na quantidade de vezes que como massa ahahah.
    Lembro-me de lá em casa, quando era mais pequena, a minha mãe perguntar se queríamos massa ou arroz para o almoço/jantar e era sempre uma discussão, eu queria sempre massa e a minha irmã arroz :p
    Entretanto, ela descobriu que massa é vida ahahah e agora é como eu :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário