#55 M de...

Fotografia da minha autoria


... Maracujá!

[A flor é lindíssima e o fruto saboroso. Maracujá sabe-me a infância e à casa dos meus padrinhos, porque os tinham em abundância e ofereciam-me sempre que os visitava. E como devia ser das poucas a deliciar-me com esta iguaria, sobrava muito mais para mim. Entretanto, deixaram de ter e, há umas semanas, tive que comprar meia dúzia só para matar as saudades. É das minhas frutas favoritas. E tanto gosto de a comer simples, como aprecio misturá-la no iogurte ou, então, nas panquecas. Apesar das diferentes espécies terem vários benefícios, ainda só provei o roxo, mas quero experimentar as restantes. É que o maracujá cai sempre bem e não lhe resisto - nem quero]

Comentários

  1. Adoro a flor do maracujá. como adoro o caracujá:))

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  2. É um fruto delicioso minha amiga e as suas flores são lindíssimas.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. A flor é belíssima.
    O fruto é saboroso?
    Não sei. Nunca provei.

    ResponderEliminar
  4. Que nostalgia. A minha avó costumava ter e quando era pequena ia apanhar para mim e eu adorava! Confesso que já não como há uns anos, mas adoro esta fruta !

    arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adoro :) desde pequenina :) o meu avô tinha uma árvore, eram deliciosos :) e a vizinha dele dos vermelhos ovais, tão bons :) saudades, bons tempos :) eu comia às colheradas com açúcar nhami:)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Por isso que, em inglês, eles chamam de passionfruit, é uma beleza mas cuidado com o fígado...

    ResponderEliminar
  7. Eu, confesso que, não gosto de maracujá.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro maracujá, como-o mesmo assim à colherada! E, para mim, quanto mais ácido melhor :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Tenho no quintal dos meus Pais!
    =)

    Bjinhos
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  10. A flor a maravilhosa, a natureza tem coisas incriveis. Quanto ao fruto em si nunca provei mas há muito que quero fazê-lo.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Confesso que nunca vi nenhuma assim, mas que linda é
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Acho que nunca provei maracujá. A flor é uma das minhas favoritas ❤

    ResponderEliminar
  13. A flor é linda, já o fruto não lhe consigo achar graça! :P
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Confesso que gosto do sabor, mas a fruta em si nunca provei, fiquei bastante curiosa agora!
    r: Obrigada por todos os comentários calorosos que tens deixado no meu cantinho, és uma querida ♥

    ResponderEliminar
  15. Maracujá, fruto saboroso,
    Andreia, a ele não resiste
    tenha, alegre e não triste
    um fim de semana fabuloso!

    Boa noite e bons sonhos!

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro! Mas realmente não conheço muitas pessoas que gostem. Acreditas que nunca tinha visto a flor? É tão bonita.

    ResponderEliminar
  17. Aquela marca tem produtos maravilhosos, né?! ;D

    A flor é lindíssima mesmo. E eu também adoro maracujá!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Olá
    Eu tenho um, mas é amarelo. Não gosto. Mas adoro mousse de maracujá!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. São uma perdição! Há uns anos tivemos tantos cá em casa que andamos a oferecer, mas só para veres como eram tanto tantos, eu e a minha irmã somos tolas por maracujás e já estávamos enjoadas de comer tantos ahaha :D

    Beijinhos,

    Daniela

    ResponderEliminar
  20. Também adoro maracujá. Tem um sabor bastante exótico que me agrada imenso :)

    ResponderEliminar
  21. Adoro maracujá, também! Provei-o nos Açores e nunca mais me esqueço do seu sabor e da textura!
    Maravilhoso!
    R.: Muito obrigada, princesa, pelas tuas palavras tão queridas!

    ResponderEliminar
  22. Eu cresci nos Açores, terra do maracujá, ao ler o teu texto, até me veio o cheirinho bom!!

    ResponderEliminar
  23. Que linda que é a flor. Não conhcia!
    Também adoro maracujá e há muito, muito tempo que não como.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Gosto tanto, da fruta, de iogurte com sabor a maracujá, de sumos, tudo :)

    ResponderEliminar
  25. Gosto tanto de maracujá 😋, pena ser uma fruta cara 🤨.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário